Menos é mais, e nunca como agora esta frase fez tanto sentido no que diz respeito à decoração nupcial. Esta tendência que há muito marca as coleções de vestidos de noiva e acessórios, ganha agora um novo destaque no que diz respeito à decoração. Está pensada para os casais do momento, que encontram neste estilo, elegância, charme e muita personalidade. Este é um estilo que une como nenhum outro, a descontração e o bom gosto, onde a aposta recai em detalhes que fazem toda a diferença. Por isso, o estilo minimal alarga-se à decoração das mesas, ao bolo de casamento ou mesmo aos convites de casamento. Para lhe dar um toque único, junta-se como nenhum outro ao estilo orgânico, onde não faltam os elementos naturais e o estilo healthy. Se querem recriar este conceito no vosso dia, deixamos algumas sugestões!

Papelaria clean 

Os convites de casamento personalizados podem ser minimalistas e belos. Ao apostarem pela simplicidade, conseguem transmitir claramente toda a mensagem que querem aos vossos convidados. Por isso, apostem em convites de fundo branco e escolham um texto breve e direto, onde digam tudo o que não pode faltar. Para os selarem, que tal um carimbo com as vossas iniciais, uma flor ou uma corda de serapilheira? O efeito será natural, charmoso, elegante e repleto de bom gosto!

Muza Weddings Concept
Muza Weddings Concept

Greenery + branco

O Greenary é o estilo por excelência dos ambientes minimal. Esta cor traz naturalidade a qualquer decoração, além de que torna o ambiente mais descontraído, sem comprometer a elegância. Se combinam todo o tipo de elementos naturais neste tom – como verdura, musgo, suculentas, etc – com o branco, o resultado será espetacular. Este é também um dos estilos preferidos dos noivos que amam o estilo industrial chic, já que combina na perfeição com elementos metalizados e detalhes em vidro. Desde um bolo de casamento original em branco e com verdura a um corredor de musgo numa toalha branca, ideias não faltam para criarem uma decoração minimalista e muito sofisticada.

Ideias Vintage Fotografia
Ideias Vintage Fotografia

Toques metalizados

Os toques metalizados são perfeitos para acrescentar um twist de glamour à vossa decoração minimal e orgânica. O dourado é um dos tons que melhor combina com estes tons brancos e verdes e pode ser a chave da vossa decoração, principalmente se casam na temporada de outono-inverno. Se apostarem por mesas corridas, que tal um caminho de verdura sob uma toalha branca com copos dourados ou suportes de velas no mesmo tom? O efeito é mágico e inesquecível! Finalmente, para as noivas que querem conseguir o mesmo efeito no seu look nupcial, nada como optar por um penteado de noiva de cabelo solto com acessórios XL em dourado!

Flores brancas e delicadas

As flores brancas são um dos grandes sinais de que optaram por uma decoração simples e minimalista. Rosas e péonias brancas para um ramo de noiva romântico – e para dar destaque ao teu vestido de noiva simples – são perfeitas se queres um look minimal, mas muito elegante. Para a decoração da cerimónia e de alguns recantos do copo de água, a paniculata é a rainha! Esta flor branca e muito simples, há muito que deixou de ter um segundo plano num ramo de noiva ou numa decoração floral. Hoje em dia, e muito devido a este estilo minimalista, pode inclusive ser a flor principal de um casamento e de um ramo de noiva natural e muito elegante.

Joana Cardoso Photography
Joana Cardoso Photography

Velas e mais velas

Numa decoração minimalista, as velas serão a chave de um ambiente acolhedor. Velas nas mesas, velas no chão, velas suspensas, usem e abusem deste detalhe para criarem um ambiente acolhedor e cheio de encanto. As velas são mais um desses detalhes que combinam na perfeição com os tons verdes, brancos e metalizados, por isso não deixem de as ter na vossa decoração. Igualmente, e se casam no inverno, este pormenor fará toda a diferença, já que só irá trazer calidez e muita magia ao ambiente.

De Coração
De Coração

Bolo simples 

Numa decoração assim, que não falte um bolo de casamento simples... e encantador! São cada vez mais os casais que optam por um bolo tradicional elaborado com fondant branco, e numa decoração com motivos naturais e singelos. Mais simples e elegante, impossível, por isso, apostem em força neste estilo! Igualmente, flores brancas, verdura e uma base de madeira dará todo o destaque ao vosso bolo. Se quiserem apostar num Red Velvet com cobertura de creme branco, o efeito será ainda mais natural e apetitoso! 

Guida Design de Eventos
Guida Design de Eventos

Pequenos apontamentos

Já não é de agora que se diz que os detalhes fazem toda a diferença. A verdade é que fazem mesmo, principalmente numa decoração minimal. Um raminho de oliveira no prato de cada convidado, uma ementa original em papel kraft, uma mensagem personalizada, uma prendinha solidária... todos estes pormenores vão deixar os vossos convidados fascinados! 

Quinta dos Lagos - Grupo Quinta dos Lagos
Quinta dos Lagos - Grupo Quinta dos Lagos

A verdade é que o minimal está por todo o lado, indo desde vestidos de cerimónia de sonho às lembrancinhas de casamento mais simples e originais. Esta é, sem dúvida, a decoração do momento e o resultado está à vista: ambientes cheios de encanto, onde a personalidade e naturalidade dos noivos sai a ganhar. Invistam neste estilo para o vosso dia e deslumbrem os vossos convidados!