Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

Os vestidos de noiva afastam-se do branco imaculado e do corte princesa. Os convites de casamento são cada vez mais originais e personalizáveis. Os manjares formais são substituídos por buffets descontraídos e ilhas gastronómicas repletas de sabores exóticos. Em conclusão, o mundo dos casamentos não pára de evoluir, adaptando-se aos gostos e desejos dos casais modernos. Nesta linha, a fotografia nupcial também tem vindo adaptar-se, oferecendo soluções cada vez mais personalizadas e inovadoras para cada enlace. Se vocês querem saber quais são as grandes tendências deste ano de modo a conseguir um álbum moderno e único, inspirem-se em cada um destes pontos. Afinal, o dia em que trocam as alianças de casamento tem de ser captado na perfeição!

1. Making off

Para contar a história do vosso grande dia, nada como começar pelo making off! A noiva a colocar o vestido com a ajuda das damas de honor, o noivo a dar o nó da gravata na companhia dos pais, um close-up aos botões de punho e ao toucado que adornará o penteado com tranças... Esta fase merece ser registada ao pormenor, pois simboliza o principio do vosso casamento - e, consequentemente, da vossa vida de casados. 

Parallax Photography
Parallax Photography

2. First Look

Embora não seja para todos, o first look é uma das grandes tendências do momento no que diz respeito à fotografia nupcial. Neste tipo de registo, os noivos encontram-se pela primeira vez, em privado, antes do início da cerimónia. Para os casais que acreditam que ver o vestido de noiva antes de subir ao altar dá má sorte, este conceito não faz muito sentido. No entanto, para os que ignoram as superstições, registar um momento tão íntimo e emociante vai certamente soar aliciante... 

Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

3. Poses divertidas

E se antigamente as fotografias de casamento eram compostas por poses forçadas e algo monótonas, hoje a descontração e a diversão são as palavras de ordem! Para os casais mais tímidos, estas são excelentes notícias, pois não terão que se preocupar com a presença da câmara. Quanto mais natural e espontânea for cada fotografia, melhor! 

4. Emoções à flor da pele

A troca das alianças, o corte do vosso bolo de casamento original, a primeira dança como casados... Todos aqueles momentos susceptíveis de fazer uma lagrimita cair têm de ser registados! E, como já referimos anteriormente, este ano as fotografias querem-se mais espontâneas que nunca, roçando o fotojornalismo. Por isso não se preocupem: o fotógrafo vai encarregar-se de captar todos os momentos emocionantes do vosso dia C, com agilidade e carinho, sem que vocês se apercebam.

5. Smoke bombs

As smoke boms - também conhecidas como "bombas de fumo colorido" - chegaram em grande ao mundo nupcial! E, observando o magnífico efeito que provocam nas fotografias, é perfeitamente compreensível porquê! As smoke bombs são um verdadeiro must para os noivos que querem conseguir fotografias românticas, artísticas e envolventes da sua união, pelo que vos sugerimos que conversem com o vosso fotógrafo sobre a possibilidade de incorporá-las nas sessões fotográficas. Confiem: o resultado vai ser fabuloso!

6. Os pormenores da decoração

Hoje em dia, todos os pormenores podem fazer a diferença na identidade de um casamento, seja um simples convite de casamento personalizado ou uma louça de porcelana. E como os noivos se esforçam tanto por decorar e mimar a decoração do seu grande dia, é mais que justo que as fotografias façam um zoom in especial a cada um dos detalhes. As mesas e os menus, o seating plan, os arranjos florais, o topo do bolo de casamento e as guloseimas do candy bar... todos estes elementos têm de estar presentes no vosso álbum! 

Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

7. Fotos com drones

Os drones protagonizaram uma grande revolução na fotografia e no vídeo. Como tal, é mais que normal que este aparelho seja cada vez mais requisitado nos casamentos, como forma de captar com sucesso o local do enlace e todos os convidados. As fotografias aéreas vão permitir-vos ter uma perspectiva única e abrangente do que foi o vosso dia C, o que é uma mais valia em qualquer álbum. Lembrem-se: com a ajuda dos drones, não só poderão captar a quinta e os convidados, como também a paisagem natural que emoldurou a vossa união!

Uma fotografia que capte os pormenores de renda do vestido de noiva Rosa Clará, outra que faça justiça à criatividade das vossas lembrancinhas de casamento e, claro está, dezenas que espelhem a emoção e alegria do vosso enlace! As fotografias do vosso dia C são uma das melhores recordações que poderão guardar. Por isso, conversem com o vosso fotógrafo sobre o tipo de registo que querem ter e certifiquem-se de que os vossos desejos serão cumpridos!