NJmattos

É inevitável: os preparativos do casamento mexem com os noivos e provocam-lhes diferentes sensações. Por um lado, a euforia de que vão casar sempre que olham para o anel de noivado e, por outro, o medo que, a determinada altura, algo possa correr mal... Seja nos convites de casamento ou na escolha da decoração, cada etapa dos preparativos requer decisões que podem mudar completamente o rumo do vosso grande dia. E claro: depois das decisões chegam os receios, tanto em relação ao vestido de noiva como ao serviço de catering. Descubram quais são os pensamentos negativos mais comuns em relação ao casamento e eliminem-nos da vossa cabeça: 

Alex Tome

1. E se acontecer algo ao vestido/fato...?

O medo que aconteça algo com o vosso look nupcial é tão grande que muitos casais chegam mesmo a ter pesadelos com o tema. Um vestido de noiva com renda que de repente se descose, um casaco que no grande dia se torna muito pequeno ou até uma mancha impossível de remover... estes são só alguns dos pensamentos mais comuns. Sobretudo para a noiva, que costuma investir bastante no seu vestido, este medo pode gerar imensa ansiedade. O nosso conselho? Tentem não sofrer por antecipação e, para fazer frente a qualquer imprevisto, tenham sempre um kit de emergência à mão (com uma linha e agulha, algum spray tira-nódoas e, para os mais preocupados, alguma peça de roupa extra). 

2. A chuva vai estragar tudo!

É um dos maiores - senão mesmo o maior - medo da maioria das noivas. Mas, verdade seja dia, também é o mais difícil de controlar. Não desesperem: a chave está em pensarem num plano B que vos permita aproveitar o vosso dia ao máximo, e que assegure o conforto de todos. Se decidiram cortar o vosso bolo de casamento original num jardim, pensem previamente numa alternativa caso o tempo decida pregar-vos uma partida - algo tão simples quanto uma tenda com lona transparente pode solucionar o problema e permitir que continuem a desfrutar do entorno natural. Lembrem-se: casamento molhado, casamento abençoado, assim que encarem tudo com bom humor e descontração! 

Luminous Photography

3. Vou cair a caminho da cerimónia...

O momento anterior à troca das alianças de casamento é único e especial, já que todos estarão ansiosamente esperando pela chegada da noiva. Por isso, muitas sentem essa pressão em cima dos ombros, que as pode levar a pensar que algo irá correr mal durante o caminho até ao altar. Nada mais errado e fruto da ansiedade e dos nervos! Quando chegares à cerimónia, pensa no longo caminho que fizeram até este momento e sorri. Isso irá acalmar-te e fazer com que caminhes de forma mais segura e natural. Além disso, tens sempre o apoio do braço que te acompanhará, por isso nada pode correr mal.

4. E se o bolo cai?

Outra das grandes preocupações dos noivos prende-se com o bolo. Principalmente se escolheram um bolo de casamento original e exclusivo, pode existir a preocupação de que este caia ou derreta, sobretudo se casam ao ar livre, durante o verão. Uma vez mais, confiem nos profissionais escolhidos, já que eles saberão como manter o bolo intacto e seguro até ao momento do corte. No caso do fondant, se for bem confeccionado, não irá derreter assim tão facilmente, mesmo que as temperaturas sejam elevadas!

Soft Box

5. Os convidados vão aborrecer-se

Outro dos grandes receios dos noivos é que os convidados se aborreçam no casamento. Para evitá-lo, tentem planear tudo para que não existam demasiados momentos mortos (mas claro, tentem não exagerar já que, na maioria das vezes, o que é forçado acaba por correr mal). Nesta linha, não preparem mais que três momentos de animação, além da entrega das vossas prendas de casamento originais, porque também é bom ter momentos de relax, onde todos possam conversar descontraidamente. Pensem que todos estão no casamento porque gostam de vocês e que isso já é um motivo para celebrar. Desfrutem com naturalidade!

6. E se o catering falha em alguma coisa?

São tantas as histórias que se ouvem por aí sobre falhas com o catering que é normal haver esse receio... Tal como noutros serviços, antes de tomarem uma decisão, vejam todas as opiniões e certifiquem-se de que fizeram a melhor escolha. É importante sentirem feeling em relação ao serviço para que tudo corre na perfeição. Finalmente, se realmente querem jogar pela seguro, escolham refeições leves e resistentes e optem por um buffet, já que esta modalidade permite que cada convidado se sirva à sua vontade. 

The Chronicles

Que outros medos podem atingir os noivos? Medo de que o fotógrafo falhe na sessão fotográfica, que os vestidos de cerimónia das damas de honor não fiquem como planeado ou que as vossas lembrancinhas de casamento não fiquem prontas a tempo, também são muito comuns. Relaxem e tentem ter apenas pensamentos positivos!