Casa da Agra

Há uma série de passos que tu e o teu noivo devem seguir no que toca ao serviço de catering do casamento. Em primeiro lugar, os noivos costumam escolher alimentos e pratos que sejam do agrado da maioria das pessoas: nada de sabores demasiado fortes e exóticos. É também muito importante perguntar aos convidados se têm alguma restrição alimentar, como uma intolerância ou alergia, e se alguém é vegetariano ou vegan, para que peçam ao catering um menú especial.

Quanto ao bolo de casamento, já se trata de uma opção dos noivos de escolher utilizar, ou não, produtos animais como ovos, manteiga e leite. (É importante referir que um bolo de casamento simples não deixa de ser delicioso!) Uma maneira fácil de obterem informação sobre a alimentação dos vossos convidados é perguntarem-lhes através do convite de casamento. Depois disto, eles podem responder-vos ao mesmo tempo que confirmam a sua presença. Não percas este artigo com as 10 coisas que deves saber antes de escolher este serviço.

A Quinta - Parque Tematico Rural e Eventos

1. Confia nos profissionais

Embora possam já ter idealizado os pratos e alimentos que querem ter no banquete, deixem-se aconselhar pelos profissionais do ramo. Eles têm muita experiência e sabem o que funciona melhor neste tipo de eventos.

2. Ajustem a escolha do catering ao vosso orçamento

Antes sequer de contactarem qualquer serviço de catering, devem atribuir uma parte do vosso orçamento geral para a comida. Depois de terem esse valor decidido, comecem a procurar serviços que estejam dentro do mesmo, e não descartem a opção de negocias com os fornecedores. 

Privilége Catering

3. A importância da qualidade

Mesmo que não possam ou não queiram gastar muito dinheiro, lembrem-se que, muitas vezes, as opções mais baratas têm menos qualidade, portanto avaliem bem as vossas prioridades.

4. Pratos cozinhados no momento

Caso o local da festa tenha serviço de catering, é muito provável que tenham restaurante e os pratos podem ser preparados no próprio sítio e no momento. Se, pelo contrário, a comida vem de fora, obviamente será preparada com antecedência.

Quinta dos Teixeiras

5. Produtos locais

Normalmente os caterings cozinham com produtos locais, o que faz com que os alimentos sejam mais frescos e de qualidade.Escolhe os pratos de acordo com o sítio onde vais casar, por exemplo, se casas junto ao mar, é provável que o peixe e marisco dessa zona seja bom e fresco, mas se casas no campo, longe do mar, talvez não seja boa ideia pedir este tipo de alimentos.

6. Serviço integral

Muitos dos serviços de catering levam a sua própria louça, toalhas, talheres e levam levam o seu staff, como os seus próprios cozinheiros e empregados de mesa. Perguntem-lhes se eles se encarregam da limpeza do espaço depois da festa, já que contratar todas estas coisas juntas provavelmente vai fazer com que o serviço vos saia mais barato.

Se o dinheiro não é um problema para vocês e se existem alguns destes elementos que preferiam contratar por outro lado, como por exemplo tudo o que é o serviço de mesa, para que esteja de acordo com o estilo de decoração que escolheram, então nesse caso, falem com o serviço de catering indicando aquilo que querem ou não do seu serviço integral.

Quinta dos Teixeiras

7. De acordo com o número de convidados

Quantos mais convidados tiveres mais simples deve ser a comida - por exemplo à base de canapés e um jantar tipo volante. Os profissionais desta área estão habituados a gerir as doses de comida de acordo com o número de convidados, mas é sempre bom conversar com eles sobre o tema de forma a evitar que haja desperdício de comida

8. A prova

É costume os profissionais de catering oferecerem um menu de prova aos noivos, para que estes escolham os pratos que mais gostam para o dia C. Caso o serviço que contratem não o faça, expliquem-lhes que este é um passo fundamental para vocês. 

Quinta de São Thiago

9. Sobremesas e bolo de casamento

Geralmente, os serviços de catering também contam com a parte de doces e estes também costumam estar incluídos na prova. Caso queiram um bolo de casamento simples, aquele que o catering oferece deve ser adequado. No entanto, se pretendem algo mais personalizado, de acordo com o tema, talvez precisem de contratar um pasteleiro à parte. No entanto, não deixem de conversar com a empresa escolhida e de compreender se eles podem fazer um bolo de casamento original e personalizado à vossa maneira. 

10. E as lembranças?

E como ideia para lembrancinhas de casamento, que tal se oferecerem aos vossos convidados algo que se coma? Bolachas, bolinhos, uma compota, gomas ou bombons... Vão ser sem dúvida lembrancinhas de casamento baratas que todos vão adorar! Perguntem ao catering se vos pode ajudar com este serviço também. 

Quinta de São Thiago

O serviço de comida de um casamento é muito importante e uma parte fundamental de todo o vosso dia. Assim, devem ter com ele tanto cuidado como na escolha do vestido de noiva e do traje do noivo. Quando este pormenor estiver decidido, o que acham determinar as lembrancinhas de casamento dos convidados?