Feel Creations - Photo & Film
Feel Creations - Photo & Film

Limpar, esfoliar, tonificar e hidratar. Se já segues estes procedimentos, estás a meio caminho de uma pele saudável e luminosa! O cabelo merce os nossos melhores cuidados para o penteado de noiva, o corpo recebe tratamentos e massagens para te sentires no teu melhor na hora de provar o vestido de noiva ou de cerimónia e, quando falamos de pele, há alguns cuidados além dos produtos que aplicas? A ingestão de água é um dos fatores chave que te dá hidratação e, a par disso, uma dieta rica em vitaminas e nutrientes pode realmente fazer a diferença na tua pele! Se já enviaram os convites de casamento, fica a conhecer as vitaminas que podes ingerir para que te sintas ainda mais bonita!

Framous
Framous

Vitamina A: Firmeza e pigmentação

Vais encontrá-la nos brócolos, na cenoura, no melão, nos espinafres e em tantos outros legumes de folhas verdes. Em produtos de skincare, a vitamina A surge denominada como ácidos retinoides e betacarotenos e é essencial para a regeneração celular. As suas propriedades antioxidantes ajudam na restauração de lesões, resultando numa pele mais firme, elástica, radiante e com menos propensão para linhas de expressão e rugas. 

Vitamina B: Saúde e energia

Grão, feijão, lentilhas, ovos, castanhas, abacates, cajus, amendoins… sabias que estes alimentos são grandes portadores de vitaminas do complexo B? Estas vitaminas dão-te energia para correr de loja em loja em busca do vestido de noiva simples dos teus sonhos, ao mesmo tempo que ajudam a controlar a oleosidade e os sinais de envelhecimento, uma vez que promovem a renovação celular, deixando a pele mais firme e saudável!

NJmattos
NJmattos

Vitamina C: Antioxidante

Indispensável para a saúde da pele e cabelo, a vitamina C é um antioxidante natural que ajuda na produção de colagénio, responsável pela elasticidade e firmeza da pele. Vais encontrá-la nos citrinos - como laranjas, toranjas e lima - e nas frutas tropicais que podem enfeitar o topo do bolo de casamento, como o morango, a goiaba ou o kiwi! Já ingeres a tua dose diária de vitamina C?

Vitamina D: vigor e luminosidade

Não pode ser criada de forma natural pelo nosso corpo e, por isso é necessário apanhar sol para conseguir absorvê-la da melhor forma, quer isto aconteça na lua de mel, após entregarem prendas de casamento originais aos vossos convidados, ou durante os preparativos. A vitamina D é responsável pela redução das linhas de expressão e manchas e conseguirás encontrá-la ao consumir alimentos como salmão, ovos, grãos, atum ou cogumelos!

NJmattos
NJmattos

Vitamina E: Pele protegida e fortalecida

É um dos antioxidantes mais poderosos para a pele e é capaz de a proteger em profundidade dos raios solares, das toxinas da poluição e do calor/frio excessivo que podes sentir com um vestido de cerimónia curto. Esta vitamina, presente nos óleos vegetais, na soja, sementes de girassol, alface, agrião, espinafres e couves, beneficia o colagénio, a elastina e o ácido hialurónico, responsáveis pela elasticidade e proteção da pele contra os agentes externos.

Vitamina K: a melhor amiga da circulação sanguínea 

Embora não seja tão célebre como as restantes, a vitamina K ajuda imenso na coagulação do sangue e no sistema circulatório – o teu melhor amigo se queres evitar as olheiras e o congestionamento no grande dia! Podes encontrá-la em vários vegetais de folha verde - como espinafres, acelga e espargos - nas carnes vermelhas e brancas, no peixe e nos ovos. 

Louder than Fire
Louder than Fire

Como cuidas normalmente da tua pele? A beleza vem definitivamente de dentro e nada mais importante do que uma alimentação saudável, a ausência de stress e a ingestão de água enquanto escolhes os vestidos de cerimónia para promover a oxigenação e regeneração celular. Não dispenses vegetais, grãos, nozes e sementes na tua dieta se queres manter uma pele bonita e saudável, sobretudo se já tens o anel de noivado!