NJmattos
NJmattos

O vosso grande dia ficou para trás, assim como o stress de encontrar os convites de casamento perfeitos, de ir às provas do vestido de noiva e de definir detalhes como a decoração ou o bolo de casamento. Agora, para manter a chama acesa, não há nada melhor do que organizar férias ou escapadinhas a dois! De facto, para os recém-casados, as férias podem ser interpretadas como uma segunda lua de mel, já que vos permitem descansar e alimentar o amor que vos une. Portanto, se querem evitar as típicas discussões que organizar uma viagem costuma suscitar, leiam atentamente as nossas dicas: 

Agaesse Fotografia
Agaesse Fotografia

Escolher o destino a dois

Quando se trata de fazer planos ou atividades a dois, é importante que tudo seja negociado. Se esta foi a filosofia que adotaram durante os preparativos, quando tiveram que ver ideias para convites de casamento ou temas para o casamento, tentem aplicá-la à organização das férias! Para começar, é importante que escolham um destino que vos agrade aos dois. Para que as vossas férias não estejam contaminadas de sentimentos de resignação e injustiça, tentem chegar a um consenso quanto ao sítio a visitar. A motivação para conhecer um sítio novo ou voltar a um local onde já foram felizes deve ser dos dois, e não apenas de um. Esta fusão de ideias e vontades é essencial para começar qualquer viagem com o pé direito! 

Moonpresent Family Photography
Moonpresent Family Photography

Dividir tarefas

Antes de irem de férias, tentem dividir a organização das mesmas - compra dos voos, escolha dos hotéis, coordenação das atividades, etc - entre os dois. Assim sentirão um equilíbrio na execução das tarefas, o que vos deixará mais tranquilos e com um agradável sentimento de "team work". Lembram-se de como atuaram durante a organização do dia C? As vossas lembrancinhas de casamento baratas não teriam ficado tão em conta se não as tivessem feito em casa, e em equipa! Sigam a mesma filosofia e trabalhem em conjunto para garantir o êxito das vossas férias! Só assim poderão evitar cobranças ou discussões no local. 

Rummi Foto
Rummi Foto

Tempo para namorar

Os vossos momentos a dois são importantes e nada como sair da rotina e das preocupações do quotidiano para estarem mais disponíveis um para o outro! Por isso, deixem os desentendimentos ou as diferenças que possam ter tido em casa e partam leves para as vossas férias. Outra coisa que não se devem esquecer: mesmo que agora a família seja maior e já tenham filhos, tentem tirar uns dias - ou momentos! - só para vocês. Regressem aos tempos em que apenas existia um anel de compromisso e a ilusão de começarem uma vida a dois. Vão ver que, com algumas "escapadinhas" esporádicas, vão conseguir quebrar a rotina e reacender a chama da paixão!

Essência Fotografia
Essência Fotografia

Saber dar espaço  

Mesmo que estejam sozinhos, é recomendável que guardem algum tempo para fazerem coisas um sem o outro. Ler um livro, surfar, dar um passeio, fazer uma massagem... não importa! O objetivo é que reconectem com a vossa própria essência, de forma individual. Por isso, façam muitas coisas juntos, namorem, marquem jantares românticos - daqueles que pedem trajes elegantes e penteados apanhados - mas não abdiquem da vossa autonomia e privacidade. Do mesmo modo, se houver alguma atividade que apenas um de vocês queira fazer - como uma ida ao spa ou golf - conversem e cheguem a um acordo; podem reservar um dia para que cada um faça o que lhe apeteça! 

Filipe Santiago Fotografia
Filipe Santiago Fotografia

Em caso de conflito...

Caso surja algum desentendimento, saiam sozinhos para dar uma volta e arejar as ideias. Provavelmente estarão numa praia ou num lugar calmo onde será mais fácil manter a calma. Não reajam no calor do momento nem digam nada de que se possam arrepender depois. Sobretudo se são um casal que mantém as suas rotinas individuais, talvez o facto de estarem uns dias sempre juntos possa contribuir para o vosso desequilíbrio. Relativizem, afastem-se um do outro por momentos e, quando se sentirem mais calmos, conversem tranquilamente até conseguirem chegar a um consenso, tal como o fizerem noutros momentos mais tensos. Lembrem-se que "é a falar que as pessoas se entendem"!

Filipe Santiago Fotografia
Filipe Santiago Fotografia

A verdade é que, conflitos podem sempre existir, mas se souberem dar a volta, não afetarão nem as vossas férias nem a vossa relação. Não se esqueçam de tudo o que já têm na vossa bagagem. Um namoro feliz, um dia de casamento de sonho, onde o teu penteado de noiva e os vestidos de cerimónia das tuas damas de honor foram um êxito, e uma vida a dois repleta de momentos únicos. Por isso, nada vos pode abalar e é sempre possível evitarem ou resolverem as vossas diferenças com calma, respeito e muito diálogo.