Vanessa Campos - Hairstylist & Makeup Artist

As damas de honor são, em princípio, algumas das tuas melhores amigas e já te devem conhecer bastante bem. No entanto, os preparativos do casamento têm muitos pormenores que elas desconhecem e até tu estás a ter uma experiência nova. Para que tenhas as melhores damas de honor da história, o melhor é falares bem com elas sobre alguns assuntos.

O que esperas das damas de honor

Antes de mais nada, as damas de honor precisam de saber o que esperas delas. Queres apenas apoio emocional ou realmente precisas da sua ajuda para todos os preparativos? Elas também precisam de se organizar e quanto mais cedo as esclareceres melhor.

Fala delas a outras pessoas

Não só porque as farás sentir-se ainda mais especiais como também não correm o risco de parecer intrometidas no teu casamento. Além disso, evitas que outras pessoas façam o que lhes estava destinado.

Pedro Filipe Fotografia

Fala com elas sobre quais são os teus desejos

As tuas damas de honor querem ajudar-te a ter o casamento dos teus sonhos. Mas precisam de saber que sonhos são esses. Fala com elas acerca do que gostarias de ter no teu casamento para que possam fazer tudo para tornar os teus desejos realidade.

Faz um cronograma dos acontecimentos

É muito mais fácil organizar todas as tarefas se se souber para quando são e o que vai acontecer a cada momento. Tenta mantê-las a par do teu calendário para que estejam todas em sintonia.

Lourenço Wedding Photography

Respeita a sua vida pessoal

É a preparação do dia mais importante da tua vida, mas elas continuam a ter os seus compromissos. Apesar de estarem disponíveis para ti não exageres e dá-lhes também o espaço de que necessitam.

Envolve-as na escolha dos seus vestidos

Toda a gente gosta de se sentir bonita e confortável e é evidente que as damas de honor não são exceção. E nem todas terão o mesmo gosto que tu. Para que fiquem todas satisfeitas, não deixes de conversar sobre este assunto.

Põe-te no seu lugar

De repente podes ver-te tentada a fazer alguns pedidos excêntricos. Antes de o fazeres, pensa no que farias (e pensarias) se te pedissem o mesmo.

Lembra-te que as damas de honor também têm um orçamento

Ser dama de honor pressupõe alguns gastos extra. Fala com elas para perceber o que podem pagar e entende se não te puderem dar uma super prenda de casamento.

White Moments

Não te esqueças que são tuas amigas além de damas de honor

E precisam de ti como amiga! Apesar dos preparativos ocuparem muito do teu tempo e pensamento, tenta conversar também sobre outras coisas, e, em particular, ouve-as também no que respeita aos seus assuntos. Afinal as amigas são assim.