Os casamentos personalizados estão cada vez mais na moda! Cada detalhe - do vestido de noiva à decoração das mesas - é pensado ao pormenor pelos noivos, que não só anseiam viver um dia que seja um espelho dos seus gostos, como também fazer com que os seus convidados se sintam parte de uma celebração muito especial. Por isso mesmo, todos os detalhes contam, seja nas lembrancinhas de casamento ou nos envelopes dos convites de casamento. Para a decoração do grande dia, há cada vez mais casais que optam pelos detalhes DIY para um dar um toque de personalidade ao ambiente. Entre as ideias preferidas estão as garrafas de vidro, que tanto podem ser utilizadas como centros de mesa como para embelezar todo o ambiente nupcial. Querem incluí-las no vosso grande dia? Então surpreendam-se com as ideias que vos deixamos! 

Para pendurar nas árvores

Se se casam ao ar livre, podem decorar as árvores com luzinhas ou com garrafas de vidro penduradas, para dar um ar romântico ao ambiente. Se adoras os vestidos de noiva com renda em estilo boho chic, esta decoração encaixará perfeitamente com o estilo da vossa celebração. Para um toque ainda mais personalizado, podem optar por garrafas coloridas ou até por pintá-las com as cores do vosso dia C. No entanto, se preferem a tendência minimalista, a simplicidade do vidro só por si vai transmitir elegância e simplicidade. 

Castiçais para velas 

As garrafas de vidro são ideais para fazer de castiçais de velas. Podes colocá-las no centro da mesa ou, caso escolham ter mesas corridas, distribuídas ao longo de um perfeito corredor de verdura. Os dourados ou os prateados são perfeitos para um enlace cheio de glamour e elegância, combinando na perfeição com vestidos princesa e penteados apanhados. Do mesmo modo, o glitter é uma excelente opção, sobretudo se se casam no inverno. Para celebrações mais rústicas ou ao ar livre, optem por garrafas verdes ou acastanhadas e decora-as com ráfia ou serapilheira. 

Com flores

Os casamentos de verão e de primavera pedem uma decoração floral inspiradora, repleta de romanticismo e delicadeza. Para decorar as mesas, podem usar as garrafas de vidro (na sua cor natural, pintadas e/ou decoradas) como jarras. Dependendo do mês e do vosso orçamento, podem optar por rosas, malmequeres, ou por pequenos raminhos de paniculata. Podem também colocar estes centros personalizados para decorar a mesa do vosso bolo de casamento original. Outros locais onde garrafas de vidro - e inclusive garrafões antigos - ficam bem? Na decoração da cerimónia, seja ela religiosa ou civil, na entrada do local do copo de água ou a decorar o cenário do photobooth. Pela sua versatilidade, este tipo de arranjos pode ser colocado em praticamente todos os locais da decoração do vosso dia. 

Para o seating plan

Como se pode apreciar, as garrafas de vidro também são utilizadas no seating plan. Com flores, como suporte para o numerador de mesa ou as ementas de casamento, ou com outros elementos temáticos... tudo depende do estilo e da temática da decoração! Caso decidam ter um enlace romântico, moderno ou mais rústico, não faltam ideias. Na primeira, os tons pastel ou o vidro transparente, adornado com flores, é uma aposta segura. Para um estilo mais moderno, podem escolher os tons metalizados e juntar as garrafas a potes de vidro com formas geométricas. Por último, para os enlaces mais rústicos, onde os fatos de noivo e vestidos de noiva simples são o ponto de partida para toda a decoração, escolham o vidro verde e decorem as garrafas com renda, ráfia ou serapilheira. 

Com luzes led no interior

Para ambientes mais intimistas, podem improvisar candeeiros de luzinhas em garrafas de vidro. São perfeitas para tornar o ambiente mais cálido e intimista quando escurece ou para dar um encanto especial a casamentos celebrados à noite ou durante o inverno. Mas nem só em ambientes interiores este efeito faz magia. Em casamentos na praia ou no campo, o resultado não poderia ser mais espetacular. Isso sim, certifiquem-se de que têm em gerador perto para poderem ligar os vossos candeeiros sem problema. 

Gostaram das ideias? A verdade é que as garrafas de vidro podem originar decorações perfeitas e muito originais. Ao mesmo tempo que debatem ideias de bolos de casamento ou inspirações para os vestidos de cerimónia das damas de honor, vejam a nossas galeria e encontrem a decoração perfeita para o vosso dia C!