Ana Pastoria Photography

Começaram a ganhar popularidade nos Estados Unidos e, hoje, percorrem pequenos passos em direção aos nossos casamentos. Pensem em estilo e diversão, uma ementa totalmente personalizável e a garantia de um bom momento passado com os vossos convidados… querem a receita? Os food trucks vieram para ficar, e nem mesmo o vosso bolo de casamento vai escapar à tendência! Não há noivos modernos que resistam a esta revolução gastronómica, que marca pela diferença e enche de charme qualquer enlace. Já tens o teu anel de noivado, mas não sabes por onde começar?  Então esta é uma boa altura para refletir nas diversas opções que ainda estão a tempo de ter à vossa disposição. E se contam as horas para entregar os convites de casamento, está na altura de pôr mãos à obra!

Lambreta Crepes Gourmet

  • Ao gosto de todos os convidados

Embora os pratos mais comuns sejam os hambúrgueres e os cachorros quentes totalmente personalizáveis, há uma imensidão de gastronomias que podem (e devem!) experimentar.  Cozinha mexicana, indiana ou italiana, sushi, fondue ou crepes salgados… a escolha é vossa e não só deve ter o vosso cunho pessoal como devem também adaptá-la às preferências dos vossos convidados! Têm veganos ou vegetarianos no vosso enlace? Alguém possui intolerâncias alimentares? Então não se esqueçam de pedir todas essas informações na altura de fazer os convites de casamento.

  • Bebidas e cocktails à vossa disposição

Food trucks equipadas com todos os ingredientes para a vossa bebida de eleição são perfeitos para manter os convidados entretidos toda a noite! Especialmente se tens aquele amigo especialista em cocktails, coloca-o à prova com as melhores caipirinhas, mojitos e margaritas! Outra opção é colocarem em quadros de ardósia a receita para várias bebidas. Assim, cada convidado poderá personalizar à sua maneira!

  • Não esquecer toda a logística

Embora sejam uma opção original e tenham aquele fator surpresa com que podem surpreender, a food truck pode não ser uma ideia viável se se casam num hotel ou espaço fechado e onde o dress code sejam vestidos de gala compridos. É essencial verificar se o local da festa acomoda o veículo, por isso, esta é a opção ideal se se casam no exterior, especialmente no campo para criar toda aquela atmosfera mais rústica.

M Catering

  • Poupança ou investimento?

Se a vossa ideia é poupar nalgum campo do orçamento para conseguirem ter aquele bolo de casamento original ou a lua de mel com que sempre sonharam, então estas carrinhas são um ponto a considerar. Como exigem menos funcionários na preparação e gestão dos alimentos e também não requerem necessariamente mesas para o serviço, elas tornam-se muito mais baratas do que contratar um buffet tradicional, sem que comprometam o estilo do vosso enlace. No entanto, a partir de um certo número de convidados é aconselhável que contratem mais de um fornecedor. Afinal, ninguém quer filas demoradas e o barato, neste caso, pode sair caro se não escolherem a pessoa certa.

  • Se não se querem comprometer…

E têm bastante receio que a ideia seja um flop, podem sempre utilizar o buffet tradicional para os pratos principais e contratar food trucks apenas para as entradas, os cocktails, um bolo de casamento simples, as sobremesas ou os tão aguardados lanches pela noite dentro!

  • Food bikes

Se o local do copo de água não for o ideal para acomodar uma food truck, uma boa solução é a food bike! Ideal para um café ou para gelados, se se casam no verão e vais usar um vestido de noiva curto. Além de ser muito estilosa, a food bike proporciona mais mobilidade e é uma alternativa versátil para quem não se quer comprometer com um veículo de grandes dimensões

Casa da Praia

O que acham desta tendência? Eram capazes de arriscar e optar por esta ideia para o vosso dia C? O nosso conselho é que procurem muita inspiração e que visualizem cada imagem e a tentem adaptar ao vosso dia, tal como fizeste com o teu penteado de noiva de cabelo solto. Se são noivos aventureiros e adoram novos desafios, não hesitem! Temos a certeza de que o vosso dia vai ser memorável e que os convidados vão ficar surpreendidos logo após trocarem alianças de casamento!