Sempiterne Fotografia
Sempiterne Fotografia

Já mostraram o anel de noivado a toda a gente? Se sim, está oficialmente na hora de se lançarem aos preparativos para o grande dia! Da escolha dos convites de casamento à elaboração das lembrancinhas de casamento, são muitas as tarefas que têm pela frente. Uma das primeiras à que se devem dedicar - uma vez confirmada a data do casamento, idealmente - é a construção de um site para o vosso enlace. Esta página, que serve essencialmente para partilhar informações com os convidados, também deve ser um espelho do vosso estilo e de tudo o que vos faz únicos, pelo que é aconselhável que o personalizem ao máximo. Estão sem ideias? Então não percam as nossas sugestões: 

Framous
Framous

1. Usar as cores oficiais do dia C

Verde musgo e lavanda, pêssego e verde menta, preto e dourado... Já escolheram as cores que vão definir a identidade visual do vosso enlace? Se sim, usem-nas para personalizar os convites de casamento originais e o vosso site! Seja nos fundos, na letra ou nas ilustrações, estas cores são essenciais para harmonizar todos os elementos do vosso dia C e criar uma identidade única. Se ainda não escolheram a paleta mas querem tratar já do site, o nosso conselho é que comecem por fazer uma página minimal, com tons neutros, e que mais tarde a personalizem com os do enlace. 

2. Colocar muitas fotografias vossas

Do dia em que surgiu o anel de compromisso, das vossas últimas férias ou de quando começaram a namorar... a escolha é vossa! O importante é que o site transmita a vossa história, amor e cumplicidade. Podem incorporar um slide com fotos dos melhores momentos que passaram juntos, fazer uma galeria de antes & depois, ou até usar alguma app para fazer montagens divertidas. Ideias não faltam, por isso sejam criativos!

Danilo Antonio Photographer
Danilo Antonio Photographer

3. Contar a vossa história

Quem conhece vai gostar de recordar, e quem não faz ideia de como vocês se conheceram vai delirar com os pormenores mais românticos! Podem adicionar este texto logo no inicio do site, numa página à parte, ou simplesmente contá-la através de fotografias organizadas cronologicamente. É um detalhe bonito, carinhoso e muito especial, que tornará o vosso site muito pessoal! (Mas não se alarguem demasiado, ninguém quer ler uma epopeia de 50 páginas!)

4. Incluir questionários

Sobre as músicas que gostariam de ouvir na pista, sobre os ingredientes que devem constar no bolo de casamento original ou até sobre a animação... Ter questionários onde os convidados possam interatuar vai marcar imensos pontos, já que os fará sentir parte do vosso evento. Claro que, no final, é a vossa vontade que manda, mas garantimos que vai ser divertido ler as suas respostas! 

SaveMoments
SaveMoments

5. Adicionar um blog

Não, o blog ainda não morreu, e num site de casamento é sempre uma mais valia! Criem uma página onde possam ir relatando os progressos nos preparativos, as emoções que estão a sentir e o quão felizes estão por partilhar todas as novidades com os convidados. Mas atenção: não caiam na tentação de revelar pormenores sobre o vestido de noiva com renda, a decoração e as surpresas que têm planeadas!

6. Criar um hashtag único

Escolher um hashtag criativo é uma ótima forma de implicar os convidados antes, durante e depois do grande dia. Portanto, incluam o vosso hashtag personalizada no site do casamento e incentivem os seus convidados a usá-lo, mesmo antes do dia C. Tal como a URL do site, o hashtag do casamento dá-vos a oportunidade para exercitar a criatividade e criar um jogo de palavras divertido e catchy. 

DE - Diana Elias
DE - Diana Elias

Já fizeram o vosso site com casamentos.pt?

Num mundo onde existem mais de 3,6 bilhões de internautas, são cada vez mais os casais que decidem investir num site de casamento para comunicar com os convidados. Se vocês gostavam de criar um, de forma rápida, prática e free, experimentem a ferramenta de criação de sites de casamentos.pt. É intuitiva, descomplicada e, claro está, completamente personalizável! Comecem hoje mesmo a edificar o site do vosso grande dia, com todas as cores, ilustrações, fotografias e histórias que queiram partilhar!

Flavia Grandi Fotografia
Flavia Grandi Fotografia

fizeram os convites de casamento? Então ponderem criar um site para o vosso enlace! Lá poderão informar os vossos amigos e familiares sobre todos os pormenores e alterações relativas à festa, como o horário, o dress code ou o menu. Afinal vão fazer o copo de água na praia e preferem que todos usem vestidos de cerimónia informais? Estão a pensar ter uma ilha de queijos como sobremesa e não sabem se há intolerantes na guest list? O site é o local ideal para resolver todas estas questões!