É certo de que, num casamento, todas as atenções se viram para o vestido de noiva, mas não é por isso que não podes deslumbrar como convidada! No que diz respeito aos vestidos de cerimónia, o leque de opções é variado, adaptando-se ao estilo e fisionomia de cada convidada. As coleções das mais conceituadas marcas de moda nupcial comprovam-no, ao apresentar, ano após ano, modelos cheios de personalidade. Nesta linha, a coleção Nicole Cocktail and Evening está pensada para todas as que procuram um toque suave e distinto no seu próximo look de convidada de inverno, sem deixar de lado a sua naturalidade. Se recebeste recentemente um convite de casamento e estás à procura do visual ideal, inspira-te com estas 40 propostas da marca!

Para cada tipo de casamento

Este é, sem dúvida, o ponto de partida. Assim que, antes de pensares no modelo que queres usar, deves ter em conta a época e o estilo de enlace a que irás assistir (isto porque não é o mesmo vestir um vestido de gala comprido no inverno e no verão). Na sua coleção 2019, Nicole oferece opções para todas as estações, usando mangas compridas em vestidos mais leves e recorrendo ao brilho e ao volume nas saias com tecidos mais grossos. Os tons escolhidos variam entre os pastéis - amarelo, verde azeitona ou rosa velho - e os tons mais vivos, como o vermelho ou o azul. Em alguns casos, o recurso à pedraria e à renda dá ao modelo esse toque de sofisticação que muitas procuram, sendo perfeito para casamento noturnos e requintados. Igualmente, os decotes pronunciados no peito e nas costas evidenciam as formas femininas de uma forma muito subtil e sensual.

Tecidos lisos e brilhantes

Ainda que não sejas a protagonista do enlace, não podes descurar em nada a apresentação. Seguindo as tendências, os decotes em V e os tecidos brilhantes são uma constante nesta coleção de vestidos de festa de Nicole Cocktail and Evening. Podes optar por um vestido de cerimónia curto ou comprido, dependendo do teu estilo, sabendo de antemão que todos têm algo em comum: cortes simples, decotes e saias pouco volumosas, que trazem sobriedade e sofisticação ao look, e uma aura de elegância muito especial. Além disso, as transparências também estão visíveis nesta coleção, ideais para as mais arrojadas ou para as que queiram dar um toque mais sexy ao visual. Finalmente, independentemente do tipo de vestido que prefiras, considera conjugá-lo com um penteado semi-preso ou com um elegante apanhado. Mais elegante é impossível! 

Conselhos de estilo

Nicole Cocktail and Evening aposta sobretudo em decotes pronunciados nas costas e no peito, o que faz com que devas ter em conta alguns aspetos de estilo. Se queres evidenciar o decote, aposta por um penteado apanhado que realce a parte superior do teu corpo. Ainda que o casamento se celebre no inverno, tem em conta o bronzeado da tua pele - sobretudo no decote das costas - , assim que não duvides em fazer um solário caso queiras mostrar um moreno natural nesse dia. E, se não queres que se note que usas soutien, há imensas opções (tais como os soutiens de silicone) que te deixarão mais confortável sem interferir no look! Por outro lado, os vestidos de tons mais pastel pedem uma maquilhagem mais intensa – nos olhos ou nos lábios – caso queiras um look mais arrojado.  

Tal como um vestido ou um penteado de noiva tem vindo a adaptar-se aos dias de hoje, também os looks de convidada são cada vez mais amplos e adaptados a todos os estilos. É o caso desta coleção de Nicole, onde a sofisticação e a naturalidade se unem em modelos únicos e deslumbrantes. Tudo para que, no momento da cerimónia ou do corte do bolo de casamento estejas perfeita.