Twin Box Media
Twin Box Media

Trazem-nos as lágrimas aos olhos, são emotivos, surpreendentes e memoráveis! Crescemos a acompanhar aquela série, a admirar vezes sem conta aquele vestido de noiva no grande ecrã e, hoje, compilamos os momentos mais surpreendentes em que o anel de noivado é seguido de um “Sim!”. Se és tão fã de séries e cinema como nós, vais rever-te nestes episódios e recordar com afeto os momentos mais emocionantes! Pronto/a para sentir tudo de novo? Se já enviaram os convites de casamento, revê os casamentos mais marcantes das séries televisivas!

1. Chandler e Monica – Friends

É certo que a série das séries teve alguns casamentos icónicos, mas este par foi sem dúvida um dos mais memoráveis! O casal inesperado formado por Monica, uma mulher independente, organizada e meticulosa e Chandler, profundamente sarcástico e com dificuldades em assumir compromissos, foi o culminar da personalidade leve, doce e cómica do casal, que demonstrou ter mais compatibilidade do que nunca!

2. Dwight and Angela– The Office

As cerimónias campestres alcançaram todo um outro nível com esta celebração e troca de alianças de casamento, literalmente entre fardos de palha. Um romance cheio de altos e baixos e muitas peripécias pelo meio, até que Angela revela que Dwight era o pai do seu filho, o que o fez pedi-la em casamento de forma oficial. A festa encerra a segunda temporada da série.

3. Charlotte e Harry - O Sexo e a Cidade

Acompanhar o crescimento de cada um dos personagens é um privilégio que apenas séries como O Sexo e a Cidade permitem. Pioneira e inovadora nas temáticas que abordava para a época, a série destaca-se pela capacidade do público se relacionar com cada um dos atores – e este é um desses casos!

4. Jack e Rebecca – This is us

A série que nos derrete o coração, que traz lágrimas aos olhos e que nos faz sonhar com vestidos de noiva com renda logo ao primeiro episódio. Os Pearsons roubam todas as atenções deste o primeiro dia e, são sem dúvida um casal muito doce e apaixonado – e assim foi também o seu casamento!

5. Meredith e Derek – Grey’s Anatomy

Foi tudo menos uma cerimónia oficial de casamento, mas sem dúvida um dos momentos mais aguardados pelos fãs! Embora a troca de post its não seja o desejado, é o culminar de dedicação e peculiaridade a que este casal já nos habituou ao longo da série!

6. Rhaegar Targaryen and Lyanna Stark – Game of Thrones

Talvez o único casamento da série que não acabou num clima de terror e tensão! Os dois personagens viviam um amor proibido e lutaram sempre um pelo outro, acabando por se casar em segredo numa floresta... Absolutamente mágico!

7. Jake e Amy – Brooklyn Nine-Nine

A química entre os dois personagens era evidente desde o início da série, quando Amy e Jake eram apenas colegas. Mas como em quase todos os casamentos em series de comédia… rapidamente tudo se começa a desmoronar. O véu e as alianças de ouro branco estão perdidos e há uma ameaça de bomba iminente. No final, o casal acaba por passar o dia inteiro sem conseguir deixar a profissão de lado, para garantir que a cerimónia prossegue!

8. Marshall e Lily – How I Met Your Mother

Não temos dúvidas: o episódio dedicado ao casamento destes dois personagens foi um dos melhores de sempre! Desde o desastre do cabelo de Marshall, até aos detalhes relacionados com o álcool… incrível desde o início até que cortaram o bolo de casamento original!

9. Luke e Lorelai – Gilmore Girls

Quem não cresceu a ver esta série, repleta de comédia, drama e um amor incomparável que atravessa gerações? O casamento inicial destes dois personagens foi cancelado, por isso é inegável a sensação extraordinária que experienciamos ao ver estes dois juntos de novo… e, desta vez, para sempre!

10. Cam e Mitchel – Modern Family

O casal mais querido e engraçado de toda a história televisiva merece um aplauso. O casamento destes dois personagens foi um momento lindíssimo e cheio de carisma, bem ao estilo de uma família moderna!

As séries transportam-nos para um ambiente único e é difícil não nos associarmos aos personagens e às suas vivências ao longo dos episódios. Há inúmeros pedidos, bolos de casamento e luas de mel que acompanharam uma geração e, estes são apenas alguns desses episódios. Se já escolheram as lembrancinhas de casamento, contem-nos qual o vosso enlace favorito da ficção!