Ir para o conteúdo principal
Casamentos

5 propostas para uma noite de núpcias original

O grande dia já está organizado ao pormenor... mas será que já sabem onde vão passar a primeira noite como casados? Se querem que a vossa noite de nupcias seja inesquecível, anotem estas cinco propostas!

A festa está prestes a terminar: o penteado da noiva já se desfez, depois de horas de animação na pista de dança, o bolo de casamento já foi cortado e devorado e, pouco a pouco, os convidados começam a recolher as suas lembrancinhas de casamento e a abandonar o recinto… Aproxima-se então um dos momentos mais especiais e intensos do grande dia: a noite de núpcias! Se querem que esta noite supere qualquer filme de ficção e seja verdadeiramente inesquecível, este artigo é para vocês! Inspirem-se nestas cinco propostas para uma noite de núpcias única e adaptável ao vosso orçamento:

1. Autocaravana

As autocaravanas são, desde sempre, sinónimo de aventura e diversão. Se são um casal alternativo e descontraído, poderem celebrar as alianças de casamento a bordo de uma autocaravana! Este veículo vai permitir-vos viver uma primeira aventura a dois, assim como escolher um local romântico e inóspito para passar a noite. Para além disso, hoje em dia existem empresas de aluguer de autocaravanas que decoram o veículo de forma aprimorada, ao bom estilo boho chic. Os preços por noite também podem variar bastante, conforme o tipo de veículo e a época em que a alugam. Por isso, se gostam desta opção, comecem a pedir alguns orçamentos.

2. Glamping

Quando o campismo e o glamour se juntam, originam uma das melhores propostas para uma noite especial a dois: o glamping! Tanto as noivas aventureiras como as mais recatadas vão adorar esta proposta, uma vez que mistura luxo e descontração de forma sublime. Uma tenda de índios em São Teotónio, um yurt da Mongólia na floresta da serra do Espinhal ou uma antiga caravana cigana nos arredores de Silves… Seja qual for a região ou o vosso cenário preferido, em Portugal vão encontrar opções para todos os gostos e carteiras. Consoante a tipologia da tenda, os preços podem ir de 30 a 150 euros por noite, aproximadamente.

3. Suite com jacuzzi

Como prenda de casamento, muitos casais adoram receber uma noite num hotel luxuoso. Se é o vosso caso, não poupem nos pormenores! Procurem hotéis cujas suítes tenham uma vista fantástica e/ou um jacuzzi no quarto. Podem encontrar opções apaixonantes em todas as regiões do país: uma suite com vistas privilegiadas à planícies alentejanas, a melhor banheira de hidromassagens do Funchal, ou um entorno cosmopolita e sofisticado na nossa magnífica capital... 

Vale d’El Rei Hotel & Villas

4. A bordo de um veleiro

Vão casar numa zona costeira ou fluvial? Então aproveitem para passar a noite de núpcias em alto mar! Já imaginaram como seria adormecer embalados pela brisa marítima na vossa primeira noite de casados? Existem pacotes que até incluem um jantar romântico e pequeno-almoço de luxo a bordo! É a opção perfeita para os casais que se casam de manhã e que almejam apreciar o pôr do sol juntos, em total intimidade. Mas claro… o preço pode ser algo elevado! Dependendo do tipo de veleiro, da época e do serviço, os preços podem ir de 80 a 400 euros, aproximadamente. 

5. Decorando a própria casa

Depois do que gastaram com aquele bolo de casamento original e com a decoração floral do copo de água, não há quem se atreva a pensar em hotéis ou tendas de luxo… mas isto não significa que não possam ter uma noite única e cheia de detalhes originais! Preparem o vosso quarto com todos os apetrechos: lençóis novos, velas aromáticas, uma garrafa de champanhe… e não se esqueçam de incluir uma playlist sensual! Queres surpreender a tua cara-metade? Faz-lhe uma massagem com um óleo relaxante, prepara um aperitivo delicioso ou compra alguns “brinquedos” para apimentar a noite. 

Já têm a vossa primeira noite como casados planeada? Lembrem-se que, acima de tudo, o importante é que se sintam confortáveis e tranquilos. Coloquem a playlist ideal para esta noite e desfrutem! Chegou o momento de se concentrarem um no outro!