Ana Teresa Miranda Fotografia
Ana Teresa Miranda Fotografia

Um toque rústico, um esquema de cores elegante e o ambiente caloroso que só os tons quentes de Inverno conseguem proporcionar… se na maquilhagem, nos acessórios e até mesmo no vestido de noiva vale a pena investir na cor, os elementos do copo de água falam por si numa composição mais minimalista. Jogar com loiça colorida tem-se vindo a afirmar como a mais recente tendência no universo decorativo, sendo mesmo conjugada com o bolo de casamento para proporcionar um impacto visual único! Gravitamos para um espetro mais colorido em vez dos clássicos brancos e beiges que têm enfeitado as mesas até entregar as lembrancinhas de casamento, para fazer uma verdadeira ode à cor, desta vez sem medos.

Um toque mediterrânico

Azul e branco num dia de verão casam tão bem como um vestido de noiva simples e um cenário de praia. A simplicidade dos tons de inspiração mediterrânica transporta-vos para as paisagens de um mar azul intenso, recortado pelos edifícios branquinhos que encontramos na arquitetura tão característica das ilhas gregas, por exemplo, para dar um complemento leve, fresco e ainda assim marcante ao vosso dia!

Inspiração: Marrocos

As cores quentes brilham ao sol e trazem essa mesma sensação para um espaço interior onde o clima com amigos e família reflete paz e carinho! Escolhemos pratos, copos e travessas que transmitam todo o amor neste dia e, se casam no outono ou num ambiente mais campestre, a nossa sugestão vai para os amarelos torrados, o ocre, o laranja e o vermelho, que lembram as especiarias da Índia ou uma viagem de sabores por África.

A beleza do pastel

As tonalidades mais suaves conquistam-nos a cada momento! Primeiro, na maquilhagem, nos sapatos e acessórios para usar no penteado apanhado, depois na decoração! Escolher louça em tons pastel é uma garantia de doçura e minimalismo no vosso dia. Uma composição neste espetro de cores lembra os deliciosos macarons parisienses e pede um estilo muito minimalista no copo de água para funcionar com toda a leveza.

Ana Marques - Photography
Ana Marques - Photography

Florais, não apenas na perfumaria

Branco, amarelo, rosa, vermelho e verde. Podem ser apenas os copos a enfeitar uma mesa branca e delicada, mas optar por estas tonalidades que relembram a primavera e o alegre topo do bolo de casamento que escolheram, traz vida à vossa mesa! Ideal para casamentos no exterior e para um ambiente bem primaveril, pequenos toques de cor fazem parecer uma composição floral, quando fotografado de cima, trazendo toda a euforia ao vosso casamento!

Intensidade nos detalhes

Falamos de contrastes quando um vestido de noiva com renda branco combina com acessórios coloridos para resultar no look mais harmonioso. Trazer sofisticação para a mesa requer isso mesmo. Azul petróleo, um vermelho intenso ou verde floresta trazem elegância e sofisticação diretamente para a mesa. Combinam com pratos de inverno e com uma cerimónia que se descola da norma, embora apresente um cunho sempre mais formal.

Mémorelle Photography
Mémorelle Photography

Folheado a ouro

Porque não precisamos de colorido in your face para causar um impacto. Cada vez mais a louça folheada a prata e dourado ou com leves acentos brilhantes cobre a mesa de magia e beleza! Se não querem comprometer-se com uma cor, ainda que mais sóbria, mas ainda assim pretendem um elemento de destaque, escolham um metal para ornamentar as louças do copo de água. Além disso, podem fazer as combinações mais emblemáticas, como dourado e azul, cobre e esverdeado, ou adicionar elementos rosa a porcelanas com detalhes a ouro ou prata.

The Gentleman's - Photo & Film
The Gentleman's - Photo & Film

Tantas vezes hesitamos em adicionar cor ao nosso dia, quando o resultado pode surpreender-nos! Uma cor sólida como escolhemos para o vestido de cerimónia, ou uma boa composição confiante para marcar presença… são inúmeras as opções, que certamente conseguem transportar-vos para o vosso dia de sonho, embora ainda não tenham as alianças de ouro branco no dedo. De todas as nossas sugestões, qual aquela que mais vos faz sonhar?