Hoje atiramos a casa pela janela e colocamos a mochila às costas para vos propor uma lua-de-mel mais aventureira. A questão aqui é simples: porquê conformar-se apenas com um destino, quando podemos dar a volta ao mundo da nossa lua-de-mel? Não, não estamos loucos. Se gostam da ideia, devem saber que existem agências de viagens especializadas neste tipo de viagens, e que, graças a acordos comerciais, permitem dar a volta ao mundo num mês, e por menos de 4.000€ por pessoa. 

Não se trata de que parem em todos os países, senão que visitem os cinco continentes. Para tal, aqui vos deixamos uma proposta para que visitem 5 cidades em 5 países, cada um num continente diferentes. 

Europa

Começamos a nossa rota sem sair do nosso próprio continente. A velha Europa tem muito para vos oferecer, mas nesta ocasião, o nosso país anfitrião será o Reino Unido, e a cidade escolhida, Londres. Passear por esta cidade é toda uma experiência, assim que não deixem de tirar uma fotografia nas típicas cabines telefónicas e nos seus autocarros vermelhos. Podem também visitar Hyde Park, o Palácio de Buckingham, e museus como o Tate ou o museu de cera Madame Tussauds.

América

A nossa seguinte paragem será do outro lado do Atlântico, mais propriamente em São Francisco. Podem percorrer a cidade passeando pelos seus míticos tranvias, que recorrem as empinadas ruas da cidade, e fazer uma paragem no Miradouro H. Dana Bowers, também conhecido por "Vista Point"), que vos dará as melhores vistas sobre a espetacular Golden Gate, uma das pontes suspensas mais largas do mundo. Não deixem de visitar a Ilha de Alcatraz, e de passear por bairros singulares, como o de Chinatown, Mission District ou o Financial District. 

Oceânia

Paramos na longínqua Austrália. A cidade de Sidney está à vossa espera de braços abertos para vos mostrar tudo o que tem para oferecer. Passear pelo porto de Sidney é todo um espetáculo. Para terem as melhores vistas da Casa da Ópera, nada melhor do que desfrutar de um agradável passeio de barco pela costa. Se gostam de mar, não percam as praias de Coogee, mas se querem praticar surf, não percam a praia de Bondi Beach. E para acabar de conhecer a cidade, podem passear pelas ruas em The Rocks, ou fazer shopping pelos mercados de Paddington. 

Ásia

Um novo destino, e claro, um novo continente. A nossa seguinte paragem será em Bangkok, uma das cidades mais influentes do sudeste asiático. Tradição e modernidade misturam-se nesta cidade, assim que não deixem de ir às compras ao mercado noturno de Patpong, sem dúvida o mais conhecido e o de maior afluência. No entanto, caso procurem um mercado mais tranquilo podem visitar o mercado noturno de Suan Lum. Outras visitas obrigatórias são o espetacular Palácio Real, e o templo de Wat Pho, cujo interior se encontra o Budha Deitado, de 46 metros de largura e 15 metros de altura. 

África

E por fim, nada como terminar a vossa lua-de-mel no mítico continente africano, na misteriosa e exótica ilha de Madagáscar, a quarta maior ilha do mundo. Preparem-se para desfrutar da natureza selvagem, visitando alguns dos seus parques naturais. E para acabar a vossa lua-de-mel da melhor maneira, podem passar os últimos dias na ilha de Nosy Be, onde poderão relaxar nas suas praias paradisíacas, navegar pelas suas águas ou continuar a desfrutar da exótica flora e fauna da zona.