Jesús Caballero Photography
Jesús Caballero Photography

É certo que cada detalhe decorativo importa, mas não há duvida de que as mesas do copo-de-água merecem uma atenção redobrada pela relevância que têm no grande dia. Mesmo com todas as restrições implicadas no grande dia devido à pandemia, será aqui que todos os convidados passarão grande parte do tempo, pelo que é importante que se sintam confortáveis e bem acolhidos.

Depois do vestido de noiva, todas as atenções se centrarão na decoração escolhida para o copo-de-água – se a mesma é um retrato da vossa personalidade, se é temática, se obedece a algum estilo, etc. Por isso mesmo, é absolutamente fundamental que cada detalhe seja cuidado e que percam grande parte do vosso tempo a escolher o tipo de mesas que querem, em que estilo, como serão os centros de mesa, a mesa do bolo de casamento, entre outros tantos aspetos. Do estilo mais elegante ao mais minimal, há ideias e novas tendências para todos. Se procuram ideias alternativas e originais para a decoração do vosso copo-de-água, inspirem-se!

Quadrado de Sonhos
Quadrado de Sonhos

De acordo com a estação do ano

São duas épocas maravilhosas, que originam casamentos de sonho, mas claro que uma decoração de primavera-verão não é igual a uma de outono-inverno. Por isso mesmo, adaptem a vossa decoração das mesas à estação do ano e invistam em detalhes que a diferenciem. Para casamentos de primavera ou verão – e caso casem ao ar livre – apostem por cores vibrantes e tons leves como o branco para tornar o ambiente mais jovem e fresco. Centros de mesa baixos, com flores naturais e muitas luzes ou velas são ideais para esta época do ano. Para os que adoram inovar, podem criar uma espécie de arraial e colocar um balão de São João no centro das mesas, iluminado com luzinhas e decorado com flores e verdura à volta. O resultado será incrível!

Soft Box
Soft Box

Personalizem cada detalhe

Se adoras personalizar cada elemento, qualquer objeto pode dar um toque elegante e autêntico à vossa decoração. Combinem-nos com alguns indispensáveis que devem estar na mesa, entre os quais os pratos, talheres e copos e surpreendam pela originalidade. Fotografias dos vossos convidados no centro da mesa ou em cima da ementa, uma mensagem personalizada em cada lugar do copo-de-água ou algum DIY feito por vocês pode ser a chave de tudo. Se quiserem deixar de lado o rústico e apostar num estilo mais urban chic, apostem em formas geométricas e detalhes metalizados para dar um toque único ao espaço da festa.

Oppium Fotografia
Oppium Fotografia

Centros de mesa intimistas e iluminados

Uma das últimas tendências em decoração nupcial é o estilo minimal. Quanto menos melhor, ainda que o que está causa impacto pela originalidade ou pelo encanto. É o caso dos centros de mesa iluminados, que tornam qualquer ambiente muito acolhedor e intimista. As luzes podem estar por todo o lado. Se casam ao ar livre são perfeitas para criar um ambiente estilo arraial. Se querem dar destaque ao vosso bolo de casamento, por exemplo, as luzes também poderão fazer toda a diferença. E se apostarem em terem caminhos de verdura com luzes em mesas quadradas ou centros do mesmo estilo em mesas redondas, o resultado será igualmente espetacular.

Darkbox - Video & Photography
Darkbox - Video & Photography

Sim aos detalhes coloridos

Além das coroas de flores coloridas para os penteados de noiva, uma das grandes tendências do momento passa por misturar vários tons nas mesas do copo-de-água. Para um resultado alegre e completamente fora do normal, deixem de lado as toalhas brancas e apostem em mesas de madeira ou em vidro e usem individuais para os pratos. Para equilibrar, que tal vários copos de tons diferentes, de acordo com a palete de cores que escolheram para o vosso dia? É certo que menos é mais, mas este tipo de decoração – juntamente com centros de mesa de verdura – acrescentará muita elegância, personalidade e glamour ao vosso dia.

Ana Teresa Miranda Fotografia
Ana Teresa Miranda Fotografia

Uma decoração suspensa

Os detalhes naturais nunca falham e são sempre tendência. Agora, para surpreenderem, que tal apostarem pela decoração suspensa? Num casamento com poucos convidados, que é o mote da nova atual nova normalidade, e mesas em U, pode ocupar todas as mesas. Caso tenham mesas redondas, coloquem esta decoração só na mesa dos noivos. Os elementos suspensos, como as flores, luzes ou vasos dão um toque muito especial ao ambiente, tornando-o digno de qualquer conto de fadas moderno. Se casam ao ar livre, esta será a chave do sucesso, além do teu vestido de noiva com renda, leve e fluído, claro.

Rui Teixeira
Rui Teixeira

Em tempos como este, que tudo tem de ser pensado ao pormenor e com a máxima segurança, delicadeza e cuidado, uma decoração das mesas pensada ao mínimo detalhe tem tudo para correr na perfeição. Inspirem-se e atrevam-se a inovar!