The Foreigners
The Foreigners

Leves, espontâneas e repletas de emoção, assim se querem as fotografias que ilustram este momento único! Passas meses a idealizar o pedido perfeito, a consultar amigos e família e a ver propostas de quintas e bolos de casamento às escondidas. Quando o momento chega, passa num ápice! Mas nada como aproveitá-lo ao organizar uma sessão fotográfica surpresa! Quando a tua cara metade nem sonha com o vestido de noiva ou fato de noivo, muito menos receber um anel de noivado e as mais doces palavras de amor, eis que tudo acontece! Se queres que seja um êxito, combina tudo com o teu fotógrafo e videógrafo… e não te esqueças destas dicas!

1. Torna a sessão íntima

Vitor Gordo Photography
Vitor Gordo Photography

Embora a primeira coisa que queiras seja celebrar junto de todos antes de ter a aliança de casamento na mão, uma das decisões mais prudentes é na verdade manter esta sessão apenas para o casal. Há tempo para tudo e, organizar um pedido e uma sessão com um grupo de amigos pode tornar-se caótico, uma vez que nos motivos de maior excitação todos vão querer saltar para serem apanhados pela câmara. Guarda toda a emoção e organizem depois um almoço ou jantar onde expliquem como tudo se desenrolou.

2. Um cenário familiar

Os momentos mais simples têm todo o potencial para estarem carregados de significado! E embora seja fascinante fazer o pedido num lugar tão romântico como o topo da torre Eiffel ou a andar de gôndola pelos canais de Veneza, um quarto de hotel ou a vossa casa têm sempre um lugar especial no coração. Na dúvida, simplifiquem… será sempre o lugar onde sentirão mais conforto.

3. Confia nos profissionais

João Makes Photos
João Makes Photos

Por detrás de uma sessão brilhante está sempre um grande fotógrafo. Profissionais multifacetados, que saibam pôr os modelos à vontade e captar os momentos mais especiais são sem dúvida uma aposta segura. Para surpreenderes a tua cara metade antes de fazer os convites de casamento, certifica-te que escolhes alguém à altura de captar o momento com toda a discrição e naturalidade.

4. Pensa nos figurantes depois

Tal como já referimos, incluir familiares e amigos nesta pequena sessão pode facilmente sair do vosso controle. Há pessoas que se emocionam, amigos que só querem abraçar os noivos e começar a pesquisar vestidos de noiva com renda e, com tantos focos de distração, pode perder-se aquilo que é o essencial.

Vitor Gordo Photography
Vitor Gordo Photography

Se querem mesmo que seja um momento partilhado, podem incluir alguém próximo como um pai ou filho do casal e, podem sempre ocultar alguns membros familiares ou amigos nas proximidades de onde irá decorrer o pedido e reunirem-se assim que a proposta terminar. Será uma surpresa dupla para quem recebe o anel!

5. Esconde o teu fotógrafo

Para maximizar o efeito surpresa, certifica-te que o fotógrafo aguarda o momento num lugar recatado, ou até mesmo escondido! Podes propor à tua cara metade fazerem uma simples sessão fotográfica de namoro e pedir que use um vestido de cerimónia curto para depois a surpreender com o pedido, sem que nunca desconfie da presença do fotógrafo. Se quiseres um momento só dos dois, contrata um fotógrafo que consiga manter-se longe do seu alcance, ou, optando por seres tu quem tira as fotos ou filma, garante que a máquina está bem escondida e longe do seu alcance!

The Foreigners
The Foreigners

Um pedido incrível abre precedentes para uma cerimónia repleta de emoções e um dia fantástico até entregar as lembrancinhas de casamento. Pensar numa forma de fazer o pedido e manter o registo fotográfico requer algum planeamento, mas tudo vale a pena quando te focas na surpresa que será para a outra pessoa! Se já deste por ti a pesquisar penteados de noiva e a perderes-te nas várias fotografias de inspiração do nosso portal, qual é o próximo passo?