Quando anuncias o teu casamento esperas que toda a gente partilhe da tua felicidade e o faça transparecer nas suas palavras. No entanto, por falta de empatia, por uma vontade falhada de ser engraçado ou por outros motivos desconhecidos, nem sempre as reações mais comuns são as que acontecem. Não as leves a sério nem fiques a pensar muito nelas. O melhor é encarar estas respostas com algum humor, pois nada pode arruinar a preparação do teu casamento! 

1. Estás grávida?

Há pessoas para quem casar tem de ter um motivo escondido. Podem até começar a dizer que já tinham pensado como parecias mais gordinha e já tinham desconfiado.
Como reagir? Dizer que o motivo do teu casamento é quereres passar a tua vida com o teu noivo e que acham que vão ter filhos mas não para já (ou que acham que não vão querer ter filhos).

2. Não achas que é cedo demais?

Esta reação pode ser daquela amiga solteira com quem costumas sair e que começa a pensar que talvez depois não tenhas disponibilidade para estar com ela. Possivelmente vai dar-te uma série de motivos para adiares a data, todos com o mote “és tão nova”!

Não desesperes, não significa que não esteja feliz com o teu casamento, simplesmente poderá estar a pensar que te vai perder. Tranquiliza-a e verás como pode ser uma das tuas grandes ajudas!

3. Boa!! Vamos fazer um duplo casamento?

A amiga que também quer casar mas não tem muita vontade de ter trabalho… ou de gastar dinheiro pode bem fazer-te esta proposta. Assim pouparia grande parte das dores de cabeça típicas da organização do casamento. Mas será que é uma boa opção para ti?

4. Estamos em 2016? Pelas estatísticas em 2018 divorcias-te!

Há sempre aquele amigo divorciado que acha que acontece o mesmo a toda a gente e que parece ter perdido a esperança de ver amores vitalícios. Não lhe dês ouvidos, o importante é que estão felizes e a celebrar o vosso momento!

5. Tu? Casar? Como? Essa é boa!

Há sempre alguém que não acredita que tu realmente vais casar e que precisa de algumas confirmações até ter a certeza que não estás a brincar. E depois ainda parece que a incredulidade continua.

Bom, não há nada a fazer. Quando pedires a confirmação de presença estas pessoas vão deixar de fazer a piada de dizer que achavam que nunca te ias casar.

6. Vais mesmo casar com ele?

Há sempre um familiar que preferia que casasses com o teu ex ou que acha que o teu noivo não é o perfeito para ti. Nada a fazer, simplesmente podes responder que sim, que realmente é para toda a vida!

E tu, já tiveste algumas reações incríveis ao anúncio do teu casamento?