AWStudio - Fotografia Profissional
AWStudio - Fotografia Profissional

As flores, o sol a brilhar e a chegada do bom tempo… já cheira a primavera! A estação favorita dos noivos românticos para subir ao altar está mesmo aí à porta e, que melhor época para experimentar vestidos de noiva do que após sobreviverem à melancolia do inverno e antes que chegue o calor abrasador do verão? Na primavera, as pessoas estão mais animadas e com vontade de festejar e de cortar o bolo de casamento. E, como se não bastasse, a natureza também dá um empurrãozinho, oferecendo as suas melhores cores e aromas! Se querem celebrar o vosso enlace nesta estação, há muitas coisas que devem tratar antes de enviar os convites de casamento... Então, não percam esta nossa guia para conseguir um casamento primaveril inesquecível: 

Feliz Acaso Fotografia
Feliz Acaso Fotografia

Os melhores horários

Não há nada melhor do que acordar com o sol a brilhar e celebrar o início do dia com as alianças de casamento! Se querem aproveitar a primavera, a cor das flores e toda a beleza da estação, devem optar por um casamento diurno e, de preferência, celebrado ao ar livre! No campo, na floresta, no quintal de uma habitação particular ou na praia… podem celebrá-lo à hora de almoço ou, se preferirem uma opção mais versátil e menos formal, que tal organizarem um divertido brunch?

Danilo Antonio Photographer
Danilo Antonio Photographer

A paleta de cores

O rosa e o azul pastel, o verde, o amarelo torrado e o branco são, sem dúvida, os tons mais indicados para alegrar a vossa cerimónia! Pensem nas cores mais suaves e femininas e combinem-nas com tons associados à natureza, como o verde e o castanho, o beige e o branco. Na decoração, na mesa do copo de água ou a enfeitar o penteado apanhado da noiva, nada como apostar em cores e acessórios emblemáticos, que transmitam um look leve e muito romântico. 

Paulo & Filipa
Casamento de Paulo & Filipa

A comida mais saborosa!

Pelo clima suave que se faz sentir nesta época, os pratos do vosso buffet e copo de água devem ser leves e variados, podendo adaptar-se ao local onde trocam as alianças de ouro branco! Ceviche com tortilhas de milho, filetes de peixe grelhado com manga e lima ou um spaghetti al nero com frutos do mar trazem outro nível a uma cerimónia com cheiro a mar... Se vão dar o nó numa floresta ou jardim, o cenário pede sabores mais intensos, que só um risotto de cogumelos selvagens ou uma riquíssima lasanha de vegetais conseguem transmitir. Para um brunch, não dispensem as massas leves, as saladas e os sabores frutados, seja em bebidas ou nas saborosas sobremesas!

AS cook&events
AS cook&events

O look da estação

Nada melhor para complementar uma cerimónia primaveril do que apostar num look boémio e natural! Vestidos de noiva com renda, modelos com spaghetti straps ou com decotes vertiginosos nas costas…na estação mais romântica do ano, o creme e os tons blush substituem o branco imaculado do vestido e as coroas de flores são um must para enfeitar um penteado mais rebelde! Os tons e as formas complementam-se e o look dos noivos resulta numa harmonia inigualável, que se funde nos tons das flores e folhas e respira amor e tranquilidade! Num casamento informal, o colete e as calças de sarja beige ou em tons terra são uniforme obrigatório para o noivo. Usem e abusem de acessórios únicos que tragam ainda mais personalidade ao vosso look!

Quente, leve e divertida… se adoram esta estação tanto quanto nós, ideias não devem faltar para tornar o vosso casamento ainda mais primaveril! A primavera serve de inspiração para criar os melhores vestidos de cerimónia, as melhores decorações e é também a estação na qual mais podem inovar no que toca às lembrancinhas de casamento! Prontos para dar início a esta aventura?