Destino escolhido, travel guide comprado, e apenas umas semanas até embarcar nessa viagem e sonho! Depois de cortar o bolo de casamento, só falta fazer as malas e partir rumo à aventura! Pela primeira vez, o vestido de noiva não será a peça mais importante na hora de decidir o que vestir. É hora de escolher com atenção tudo o que querem levar, sem nunca esquecer o vosso conforto e, claro, aqueles produtos indispensáveis de higiene. A viagem é feita para que os noivos aproveitem da melhor forma os primeiros dias como casados, por isso, se já tens o anel de noivado, anota estas dicas essenciais para organizar a mala da melhor forma: 

1. Planear os looks

A dica que mais vos vai ajudar a poupar espaço na mala de viagem. Saber à partida o destino que escolheram, o clima e os dias que vão estar fora a desfrutar dos primeiros momentos com as alianças de casamento é o ponto de partida para se organizarem da melhor forma. Antes de fazer a mala, pensem num visual diurno e noturno para cada dia – sem esquecer roupa para dormir, para a praia ou piscina (se for o caso) e nos acessórios para combinar com cada look. Sejam práticos e não se esqueçam de incluir peças de roupa versáteis que possam ser utilizadas várias vezes (tais como umas calças pretas, por exemplo). 

2. Pack for less!

O conselho mais óbvio e mais difícil de seguir à risca. Normalmente, levamos sempre mais bagagem do que aquela que precisamos e é normal chegarem de viagem com vários vestidos de cerimónia curtos que não tiveram sequer oportunidade de usar. Para evitar que isso aconteça, levem sempre menos roupa do que aquela que acham que vão precisar. 

3. Organizar com sabedoria

Se levarem duas malas na viagem, organizem produtos de beleza, de higiene, sapatos e acessórios para penteados apanhado numa e, na outra, toda a roupa que precisarem. Se levarem apenas uma, encaixem primeiro os itens maiores, como sapatos e necessaires, e preencham os espaços que sobrarem com roupas maleáveis, como camisas e tops! É fundamental saberem o espaço de que dispõem com antecedência, para que assim possam priorizar alguns elementos em função de outros.

4. Saquinhos de organização

Muitos espaços comercializam sacos próprios para viagem, onde podem arrumar os vossos pertences para depois os fechar a vácuo. Isto vai poupar-vos imenso espaço na hora de fazer a mala, uma vez que retira todo o ar que normalmente é deixado entre as roupas. Outra alternativa é usarem sacos que tenham já em casa e, com a ajuda de um aspirador, retirar-lhes todo o ar, garantindo pacotes compactos e comprimidos!

5. A tempo e horas

Já todos sabemos que a pressa é inimiga da perfeição - por alguma razão a noiva reserva várias horas do dia para tratar do seu ritual de beleza, incluindo a maquilhagem e o penteado semi preso. Se querem uma organização perfeita e uma excelente otimização do espaço, não deixem a arrumação da mala para o último minuto! Se já têm a viagem marcada, comecem hoje mesmo a preparar uma check list com as coisas essenciais para a viagem; assim vai ser muito mais fácil ter tudo controlado! 

Precisas mesmo de três vestidos de cerimónia idênticos, de tantos pares de calças de ganga e de dois perfumes diferentes? É normal, na hora de fazer as malas, todos temos tendência a exagerar, sobretudo numa viagem tão romântica! Mas não se esqueçam de deixar algum espaço para as lembrancinhas de casamento que querem trazer para as pessoas mais especiais no regresso!