Music Beats Eventos
Music Beats Eventos

Ainda estão a olhar para o anel de noivado deliciados com a nova fase? Pois bem, está na hora de começarem a tratar dos preparativos! Têm de fazer a lista de convidados e enviar os convites de casamento, tratar dos pormenores da cerimónia e ainda escolher um bolo de casamento. No meio de tudo isto, um dos grandes dilemas que os noivos têm está relacionado com o entretenimento do copo de água... afinal, qual é o tipo de música que melhor se adapta ao ambiente? E é melhor contratar um Dj ou uma banda? Se têm dúvidas neste ponto, confiram estas seis perguntas que apresentamos! De certeza que vão ficar mais esclarecidos! 

Banda Novo Império
Banda Novo Império

1.  Qual é o estilo do casamento?

Escolheram uns convites de casamento originais e, segundo costa, a noiva optou por um moderno vestido de noiva curto... Então querem que a vossa festa também seja irreverente, não é? Ou será que o vosso estilo é mais clássico e sóbrio e, por isso mesmo, preferem uma orquestra ou até uma fadista para animar o vosso grande dia? Como podem ver, é fundamental que definam o estilo do casamento e o tipo de música que melhor combina com o ambiente pretendido. 

2.  Que energia querem transmitir?

Desde que namoram, quais foram os concertos/festas em que mais se divertiram? Ora aí está! Seguramente sentiram uma boa energia! Pensem nesse mesmo feeling na hora de escolher a opção que vos transmite mais alegria. As bandas têm a vantagem da presença e expressividade. No entanto, há cada vez mais Djs que se esforçam por apresentar um espetáculo único, onde luzes, coreógrafos e shows de mapping criam momentos absolutamente inesquecíveis. É uma questão de gosto, acima de tudo! 

3.  Qual vai ser a duração da festa?

Em Portugal, os copos de água costumam ser bastante longos, podendo durar até mais de seis horas. Se querem que a festa se prolongue até ao nascer do sol, é preferível que apostem num Dj. Por outro lado, se estão a contar com um copo de água relativamente pequeno, a banda pode ser perfeita. Outra solução - que é perfeita para os casais que têm um orçamento folgado - consiste em contratar ambos! Se é o vosso caso, considerem contratar uma banda para animar a primeira parte da festa, até ao corte do vosso bolo de casamento original, e um Dj para meter todos a dançar pela noite dentro! 

PauloJLopes Fotografia
PauloJLopes Fotografia

4.  Como é o espaço da festa? Existem algumas restrições?

Muito muito importante! Se a vossa festa se vai celebrar num espaço exterior, lembrem-se que isso influência a acústica. Se têm um espaço pequeno, um DJ pode ser a opção mais indicada, dado que ocupa uma área mais reduzida… Falem com o recinto onde celebrarão a festa e perguntem-lhes quanto espaço disponibilizam para o entretenimento. Esta informação pode ser crucial na hora de optar por uma banda de seis membros ou um DJ com um saxofonista. Por outro lado, também é importante que se informem se existe alguma restrição relacionado com o barulho ou com as instalações elétricas. 

5. Já ouviram alguns demos?

Importantíssimo! Se já têm algumas bandas ou Djs anotados como potenciais fornecedores, peçam-lhes alguns vídeos de demonstração e o feedback de outros casais que os tenham contratado. Só assim vão conseguir analisar se os músicos em questão se adaptam verdadeiramente às vossas necessidades. E não se esqueçam: no caso de terem preferência pela banda, indaguem se são os mesmos músicos do vídeo que estarão presentes no vosso casamento. 

6.  Qual é o vosso orçamento?

O orçamento é muitas vezes o mais difícil de gerir na preparação do dia de troca das alianças de casamento. E nesta decisão também têm de ter isso em conta. Regra geral, um dj é mais económico, mas há bandas de música ao vivo que também têm preços acessíveis. Confrontem o vosso orçamento com as opções de entretenimento que mais vos agradem e não deixem de negociar! 

Já estão a imaginar o corte do vosso bolo de casamento simples ao som daquela música especial ou a visualizar o vestido de noiva a esvoaçar na dança de abertura da pista? Esse é o espírito! Divirtam-se a sonhar com o vosso grande dia!