RicardoMarta photography

A lua de mel é um dos momentos mais desejados pelo casal! Mas isso não quer dizer que dependa única e exclusivamente da preferência dos noivos ou do tipo de presente de casamento que receberem dos convidados. Antes de pensarem sequer no orçamento, há que ter em conta um fator muito importante: a época do ano em que decidiram dar o nó! Assim como não vais levar um vestido de cerimónia muito comprido para uma semana de praia nas Seychelles, também é importante adaptarem o vosso destino de lua de mel caso decidam casar-se no pico do verão, no outono ou no inverno. Se as vossas primeiras férias com marido e mulher são aquele item da lista com que sonham desde que tens o anel de noivado, então talvez seja boa ideia marcar o vosso casamento para uma data que vos possibilite fazer essa viagem de sonho! Mas se são noivos mais descontraídos e o local é secundário - desde que tenham a companhia um do outro - então não percam esta lista, onde vos damos os destinos indicados consoante a estação do ano!

Manuel Oliveira Fotografia

Primavera

Na estação mais amena e romântica do ano, nada como umas férias despreocupadas para libertar todo o stress por que passaram a organizar cada detalhe do dia C. Para os noivos com mais espírito de aventura, uma travessia por alguns dos destinos mais belos da Europa pode ser a cereja no topo de bolo de casamento. Itália, Grécia, Croácia, Irlanda, Áustria ou Holanda… percam-se a caminhar pelos centros históricos da vossa cidade de eleição enquanto desfrutam de um clima mediterrânico. Terão sempre a opção de percorrer montanhas ou areais a perder de vista enquanto recebem os primeiros raios de sol, já com cheirinho a verão.

RicardoMarta photography

Verão

A estação predileta da maioria dos noivos deve todo o seu sucesso a clima quente e festivo que se faz sentir um pouco por todo o país. O início do verão pede passeios à beira mar, um vestido de noiva curto para sentir os raios de sol a bronzear a pele e um copo de água bem animado, com um menu leve, regado com bebidas frescas e boa música para dançar até de madrugada! Se este é o vosso ideal de casamento de sonho, então não há como fugir a um destino tropical para a vossa lua de mel! Esta é a altura em que o hemisfério sul estará a passar pelo inverno, mas não tenham medo, esta estação é bastante amena e ideal para umas férias descontraídas a beber caipirinhas numa praia de areia branca. Brasil, Caraíbas, Polinésia Francesa ou Madagáscar são alguns destinos de topo para os noivos que desejam relaxar num paraíso tropical, longe da azáfama que são os meses de verão nestes locais.

Abaixo a Monotonia Turismo

Outono

A data de casamento ideal para os eternos apaixonados que não resistem a tomar juntos o primeiro chocolate quente do ano enquanto vêm as folhas cair. O outono pede um cenário romântico e um jantar à luz das velas com um vestido de gala comprido. Deliciem-se com as paisagens dos Alpes suíços ou de Andorra, pelas luzes de Paris- a cidade do amor – ou pelo encanto das ruas de Praga. Todos os destinos são válidos para esta lua de mel, mas um casamento de outono não é certamente para todos os noivos. Se querem abraçar esta estação em todo o seu esplendor, desfrutem de um enlace rústico, cheio de folhas, madeiras e elementos naturais e claro, sem esquecer o penteado com tranças que vai dar todo aquele ar boho com que sempre sonhaste!

Matheus Koelho Fotografia

Inverno

É verdade que, para trocarem alianças de casamento no inverno, os noivos têm mesmo de adorar esta estação. Certamente são amantes de neve, gelo e desportos de inverno. Por isso mesmo, a nossa sugestão vai para destinos como o Canadá, o Reino Unido, a Suécia ou a Noruega, onde podem aproveitar e ter uma lua de mel cultural e também usufruir de todas as diversões e desportos de inverno a praticar. Mas, apesar de terem tido um casamento de sonho, se querem dar uma reviravolta na lua de mel, nada como escolher um dos destinos onde se celebra a chegada do verão! Argentina, Austrália, Bahamas, Tailândia ou Bali, Marrocos, Bermudas, Ilhas Fiji ou Quénia… a escolha é vossa, por isso que tal aproveitar o melhor de dois mundos e optar por esta nossa sugestão?

RicardoMarta photography

Indecisos sobre o local onde passar os primeiros dias como casados? Sabemos o quão stressantes podem ser todos os preparativos até chegar a este momento, mas uma coisa é certa, a partir da altura em que cortam o bolo de casamento, tudo vai passar num ápice! Para evitar surpresas e para que tenham tudo preparado para os dias mais emocionantes da vossa vida, não deixem de ter em atenção estas sugestões! Entretanto chega a altura de entregar as lembrancinhas de casamento aos convidados e, quando derem por isso, já estão a levar as vossas malas até ao avião! Qual o vosso destino favorito?