Madagáscar é a maior ilha de África e a quarta maior do mundo, estando situada em pleno Oceano Índico, na costa a sudeste do continente e alinhada com Moçambique. Madagáscar é assim um lugar com uma fauna e flora únicas no mundo. Prova disso, são os Lémures e as várias espécies de Adansónias que formam parte desta rica biodiversidade cultural. 

Se pensam em passar a vossa lua-de-mel neste paraíso, não percam tudo o que esta ilha tem para vos oferecer: 

  • Antananarivo é a capital de Madagáscar e é também a cidade na qual aterrará o vosso avião. É uma cidade interior, mas com muito encanto. Podem passear pelas suas ruas, admirar a sua arquitetura colonial ou subir as escadas de Lastelle, em pedra e que permitem subir pela rocha de Ambatonakanga. Estas irão levar-vos à Praça da Independência e ao Zoma, o mercado da cidade onde poderão fazer algumas compras. Visitem ainda o Palácio de Ranavalona ou o museu de arte da cidade. 
  • A Reserva de Anja é um destino que não podem deixar de visitar, visto que é um dos sítios mais bonitos da ilha. Aqui poderão ver mais de 300 espécies diferentes de Lémures, exóticos camaleões e Gibóias de Madagáscar, entre outras espécies. Esta reserva está repleta de pedra granítica que se converteu em miradouros naturais, dos quais é possível ter uma vista única sobre toda a reserva. Não deixem de visitar as grutas subterrâneas de Anja. 
  • Nosy Be é uma pequena ilha de Madagáscar situada a noroeste alinhada com Moçambique. Aqui podem desfrutar de uns dias de relax nas suas paradisíacas praias, ou alugar um barco para navegar pelas suas águas e avistar os golfinhos e baleias. Em Nosy Be encontrarão também fantástico lagos vulcanicos, fábricas de rum e plantações de Ylang Ylang. Passem ainda pela reserva de Lokobe Nature, onde poderão voltar a ter contacto com uma biodiversidade única.   
  • Ampefy é uma região vulcânica única onde vos esperam espetaculares lagos nos quais podem praticar desportos de água e onde podem contemplar o fabuloso Géiser d'Analavory. 

Para terminar, o clima de Madagáscar é subtropical, onde as temperaturas raramente oscilam ao longo do ano. A temperatura média varia entre os 20 e os 29 graus e a chuva costuma estar presente durante todo o ano, sendo que o mês de Fevereiro é o mais chuvoso e Agosto e Setembro os mais solarengos.