Miguel Rolo
Miguel Rolo

É uma técnica de embelezamento do olhar que consiste na aplicação individual, por um técnico especializado, de pestanas postiças de diferentes tamanhos e espessuras, no topo ou entre as tuas pestanas naturais! Não só proporciona um olhar felino e impactante – e, por isso, é o look favorito se vais usar um vestido de cerimónia ou tens um evento em breve – como te vai dar um ar mais arranjado sem que precises sequer de usar maquilhagem! Podem ser sóbrias e naturais e, por isso, perfeitas para a lua de mel após entregarem as lembrancinhas de casamento, ou dar-te um olhar mais intenso! Complementa a maquilhagem e faz-te sentir ainda mais bonita com o vestido de noiva! Se já ponderaste fazer a sua aplicação, não percas todos os prós e os contras!

Rita Rodrigues Makeup
Rita Rodrigues Makeup

Requer manutenção...

Após a primeira aplicação, as extensões duram aproximadamente 4 semanas. Tal como o cabelo, é este o período que as tuas pestanas levam a cair e renovar-se, criando um novo ciclo. Assim, de forma a que fiquem sempre com um aspeto natural, recomenda-se que a manutenção seja feita de forma periódica a cada duas ou quatro semanas. Agenda a tempo daquele evento se já sabes qual o vestido de gala comprido que vais usar!

Adeus máscara!

Sim, vais poder dizer adeus à máscara, ao curvex e até mesmo ao eyeliner! As tuas pestanas vão permanecer fantásticas, negras e alongadas durante todo o tempo, mesmo que decidas ir à praia, piscina ou fazer exercício! Sem dúvida que te sentirás muito mais feminina com um penteado apanhado no ginásio com as novas pestanas!

Cláudia Cê Makeup
Cláudia Cê Makeup

Pode ser dispendioso

Dependendo da zona do país e da técnica utilizada, o custo das extensões é muito variado, podendo ir dos 20€ aos 120€. O custo inicial de aplicação é sempre superior ao das manutenções, mas acaba por ser um compromisso que facilmente se torna bastante caro com todos os cuidados constantes que envolve.

Cuidados extra

Limpar com frequência, evitar a água, óleos, cremes e desmaquilhantes, pentear e ter cuidado extra a aplicar e retirar lentes de contacto são apenas algumas das precauções. Para prolongar o tempo de vida útil das tuas pestanas – e garantir que têm um aspeto bonito – deves evitar ao máximo o uso de produtos e maquilhagem perto dos olhos, uma vez que cremes e óleos comprometem a durabilidade da cola de aplicação. Além disso, a lavagem do rosto deve passar a ser feita com especial cuidado.

MCP Cabeleireiros
MCP Cabeleireiros

Não altera as pestanas naturais…

As artificiais não substituem nunca as tuas pestanas – apenas são acrescentadas através de um processo de colagem na pálpebra. Porém, o que pode acontecer é algum enfraquecimento com o uso prolongado e, sem pausas, das extensões.

... mas pode danificá-las

Isto é, se não seguires todos os procedimentos corretos. Tudo começa com um bom profissional – afinal, se escolhes o melhor cabeleireiro para fazer o teu penteado com tranças, cuidados com as extensões devem também ser uma prioridade. Depois, cuidados como penteá-las com regularidade e não puxar são cruciais para não danificar as pestanas naturais.

Timeless Studio - Fotografia e Vídeo
Timeless Studio - Fotografia e Vídeo

Uma imensidão de estilos por onde escolher

Pestanas fio a fio, de volume russo, alongadas ou com uma curvatura acentuada… és tu quem decide a melhor técnica e a forma de aplicação, consoante o efeito que queiras alcançar! Existem estilos para todos os gostos, que valorizam o teu olhar da forma mais ou menos subtil, pelo que te recomendamos a conversar com um profissional antes de escolher um estilo/técnica. 

Removidas profissionalmente

Se estás farta desse look e queres transitar para algo mais natural, esquece a ideia de deixar que as pestanas caiam, uma a uma. Removê-las profissionalmente, tal como farias se optasses por colocar extensões para um penteado de noiva com cabelo solto. É a opção mais prática, rápida e segura!

Rita Rodrigues Makeup
Rita Rodrigues Makeup

Uma invenção que te faz poupar horas ao espelho, torna tudo mais fácil e que te dá um glamour natural, a extensão de pestanas chegou para te tornar ainda mais bonita! Se já tens o anel de noivado e ponderas investir nesta técnica, garante que o fazes com algum tempo de antecedência, não só para ver como é o processo de adaptação, como para encontrares o profissional em quem mais confias! Assim, poderás cortar o bolo de casamento e correr para a lua de mel em grande!