Depois meses a experimentar vestidos de noiva e a definir centenas de pormenores (do design dos convites de casamento à animação do copo de água), eis que chegou o momento de planear a primeira viagem de casados! Para os casais que querem viver uma lua de mel que seja sinónimo de descoberta e diversão, existem imensos destinos a contemplar... No entanto, hoje vamos falar-vos de um muito especial, que conquista pela sua equilibrada fusão entre sofisticação e natureza: Singapura! Futurista, luxuoso e repleto de atrações, este é o destino perfeito para os casais que querem aventurar-se na Ásia após a troca das alianças de casamento. Querem saber porquê? Então descubram as dez experiências que fazem de Singapura um excelente opção para a vossa honeymoon

Transalpino Viagens e Turismo

1. Marina Bay Sands

O Marina Bay Sands é um dos empreendimentos hoteleiros mais caros - e icónicos - do mundo. Com uma arquitetura inovadora, um casino, um teatro, um shopping, um museu e uma vista de cortar a respiração, este Hotel é um verdadeiro must para os casais que procuram desfrutar de uns dias de descontração. A melhor parte? Este hotel possui ainda uma das maiores piscinas infinitas do mundo, precisamente no último andar... Já podem imaginar a sensação, não é?  

2. Ilha de Sentosa

Querem explorar Singapura de uma ponta à outra mas, antes de tudo, viver uns dias de lazer num local com imensas opções de entretenimento? Então a ilha de Sentosa é o vosso destino! Esta ilha assemelha-se a um grande parque de atrações, onde não faltam praias (das quais destacamos a maravilhosa Palawan), restaurantes de luxo, museus interativos, aquários e parques de borboletas. Aqueles vestidos de cerimónia curtos, com padrões floridos e alegres, vão ganhar um novo glow nesta ilha! 

3. Jardins da Baía

O local perfeito para se perderem! O parque, denominado Gardens by the Bay, inclui três jardins absolutamente imperdíveis (o Bay South Garden, o Bay East Garden e o Bay Central Garden), e faz parte de uma estratégia do governo da Singapura para transformar o país numa "cidade-jardim". Uma vez aqui, não deixem de apreciar as icónicas super-árvores futuristas do jardim e de visitar a estufa Flower Dome e a Cloud Forest! 

4. Jardim Botânico de Singapura

Mais de um século de história e milhares de espécies de árvores e plantas lindíssimas… querem mais razões para visitar este espaço relaxante? O Jardim Botânico de Singapura encontra-se no centro desta cidade-estado e ocupa uma gigantesca área de 74 hectares, sendo um dos mais importantes centros de investigação e conservação de plantas. A melhor parte? Sem dúvida o Orquidário! Se esta foi a flor que inspirou os vossos convites de casamentos personalizados e a decoração do grande dia, aqui vão ter o privilégio de apreciar algumas das orquídeas mais lindas e raras do mundo!

5. Little India & Chinatown

Para os casais foodies, Singapura esconde duas grande pérolas que não podem perder: a Little India e a Chinatown! Esqueçam os sabores delicados do vosso bolo de casamento simples e descubram as cores, texturas e aromas mais exóticos do continente! A zona da Little India, colorida e apaixonante, também vos dá a oportunidade de visitar edifícios espetaculares, como o Mustafa Centre ou a mesquita Anguillia. Já na Chinatown, não deixem de visitar o tempo do Buddha Tooth Relic e de fazer um tour pela zona de street food... vão ficar maravilhados! 

6. Safari Noturno e o Singapore Zoo

O Night Safari (Safari Noturno) e o Zoo de Singapura são duas das atrações mais populares da cidade. O Night Safári está localizado dentro de uma reserva natural ao norte da cidade, e representa uma oportunidade única para ver tigres da Malásia, elefantes asiáticos e outras espécies originárias da Ásia. Aqui, o passeio pode ser feito a pé ou num comboio elétrico. Já no Zoo, que se encontra numa reserva natural de selva tropical, vão poder encontrar espécies de todo o mundo agrupadas por zonas temáticas. As imperdíveis? O Vale da Grande Fenda da Etiópia e o Parque dos Orangotangos Soltos.

Singapura é uma caixinha de surpresas e um paraíso para os amantes de tecnologia, luxo e sofisticação! Será que é o destino perfeito para viajar após entregar as lembrancinhas de casamento aos convidados? Ou já tiveram oportunidade de cruzar o mundo a caminho desse paraíso natural e tecnológico?