Casa da Praia
Casa da Praia

Tem tanto de único como de trabalhoso e, por isso, exige a vossa atenção relativamente a todos os detalhes. Sim, organizar um destination wedding requer mais do que encontrar um vestido de noiva que se possa transportar facilmente ou escolher um bom cabeleireiro local para fazer o penteado de noiva. É preciso conhecer bem a zona onde querem casar, principalmente se escolherem subir ao altar fora de Portugal, e fornecer o máximo de indicações aos convidados. Num enlace assim, um convite de casamento não chega, pelo que vos queremos motivar a criar um site especial para comunicar o grande evento. Esta é uma forma fácil e rápida de partilharem todas as novidades e particularidades do vosso dia. Eis o que devem incluir no caso de um destination wedding

Photos Humberto e Cris Cavalcante
Photos Humberto e Cris Cavalcante

Primeiro passo: incluam a informação fundamental

Hoje em dia, toda a gente acede facilmente à internet e é por isso que podem e devem ter um site de casamento atualizado. Igualmente, e uma vez que celebrar um destination wedding não é a opção mas em conta, podem optar por fazer uns convites de casamento personalizados virtuais, que não vos pesem ainda mais no orçamento. Além de ser uma opção ecológica, ficará guardado no vosso site e saberão que toda a gente pode consultar a informação quando quiser. Por outro lado, não deixem de explicar muito bem o conceito de destination wedding, o porquê de casarem dentro deste estilo, onde vai ser a cerimónia e o local da festa e o dia em que celebra, para que os vossos convidados tenham tempo de se organizar com a devida antecedência.

Como chegar ao local?

Quer casem noutra cidade dentro do país ou decidam trocar as vossas alianças de casamento fora de Portugal, é importante deixarem todas as opções possíveis para que os convidados cheguem ao local. Como viajam até ao destino e, uma vez aí, qual é a melhor opção para se deslocarem até à cerimónia. Incluam possíveis itinerários de carro, preços de transportes públicos, companhias aéreas mais baratas, etc. Se alugarem um autocarro no local, informem-nos também desse detalhe.

Carol Ventriglia
Carol Ventriglia

Onde ficar?  

Assim que tiverem mais informações sobre os possíveis alojamentos do local onde casam, não se esqueçam de informar os convidados. É muito comum passar-se mais que um dia na zona do destination wedding, assim que podem propor aos vossos convidados um fim de semana prolongado, num hotel em conta. Caso isso aconteça, podem tentar acordar um preço com o hotel que escolherem, para quem decida ficar mais tempo no local. Igualmente, informem os vossos convidados de todas as opções, para que possam chegar antes, deixar as coisas e arranjarem-se para o vosso dia. As vossas convidadas irão querer saber onde vão pendurar os seus vestidos de gala compridos, assim que quanto mais informações de possíveis alojamentos tiverem, melhor.

Gabriel Palmieri - Wedding Photography
Gabriel Palmieri - Wedding Photography

Informações extra  

Principalmente se decidiram casar fora do país, não deixem de incluir várias informações úteis. O número da polícia e das urgências do local, onde são os hospitais mais próximos e as farmácias. Igualmente – e porque muitas convidadas irão querer fazer um penteado apanhado para completar o seu look – indiquem-lhe onde estão os melhores salões de beleza e espaços comercias. Podem desenhar um mini mapa com os principais pontos de interesse do local, informar sobre a cultura, gastronomia e locais a não perder. Esta informação é sobretudo válida para os que vão ficar mais tempo na zona.

Os contactos que todos devem ter  

Num destination wedding é importante que os vossos convidados tenham alguns pontos de contacto além de vocês. Por isso, coloquem no vosso site o número da vossa wedding planner - caso tenham - ou de familiares chegados. Lembrem-se de que os dias prévios ao casamento serão uma correria entre pequenos pormenores como certificarem-se que a decoração está ok ou que o espaço irá fazer o bolo de casamento original que pediram, assim que deleguem algumas tarefas aos vossos familiares mais chegados e que estarão no local desde o inicio ao fim.

Casa da Praia
Casa da Praia

Sim, manter o vosso site atualizado será de grande ajuda para os que assistirão a este dia único nas vossas vidas. Podem também dar dicas sobre o estilo de vestidos de cerimónia para as convidadas – caso casem num destino exótico – e esclarecer algumas dúvidas relativas ao menu ou ao sabor do bolo de casamento. Lembrem-se, quanto mais informação melhor, principalmente num casamento deste tipo.