Pint´art
Pint´art

Um colar brilhante sob o lindíssimo vestido de noiva, aqueles pendentes magníficos que iluminam o rosto ou joias para o cabelo que te elevam a outro patamar! As joias têm um peso enorme no look da noiva e são pensadas com cada vez mais atenção para combinar com o anel de noivado. Já vimos como assumem o destaque conjugadas com um vestido de cerimónia mais simples, como complementam as tuas feições ou são capazes de transmitir uma mensagem de feminilidade e afirmação pessoal! Aqui desvendamos os truques mais importantes para as conjugares com o teu vestido!

Faz match com o tom

Podes ainda não te ter apercebido, mas certos metais ligam melhor com cores específicas do vestido de noiva simples! Branco puro consegue brilhar quando combinado com peças em prata ou platina bem polidas, o marfim realça os tons dourados e, num vestido champagne, o que fica melhor são as tonalidades mais quentes de ouro para enaltecer esta cor beige tão clara.

Atenção ao decote

Assim como uma franja solta ou umas madeixas de cabelo no penteado apanhado emolduram o teu rosto, o decote do teu vestido desempenha exatamente a mesma função, daí que seja tão importante escolher as joias que te personificam! Colares curtos, gargantilhas ou aquele estilo chocker são ótimos para dar alguma altura ao pescoço e colocar o foco diretamente no teu sorriso! Para um decote vertiginoso, muitas noivas optam por criar um look mais minimalista, ao escolher pendentes longos e passar os colares que trazem ainda mais destaque para a zona do peito.

Ideal Concept
Ideal Concept

Para silhuetas com gola alta ou decote halter, foca-te nas joias com que podes enfeitar o penteado com tranças! Com pérolas, motivos florais ou uma autêntica vibe mais boho… a verdade é que um vestido com tanto protagonismo dispensa joias extra. Assim, aposta em brilho entre as madeixas do cabelo, conseguindo um visual mais subtil, ou pulseiras e anéis que se destaquem e tornem os braços ainda mais elegantes!

Quando menos é mais

Se escolher as joias está a ser mais difícil do que decidir entre vestidos de noiva com renda, dirige a tua busca a um acessório em específico! Com uma gama tão vasta de diferentes estilos, materiais e padrões, o fácil é por vezes focarmo-nos numa peça chave para compor todo o visual a partir daí. Na dúvida, regressa aos clássicos com brincos de pérola ou diamante e anéis minimalistas… certifica-te apenas de que não os compras em conjuntos já feitos numa altura em que a individualidade deve ser celebrada!

Rose Richards
Rose Richards

Fiel a ti propria

A parte mais importante de escolher as joias que vão combinar com o vestido é garantir que são um reflexo da tua personalidade! Se não te sentes confortável a usar pendentes longos e pesados, isso vai refletir-se no teu grande dia! As pessoas mais próximas celebram-te com tudo o que tens de natural e aqui não vai ser diferente! Se estás feliz com os acessórios escolhidos, vais sentir-te confiante – e esse é sem dúvida o melhor acessório em que podes investir!

Lauro Santos Fotografia
Lauro Santos Fotografia

Se não tens o hábito de usar muitas joias, não te enchas de diamantes no grande dia e, se por norma adoras tranças e penteados de noiva mais elaborados, aparecer com um apanhado simples pode não ser bem a tua onda! Escolher as peças acertadas é a chave para um visual de noiva coeso e harmonioso, que complemente o teu estilo, tipo de corpo, mas sobretudo, a personalidade que neste dia vai brilhar! Ainda com dúvidas do que usar até entregar as lembrancinhas de casamento?