João de Medeiros e Pamela Leite

Se o dia é de sol intenso mesmo o vestido de noiva mais curto ou arejado pode ser pouco indulgente, tal como a gravata apertada, um fraque ou vestidos de gala compridos... Tens duas opções viáveis: ou reduzes a roupa ou o termômetro! E, embora um penteado de noiva apanhado possa ajudar-te a suportar as temperaturas altas, é sempre boa ideia considerar outras opções para criar um ambiente mais agradável... Toma nota das nossas sugestões e surpreende os teus convidados:

Set Lounge Beach Weddings

  • Boas-vindas de copo na mão!

É de bom-tom agraciar os convidados com uma bebida de boas-vindas e mimá-los por estarem presentes neste momento importante. Por isso, apostem num cocktail refrescante para recebê-los! As opções são muitas: caipirinha de frutas, gin tonic, aperol spritz, mojito... Escolham a vossa receita preferida e não se esqueçam de oferecer também uma alternativa sem álcool! 

  • Água fresca para matar a sede

Não existe nada mais refrescante que a água. Para dar-lhe um toque ainda mais apetecível,podem adicionar-lhe sabores para completar a experiência: menta, gengibre, limão, morangos... As águas aromatizadas são refrescantes e estão na moda. Sem dúvida serão um sucesso!

  • Uma bebida exclusiva

Se são realmente muitos os convidados, porque não aproveitam para lançar uma edição especial de uma bebida? Um rótulo personalizado em garrafas de vinho rosé ou cerveja artesanal com a vossa fotografia... Estes pormenores farão a diferença e incluirão a nota distintiva que todos os casamentos procuram! Se o produto for bom, pode até fazer parte das ideias para as lembrancinhas de casamento!

  • E que tal um buffet de gelado?

Sorvetes de frutas, gelados de nata ou leite, granizados, cones de bolas, batidos cremosos... tudo pode ser possível com um planeamento eficaz! Podem também optar por gelado em copos ou taças com alguns extras como chocolate, coco ralado, caramelo ou xaropes de vários sabores. E porque não optarem por um triciclo de gelados, estilo vintage, que poderá recorrer várias zonas do casamento? É uma ideia saborosa, divertida e muito eficaz para combater o calor. Um bolo de casamento simples sai sempre beneficiado se acompanhado por uma deliciosa bola de gelado.

Gare Gelato

  • Chapéus há muitos!

E até podem ser personalizados para a vossa cerimónia! Assim, vão evitar que os vossos convidados apanhem alguma insolação se existem poucos sítios com sombra... Um leque pode ser outra opção econômica e que todos poderão levar para casa como prenda de casamento

  • Pulverizar e borrifar

São várias as opções: podes ter pontos de pulverização de água no espaço, o que torna o ar mais fresco (tem apenas cuidado para que não sejam colocados numa zona onde os convidados se possam molhar). Também podes oferecer aos teus convidados mini pulverizadores para que se possam “borrifar” sempre que quiserem.

  • Casamento ao fim da tarde

Seguramente será um pouco mais fresco e pode ser a desculpa perfeita para levar a festa pela noite a dentro. Se não é um problema, programa a cerimónia para o final da tarde e poupa os convidados aos rigores do verão.

  • Dress code: casual. Ou até “no dress code

Dá a liberdade aos teus convidados de se apresentarem mais arejados sem necessitarem de se passear espartilhados em nós e laços. Com vestidos de cerimónia curtos ou roupa mais informal, confortável e ventilada também cresce a sensação de boa disposição. 

Mikiki Event Designers

Agora que já leste todas estas refrescantes sugestões, porque não aproveitas para pensar em lembrancinhas de casamento à medida do vosso dia C? Lembra-te que podes utilizar os leques, chapéus e borrifadores como presentes de casamento (sempre e quando estejam devidamente personalizados!).