Casamento de César & Bruna

Simboliza a doçura, a inocência e a feminilidade e pode estar presente nos acessórios do penteado de noiva, nos sapatos ou mesmo no teu vestido! Não há dúvida de que o rosa é a cor preferida de muitas mulheres para usar no dia C e, mesmo que não queiras um vestido de noiva inteiramente desta cor, há muitas formas de incorporar as várias tonalidades no teu look! Do fúchsia ao rosa elétrico, do rosa pálido ao pastel… se já enviaram os convites de casamento, vem conhecer todas as combinações possíveis.

1. Nos acabamentos do vestido

Podem ser uns pequenos botões nas costas, para apertar o corpete, um detalhe na parte frontal do teu vestido de noiva com renda ou uma bainha colorida! Investir numa peça com pequenos detalhes cor de rosa marca a diferença sem se tornar too much ou roubar toda a atenção do teu look! Esta é a tua melhor opção se não te queres comprometer com um vestido blush, mas não dispensas um toque discreto de cor de para dar alguma "vida" ao teu visual. 

Ana Javgureanu Atelier

2. Na liga

A liga da noiva está associada a tradições ancestrais e, no final da festa, quando provarem o bolo de casamento simples, podes optar por leiloá-la ou ficar com ela como recordação deste dia único. Como é normalmente feita em renda e num material discreto e delicado, é aqui que podes adicionar um pop de cor! Uma liga cor de rosa vai marcar a diferença e tornar-se num detalhe muito romântico para ti e para o noivo. 

3. Nos sapatos

Dependendo se escolheste um vestido de noiva curto ou um modelo longo, que te cubra as pernas e pés, os sapatos podem ser um acessório a evidenciar no look nupcial. Uns stilettos discretos num tom de rosa bem suave serão sempre uma boa aposta para conjugar com um vestido branco e uma excelente alternativa ao nude. Optar por um vestido mais curto ou por um salto mais alto vai pôr em evidência este acessório e dar-te um ar mais alegre, original e feminino! Finalmente, caso prefiras, também podes optar por uns sapatos brancos que tenham uns singelos apontamentos em rosa - como pedraria, um laço ou uma flor. 

Nuno Machado Fotografia

4. Nas joias 

O branco, o beige, o pérola e o marfim costumam ser as cores e materiais escolhidos pela maioria das noivas para brilhar no altar, mas, que tal optar por madrepérolas, colares com pequenas rosas ou brincos num tom pastel para combinar com a tua maquilhagem? Uma forma discreta mas muito significativa de dar um up de cor - e romance! - ao teu visual.

BambaBijou

5. No véu

Se és uma noiva ousada e adoras detalhes únicos que se destaquem no teu look, opta por um véu colorido! De preferência, escolhe um modelo curto ou médio, que não ultrapasse o meio das costas, especialmente se te casas com um vestido branco com pedraria e rendas. 

6. No bouquet

O ramo é um dos acessórios preferidos para adicionar cor e é também aquele onde as noivas mais arriscam. Podes escolher uma flor grande e/ou com uma tonalidade forte - como uma protea - ou optar por flores pequeninas em vários tons de rosa, para um aspeto mais uniforme e luminoso. Já sabes quais são as espécies que não podem faltar? 

7. No penteado

Uma tiara com pequenas rosas para um penteado com tranças boho, um travesseiro elegante para um look mais clássico ou uma bandolete para o penteado de uma autêntica princesa! Se há um sítio onde deves adicionar esta cor apaixonante, é nos acessórios do teu penteado! O rosa velho e a cor malva combina com madeixas claras e onduladas e, para as morenas, nada melhor do que um cor de rosa pastel para contrastar com a intensidade de cor dos fios.

Blossom Toucados

8. Nas unhas e maquilhagem

Se queres adicionar um toque de cor a algum destes detalhes do teu dia, mas não deixas de apreciar um look discreto, a manicure é uma excelente escolha! O rosa e o branco são indicados pelos especialistas como as cores favoritas das noivas para as unhas e, detalhes como manicure francesa ou unhas em rose gold, com brilhantes, são algumas das tendências favoritas se estás prestes a subir ao altar! Por outro lado, consoante o estilo da cerimónia, o teu rosto pede sempre um toque rosado e natural – opta por blush rosa suave ou um rosa ou magenta bem vibrante a acentuar os lábios!

Tânia Gonçalves

Fã assumida de cor de rosa? Se adoras esta cor feminina tanto quanto nós, ela não pode faltar no grande dia! Da decoração às lembrancinhas de casamento, torna-se muito fácil incorporá-la no casamento, mas, no que toca ao teu look, nada melhor do que uma boa dose de inspiração para retirares as melhores ideias! Se já tens o anel de noivado, conta-nos qual a sugestão favorita!