Já eram tendência há alguns anos, enchendo as medidas dos noivos mais discretos, que queriam viver um dia íntimo e cheio de detalhes. Hoje, e em plena pandemia, tornaram-se a realidade de quem decide avançar com o casamento, apesar das circunstâncias. Falamos dos micro weddings que têm tanto de bonito como de único. Apesar de terem menos convidados, não têm porque ser menos especiais e prova disso é o que vos contamos de seguida. Se pensam ter um micro wedding, saibam porque é que esta é, sem dúvida, uma grande aposta para viverem um enlace de sonho. 

Menos gente, menos ajuntamentos 

É um facto: casamentos intimistas têm sempre menos gente o que, nas circunstâncias atuais, só traz vantagens. Ao evitarem ajuntamentos no vosso casamentos, conseguirão manter os vossos convidados em relativa segurança, o que facilitará em muito a vida a todos. Por outro lado, e como os eventos estão agora limitados a 50 pessoas, é ideal para vocês se optarem por um casamento mais restrito e reservado como costumam ser o de estilo intimista. Os micro weddings não têm porque ser menos especiais. Podem até ter um charme especial e encantador, já que de certeza que haverá espaço para capricharem nos pormenores. Apostem nisso ao máximo para o vosso dia. 

Mais espaço e segurança no local 

Claramente, ao terem menos convidados, terão mais segurança no local, principalmente se escolherem casar num ambiente fechado. O espaço pode até ser o mesmo, mas é importante que as mesas cumpram as normas de distanciamento da DGS. Por norma, os micro weddings são bastante intimistas e com um ambiente acolhedor, algo que devem manter ainda que todos estejam mais separados. Com a devida segurança, não deixem de criar um ambiente mágico no vosso dia. Como? Através de pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Uma mensagem especial deixada nos lugares dos convidados, luzinhas para um ambiente cálido e uma decoração de excelência irá fazer com que todos se sintam confortáveis e acolhidos no vosso dia. 

Mais tempo para dedicarem a todos 

Uma das vantagens de terem um micro wedding é o tempo que poderão dedicar a cada convidado. Esta é uma das vantagens de terem um casamento intimista por isso, agarrem-se a isso caso tenham sido obrigados a reduzir convidados e a readaptar tudo à última da hora. Aproveitem o dia para passarem tempo com os que mais gostam e dediquem-lhe umas palavras especiais a cada um dos presentes. Em forma de discurso, numa mensagem especial ou num detalhe personalizado o bom dos casamentos pequenos é isso mesmo: a possibilidade de poderem personalizar tudo e darem muito sentido a cada momento do vosso dia. 

A força dos pequenos detalhes 

Uma entrada na cerimónia personalizada, um discurso ou um vídeo feito por vocês para os convidados, barracas de street food no local, entre outros detalhes, um casamento intimista permite-vos viver um dia de sonho. Isto porque, ao serem menos convidados, maior orçamento terão para terem a decoração que sempre quiseram ou outros detalhes personalizados, como luzinhas por todo o lado, decoração floral suspensa, entre outros. Se idealizaram um casamento mais e, devido à pandemia, tiveram de alterar os planos, apostem na personalização e nos detalhes para sentirem que viveram um dia de sonho. 

Se os micro weddings já eram tendência antes da Covid-19, agora são a grande realidade do momento. Se não querem adiar de todo o vosso dia, adaptem-no da melhor forma ao novo normal que vivemos. Será maravilhoso e inesquecível, disso não temos dúvidas.