Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Entrar na cerimónia juntos ou por separado

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. A tradição já não é o que era e são cada vez mais os casais que optam por entrar juntos na cerimónia. Se têm dúvida a respeito, hoje prometemos resolvê-las por inteiro neste artigo.

Ilustre Fotografia

 

Um dos momentos mais esperados de qualquer casamento é a entrada dos noivos na cerimónia. A tradição dita que os os noivos entrem por separado, mas são cada vez mais os casais que optam por por entrar juntos. Hoje contamos tudo sobre estas duas opções de entrada, para que escolham a que melhor se adapta a vocês. 

  • Se são um casal clássico, ou simplesmente não querem romper a tradição, de certeza que querem entrar na cerimónia por separado. Neste caso, a entrada será da seguinte forma: em primeiro lugar, entrará o noivo de braço dado com a sua mãe, e posteriormente entrará a noiva, acompanhada pelo seu pai. Caso tenham damas de honor e best men, estes entrarão em pares, uma vez que o noivo já esteja no altar, e antes da noiva entrar na cerimónia. 
 

Lavandas Fotografía

 

  • Se vos apetece inovar, podem entrar juntos na cerimónia. Para que este momento seja ainda mais especial, podem fazer um first look. Uma vez que estejam todos prontos para a cerimónia, podem encontrar-se em algum lugar a sós, acompanhados do fotógrafo, e desfrutar da intimidade de se verem vestidos de noivos pela primeira vez. Depois disso, podem entrar juntos na cerimónia, num momento que jamais esquecerão. 
  • No entanto, podem ainda combinar a tradição com modernismo. Como? O noivo pode esperar pela noiva à porta da cerimónia, ajudá-la a sair do carro e claro, dar-lhe um beijo, o último como noivos. Depois disso, ele caminhará até ao altar e esperará pela noiva, que entrará na cerimónia sozinha ou acompanhada pelo seu pai ou por quem tenha escolhido para o efeito.