Yes I Do

Clássico, formal ou semi formal? Nem sempre é fácil decifrar o estilo que os noivos pedem no convite de casamento. Afinal, quem nunca recebeu um convite e ficou extremamente confuso, sem saber se devia comprar um vestido de cerimónia ou um conjunto informal para celebrar a data? Escolher o look para usar no casamento é uma das principais preocupações dos convidados. Vestidos curtos, compridos, um elegante penteado apanhado ou algo mais leve e solto… Hoje vamos falar-vos do dress code casual e de como arrasar com um look simples e carismático... tomem nota!

Vestidos curtos

Um dos símbolos mais evidentes do dress code casual são exatamente os modelos de vestido mais curtos! Sendo um evento convencionalmente formal, os vestidos de gala comprido costumem ser a opção predileta, assim como os acessórios elegantes e com brilho. Mas, como se trata de um evento casual, podes mostrar as tuas pernas bronzeadas num divertido modelo mais curto! No caso deste dress code específico, o comprimento do vestido fica a cargo da convidada. Se ainda assim adoras ver-te em modelos mais compridos, certifica-te que o tecido, o corte ou o padrão do teu vestido são leves e não tornam o look demasiado “carregado” para o evento.

Intropia

Modelos de duas peças, jumpsuits, calças... 

Diz olá aos modernos conjuntos de duas peças que vão ficar a matar com aquele boémio penteado com tranças! Perfeitos para casamentos na primavera ou no verão, os modelos de saia e top em separado, onde um pouco da barriga fica à vista, são versáteis e muito divertidos! Certifica-te que a parte de baixo do teu conjunto é de cintura bem alta – o que vai alongar a tua figura e tornar-te mais elegante – e que não possui demasiadas cores ou padrões que facilmente se possam tornar too much. E se vestidos e saias não são a tua praia, chegaste ao sítio certo! Um dress code de casamento informal dá aos convidados mais liberdade de escolha, e isso passa por trocar o tradicional vestido por calções, calças e macacões!

Marella

E para eles?

No caso dos homens é ainda mais fácil! Podem dizer adeus ao fato, às calças e mesmo às camisas! Lenço e papillon são acessórios opcionais, mas os convidados podem aparecer de jeans, pólo ou camisa de manga curta para ver os noivos trocar alianças de ouro branco no altar. Uma grande tendência na moda masculina são as peças em linho. Por se tratar de um tecido orgânico e respirável, dá um conforto único e transforma qualquer look numa composição com mais classe e elegância!

Manuel Pardo

O calçado acertado

Com vontade de pôr os chinelos e correr para a areia? Calma aí… um dress code casual pressupõe que os convidados também podem usar calçado mais informal na cerimónia e no copo de água. E isso traduz-se em quê? Sandálias, cunhas e qualquer sapato aberto visível com o teu vestido de cerimónia curto! Dependendo do espaço onde se celebra o casamento, do clima e do teu outfit, podes livrar-te daqueles sapatos incómodos e optar pelo estilo que mais gostes! E não se esqueçam, dependendo do estilo do enlace, sapatilhas e alpercatas podem ser uma opção viável para eles e para elas!

Chanel

Penteados e Acessórios

Como é óbvio, um dress code casual não combina com penteados elaborados e demasiado elegantes. Deste modo, põe de parte os coques e os penteados com rabo de cavalo apertado; é hora de triunfares com o cabelo natural e com um toque messy! Aposta numa fishtale com alguns fios soltos, num penteado semi-preso com um toucado simples, ou em usar o cabelo solto, com ondas naturais e saudáveis! Quanto aos acessórios, esquece por completo tudo o que seja demasiado elaborado e brilhante; o ideal é que escolhas adornos simples e finos, que completem o teu penteado e outfit de forma delicada. 

Um evento descontraído é tudo o que se pede para celebrar o amor da forma mais relaxada possível! Um casamento de estilo mais informal costuma ser um evento diurno, mas, ele pode também prolongar-se pela noite dentro até cortarem o bolo de casamento e fazer com que hesites entre um vestido de cocktail ou um look mais leve. Podes seguir-te por esta regra: escolhe a cor do teu vestido conforme a luminosidade, ou seja, quanto mais tarde for o casamento, mais escura deve ser a tua roupa. Um dos fatores a que deves ter mais atenção é também o local onde se celebra o casamento – informação que deve estar clara nos convites – pois o teu outfit vai depender se os noivos trocam o anel de noivado pelas alianças num jardim, num campo ou numa praia!