Profoto
Profoto

Alianças de ouro branco ou amarelo? Um bolo de casamento simples e tradicional, ou com um efeito moderno, estilo mirror glaze ou geode? Lembrancinhas de casamento temáticas, comestíveis ou DIY? Enquanto arquitetam o dia C, o que define a vossa capacidade de trabalhar em equipa, de forma equilibrada, justa e empática, pode concentrar-se num único termo: cumplicidade. E não, a cumplicidade não tem nada a ver com a química sexual ou com os hobbies que compartam... é sobretudo um modus vivendi, que surge de forma espontânea quando duas pessoas se sentem seguras, compreendidas e em harmonia. Vamos explorar este conceito mais a fundo?

Antes de tudo... o que é a cumplicidade?

Paixão, química, gostos parecidos... todas estas coisas são importantes, mas, quando se trata de uma relação amorosa, a cumplicidade é uma das grandes chaves para o êxito. Este termo, cuja conotação é indiscutivelmente positiva, é sinónimo de harmonia, companheirismo e entendimento. Numa relação cúmplice, conceitos como parceria, confiança e apoio são importantíssimos, já que definem o grau de intimidade e autenticidade das dinâmicas. Por isso, independentemente de terem um ou não um anel de compromisso, vale sempre a pena refletir nesta questão e compreender o quão cúmplice é o vosso vínculo. Preparados para descobrir se são verdadeiros partners in crime?  

Ruy França Photography
Ruy França Photography

  • A diversão é uma constante... e as inside jokes também!

Se sentem que se divertem imenso um com o outro, de forma espontânea e frequente, não cabem dúvidas de que a cumplicidade reina na vossa relação. Rir em conjunto é uma das coisas que mais une os corações, sobretudo numa relação amorosa. Como resultado, certamente notarão que têm cada vez mais inside jokes que apenas vocês compreendem... Pois bem, essa sensação de exclusividade e intimidade é um sinal irrefutável de que têm uma convivência feliz!

  • Conseguem "ler" o pensamento um do outro

Num jantar de família, numa saída com os amigos, enquanto assistem a uma palestra ou peça de teatro... esse sorrisinho "comparsa" que surge, sem que seja necessário proferir uma única palavra, é um perfeito sinal de que a vossa relação é bastante íntima e cúmplice

Oppium Fotografia
Oppium Fotografia

  • Tomam decisões no plural

Dado que cumplicidade é sinónimo de companheirismo e intimidade, está claro que uma das grandes provas de que a vossa relação está no bom caminho prende-se com o processo de tomada de decisões. Seja para tratar de coisas simples - como a escolha dos convites de casamento originais ou do topo do bolo de casamento - ou para gerir as vossas finanças e tarefas domésticas, é importantíssimo que trabalhem como uma equipa e que tomem decisões no plural. 

  • Respeitam o espaço individual 

Mas claro... não podem deixar de dedicar tempo e espaço às vossas vidas individuais! A cumplicidade também se manifesta quando o casal consegue ultrapassar o ciúme, o sentimento de posse e a insegurança, aceitando que cada um merece desenvolver-se de forma individual. 

Lucho Vargas Fotografia
Lucho Vargas Fotografia

  • Confiam um no outro

Estar numa relação sem confiança é um grande DON'T. É impossível projetar um futuro a dois quando, no seio do vínculo, existam sentimentos de suspeita, insegurança e desalento. Por outro lado, se sentem que confiam cegamente um no outro e que podem ser absolutamente honestos e vulneráveis na relação, não cabem dúvidas de que a cumplicidade está mais que presente! 

  • Encaram a vida de forma semelhante

A cumplicidade é uma forma de camaradagem que apenas surge quando todos os envolvidos se sentem seguros, compreendidos e correspondidos. Nesta equação, ajuda imenso que tenham uma visão semelhante da vida. Estar numa relação na qual não se compartem objetivos, valores e prioridades pode, eventualmente, revelar-se insustentável...

Fotografarte
Fotografarte

  • Ajudam-se mutuamente - e sem cobranças!

Nos problemas familiares, nos dilemas laborais, na doença e na tristeza... Uma relação saudável e cúmplice requer que se saibam entreajudar, independentemente do problema em questão. Do mesmo modo, o carinho, a paciência e a empatia surgem como valores imprescindíveis, e sem os quais não poderão subsistir. Posto isto, se sentem que podem contar um com o outro "pro que der e vier", faz todo sentido que já estejam a visualizar as alianças de bodas de prata

  • A harmonia é palpável!

Ninguém sabe como é uma relação por dentro, é certo... Mas não duvidem: a cumplicidade é algo que se nota a milhas! Nos vossos sorrisos, gestos, olhares, private jokes... é impossível que estes sinais passem despercebidos! Do mesmo modo, este é um feeling que vocês certamente levam dentro e que não precisam que ninguém vos explique. A harmonia e felicidade que sentem é palpável, e por isso não conseguem parar de pensar no dia em que subirão ao altar! 

Fotomiraflores
Fotomiraflores

Com ou sem anel de noivado, uma coisa é certa: a cumplicidade é um must em qualquer relação saudável. Trata-se de um sentimento de união bastante profundo e verdadeiro que, sobretudo para os que estão a tratar dos convites de casamento, deve ser celebrado ao máximo!