Lupi Fotografia

 

Quando começamos uma relação amorosa tudo é maravilhoso, tudo é cor-de-rosa, mas com o passar do tempo as coisas mudam e temos que enfrentar dificuldades e certos problemas.

 

Casamento de Nuno & Luísa

 

É verdade que todos os casais passam em um momento determinado da relação por situações de crise, o importante é assumir-las e superar-las atuando com madurez e vendo os altos e baixos da relação como algo normal que ocorre mas sempre procurando uma solução.

Ante as dificuldades, não devemos pensar em abandonar nem deixar que as coisas se resolvam sozinhas. É importante uma atitude ativa e fazer tudo o possível para sair dessa situação, começando por averiguar quais são os motivos que a provocaram e tentar que não volte a acontecer.

 

 

Uma relação sólida deve estar baseada no amor, confiança, respeito e comunicação. Desta forma, ainda que não seja à prova de bala será mais fácil superar todos os obstáculos que possam surgir, já que se apoia nos pilares básicos de uma relação afetiva.

Quando a relação avança e vemos o nosso companheiro numa dimensão mais real, sem o fogo do inicio, é quando somos mais vulneráveis e estamos mais indefesos ante os principais inimigos de todas as relações. Esses inimigos são, entre outros, a falta de comunicação e a rotina.

 

 

 

A comunicação

A falta de comunicação é um dos principais problemas com os que se pode encontrar qualquer casal e que pode mesmo chegar a destruir a melhor relação. Podemos amar muito o nosso namorado ou marido, mas se não sabemos transmitir-lhe o que pensamos e sentimos, o mais provável é que a relação fracasse. Temos que saber expressar os nossos sentimentos e tentar conhecer os da outra pessoa. Para isso é fundamental saber ouvir e mostrar atenção e interesse por tudo o que diz respeito ao outro.

Muitas vezes a falta de comunicação produz-se por falta de tempo ou por cansaço. Nesse caso, podes fixar um momento do dia para poder conversar com o teu companheiro, um momento onde nada nem ninguém vos interrompa. Podem ser apenas uns minutos, mas que não existam desculpas para não faze-lo.

 

Estúdio 21 Fotografia Profissional

 

A rotina

Às vezes, com o passar do tempo, os casais deixam-se envolver pela rotina e pelo aborrecimento. A rotina é um dos maiores inimigos de qualquer relação e é preciso evitar em todo o momento perder a alegria e a ilusão. Manter sempre o desejo de estar com ele e de fazer atividades juntos, compartilhar momentos de diversão e de ócio. Devemos tentar surpreender, de vez em quando, com detalhes e com novas ideias com a intenção de evitar cair na monotonia.

A rotina sexual é também, muitas vezes, um problema. Não tenhas medo de inovar e de experimentar coisas novas, isso dará uma frescura à relação e ajudará a acender a chama novamente. Se são pessoas tímidas falem antes sobre o assunto e descubram qual é o problema real.

 

Espaço Branco