A sul de Cuba e rodeada pelo Haiti e pelas Ilhas Caimão, este paraíso Caribenho é a aposta de muitos noivos para passar os dias após trocarem votos e alianças de casamento. Desde acomodações clássicas e luxuosas até chalets privativos em falésias escarpadas, todos os locais são perfeitos para finalmente despires o teu vestido de noiva e colocares o fato de banho neste paraíso tropical. Tranquilidade, praias paradisíacas e relaxantes e uma culinária única e muito singular são algumas das imagens de marca deste paraíso do reggae, onde poderão encontrar lagoas de água cristalina e pitorescos esconderijos ideais para relaxar, desconectar e fazer uma pausa bem merecida de todas as festividades que antecederam o vosso dia C. Se sempre tiveram curiosidade em visitar esta ilha e já enviaram os vossos convites de casamento, hoje contamos tudo o que devem saber antes de planear a vossa viagem!

Cidades fantásticas

A noroeste da capital, a cidade carinhosamente chamada de MoBay pelos nativos é também considerada a capital turística da ilha e alberga o maior festival de música reggae do mundo. Aqui poderão passear por algumas das praias mais cobiçadas da Jamaica como a Walter Fletcher e a Doctor’s Cave Bay, autênticos paraísos de águas azul turquesa e areia fina, perfeitos para noivos que procuram lazer e muita diversão! Para além das praias, a cidade é um paraíso comercial, repleto de restaurantes, lojas, clubes noturnos e campos de golfe que poderás visitar usando aquele vestido de cerimónia curto tão especial! Se pretendem uma experiência mais familiar, não podem deixar de visitar Ocho Rios, uma cidade portuária mais central, que possui uma incrível cascata e está muito perto de outros pontos fascinantes da ilha, como Negril e Port Antonio.

TopAtlântico Ponta Delgada

Maravilhas naturais

Ao pé de Ocho Rios têm também as Cataratas del Río Dunn, uma das maiores e mais impactantes cataratas que poderão admirar. Para que escapem à onda de turistas que costuma visitar a região, optem por ir no período da manhã e levem convosco calçado confortável – e não aqueles stilettos que usaste com o teu vestido de noiva curto. Outra experiência fascinante pode ser admirada em Falmouth, mais precisamente na Laguna Luminosa. Trata-se de uma lagoa rodeada de um pântano com milhares de organismos que emitem luz… um verdadeiro espetáculo da natureza a que não podem deixar de assistir! Ah, e não se esqueçam, antes de voltar a casa, de visitar as Blue Mountains e as incríveis vistas a partir do pico destas montanhas! Aqui também encontrarão o Parque Hollywell – o lugar perfeito para amantes da natureza.

Mergulhem na cultura

A dança e a música são uma constante se querem entrar no verdadeiro clima jamaicano! Cada cidade tem a sua cultura e personalidade e, se escolheram o tema da Jamaica para fazer o topo do bolo de casamento, lembrem-se que também a sua gastronomia pode ser diferente de tudo a que estamos habituados! Pratos com influências africanas e inglesas, com grande variedade de especiarias como o gengibre e o caril são uma constante. Ah, e não estranhem os frutos tropicais… mangas, abacaxis e mandiocas estão presentes em pelo menos um prato dos vossos jantares!

TopAtlântico Portimão

A não esquecer…

A Jamaica não é uma ilha pequena, sendo necessárias cerca de 8 horas para a atravessar de este a oeste. Por ser um destino riquíssimo, repleto de praias paradisíacas e muitas atividades para que nunca se aborreçam, o ideal se são verdadeiros exploradores e gostavam de conhecer bem a ilha é ficar cerca de 10 dias – isto pode ser um entrave consoante o vosso orçamento, mas saibam que há muitas opções para juntarem dinheiro para a vossa lua de mel, incluindo pedi-la como presente de casamento. Como se trata de um destino tropical, a época das chuvas ocorre em outubro, sendo aconselhável que evitem fazer a viagem nos meses de julho a novembro, sendo setembro um período mais incerto. E para se movimentarem à vontade pela ilha, o ideal é alugar um carro para explorar todos os recantos.

MyTravel

Parte do arquipélago das Antilhas, nas Caraíbas, a Jamaica possui uma vegetação exuberante, centenas de praias paradisíacas e inúmeras atrações turísticas naturais. Na ilha onde não falta felicidade, alegria e muita cor, vão poder relaxar após todos os preparativos, soltar o penteado de noiva e celebrar a vossa primeira viagem juntos já com as alianças no dedo. Se a Jamaica é um sonho bastante antigo e se inspiraram nesta ilha para a vossa decoração e bolo de casamento, celebrem juntos esta nova etapa neste destino fabuloso. Felicidades!