Tal como acontece com os acessórios dos penteados de noiva ou até em escolhas relativas ao estilo do casamento - como podem ser os convites de casamento ou os arranjos florais - as tendências mudam e reinventam-se a cada ano que passa. E, no que toca ao teu vestido de noiva, esta "lei" também se confirma! Atualmente, não só existem modelos para todos os gostos e estaturas, como também surgem imensas tendências capazes de seduzir qualquer tipo de noiva. Para 2020, de entre todas as propostas que as grandes marcas revelaram, há uma que de destaca, por ser especialmente favorecedora e sensual: os decotes profundos! Seja no peito ou nas costas, os decotes vertiginosos vão ser uma constante no próximo ano, compondo looks imensamente arrojados e ousados! Se este é um estilo que te agrada, inspira-te nos vestidos de noiva de 2020 que escolhemos para ti! 

A aposta das noivas sensuais

As noivas dos dias de hoje não querem deixar o seu estilo de lado no dia mais importante das suas vidas. O seu maior objetivo é conseguirem mostrar toda a sua essência através do seu look, seja num vestido de noiva simples ou repleto de pedraria e renda. Por isso, a pensar nas mais arrojadas, o um pronunciado decote em V - seja no peito ou nas costas - surgiu para atestar as coleções de 2020 de glamour e ousadia. Marcas como Alessandra Rinaudo, Demetrios, Romance ou Pronovias deixam-no em evidência nas suas novas coleções , apostando numa noiva ousada e confiante, que adora celebrar as curvas do seu corpo.  

Irresistível, encantador e cheio de charme

Além de realçar o peito como nenhum outro, os decotes profundos em V afinam o pescoço e enfatizam os traços da cara. Também alargam o dorso, sendo por isso perfeitos para as noivas com estatura média. Este tipo de decote, seja no peito ou nas costas, é também o que mais afina a silhueta feminina, e é por isso um dos mais favorece as noivas com muito peito, já que destaca naturalmente as suas curvas, tornando-as mais equilibradas e elegantes. Por isso, é irresistível e encantador, sem comprometer o encanto e a elegância que a ocasião pede. Nas costas, um decote pronunciado em V também faz com que estas pareçam mais esguias visualmente.

Tendência para 2020

A pensar na mulher independente e segura do momento, não restam dúvidas de que as várias marcas de moda nupcial acompanham cada vez mais esta tendência, fazendo desfilar nas suas passerelles noivas cheias de atitude, com tecidos esvoaçantes ou vestidos de noiva com renda e decotes profundos. Não deixando de lado esse romantismo eterno, mas trazendo à luz toques diferentes e que vincam a personalidade autêntica e arrojada de noivas que amam este estilo, os decotes profundos são uma das grandes tendências da próxima temporada, adaptando-se tanto às mais descontraídas, como às que querem viver um dia envolto em brilho, sensualidade e muito glamour.

Perfeito para todos os estilos

Igualmente, há que ressaltar que este tipo de decote encaixa com todo praticamente todos os estilos e tipos de silhuetas. No corte sereia, império, ou nos mais românticos vestidos princesa, não há nenhum em que um decote pronunciado não encaixe na perfeição. Também é perfeito para um look mais jovem e descontraído, suportado por alças spaguetti ou num elegante e sofisticado jumpsuit. Em todos os visuais, um decote profundo só traz sofisticação e elegância. Em V ou redondo nas costas, até ao umbigo na parte frontal, todas as opções são ideais para apostar por um outfit cheio de encanto e personalidade. O toque final? Uma maquilhagem carregada nos olhos ou nos lábios, assim como um penteado apanhado, que deixe à vista toda a beleza de um decote deste estilo.

Inspirada com estes modelos de sonho? Se tens damas de honor, podes escolher este tipo de decote também para os seus vestidos de cerimónia, criando uma máxima harmonia com o teu estilo no grande dia. Não restam dúvidas de que este tipo de decote, além de ser tendência no próximos ano, é também um dos que mais favorece e mostra toda a tua sensualidade, por isso, se vais ser fiel ao teu estilo em detalhes como o bolo de casamento ou ambiente da festa, não deixes também de seguir o teu gosto pessoal no teu look perfeito de noiva.