Informação sobre A Quinta - Parque Tematico Rural e Eventos
A Quinta é um espaço único e autêntico no Algarve. É perfeito para os noivos que procuram um espaço rústico integrado na natureza e onde poderão dar um toque pessoal ao seu evento. Atualmente, integra dois espaços distintos A Quinta Eventos, para casamentos, baptizados, eventos corporate, e um parque temático rural, aberto para visitantes, famílias e grupos, festas como aniversários e experiências rurais. Entre estes espaços os noivos desenham o seu evento tornando-o único.
Espaços e capacidade
O antigo lagar, adega, casa das pipas, casa dos potes, estábulos e as duas eiras mantiveram as suas características de origem e adaptaram-se à nova utilização, conferindo-lhe um ar contemporâneo que contrasta com o rústico. A envolvência do espaço exterior, com as suas duas eiras com amendoeiras, centenárias alfarrobeiras e oliveiras, envolve os noivos e convidados numa imersão na natureza com uma vista fantástica para o mar de um evento feliz e com história.
Serviços que oferece
Propõem um menu típico da região, baseado nos preceitos da cozinha ancestral da dieta mediterrânea e do barrocal algarvio. Os menus d’A Quinta pretendem ser mais do que uma simples refeição. Surgem da vontade de proporcionar uma experiência rica em sabores e requinte, combinados com um compromisso para com o ambiente e as pessoas. Oferecem um evento elaborado com alimentos frescos da época de produtores locais e d’A Quinta, como o azeite biológico, as ervas aromáticas e a flor de sal de Tavira. A Quinta não tem limite de horário para a festa terminar e as crianças poderão brincar na "casa da árvore", slide e visitar os animais.
História
A Quinta é uma propriedade agrícola de sequeiro do século XVIII com 18 hectares em Santo Estevão, no concelho de Tavira. Foi recuperada para uma vertente de turismo sustentável e de eventos na rota da dieta mediterrânica, com declaração de interesse para o turismo pela DGT.
Mais Informação sobre A Quinta - Parque Tematico Rural e Eventos
Celebra mais de um evento por dia?
Não
O que é que inclui o menu?
De acordo com o solicitado pelos interessados (ex. cocktail, entrada, prato principal, buffet de doces, buffet de queijos, bolo de noiva)
É possível alugar apenas o espaço, sem serviço de catering?
Não
Dispõe de cozinha/catering próprio?
Sim
Qual é o tipo de cozinha que serve?
Temporada
Tradicional, Regional
De autor
Internacional
De fusão
É possível adaptar ou alterar os menus?
Sim
Dispõe de menus especiais?
Vegetarianas
Diabéticos
Hipertensão
Veganas
Celíacas
Também serve o bolo de casamento?
Sim
Posso levar o meu próprio bolo de casamento? Tem algum custo?
Sim. Sem custo adicional
Como é que funciona o bar aberto?
Está incluído no menu
Quantidade fixa por pessoa com limite de hora (Tickets de consumo)
Quantidade total fixa (com limite de hora)
Tem uma hora limite para as celebrações?
Não
Exclusividade de fotógrafo:
Não
Exclusividade de música:
Não
Exclusividade de catering:
Sim
Existe algum pagamento predeterminado pelo lugar?
Sim
Qual é a penalização no caso de não se atingir o mínimo?
Não se aplica
Como se efetua o pagamento?
Através de transferência bancária, 48 horas antes da realização do evento
Dispõe de acessos para pessoas com deficiências físicas?
Sim
AdegaA Quinta - Parque Tematico Rural e EventosEspaço amploO azeiteRecantoVista do exteriorVistaProposta originalRuralBeijo dos noivosPartir do boloDecoração coloridaExemplo de decoraçãoMesa de docesPronto para a cerimóniaAperitivoDeco vintageDecor vintageLargada de balões à chegadaBrindeDecor rústicoDecorBolo dos noivosExteriorOutros serviçosExteriorExteriorExteriorExteriorCateringCateringCateringCateringCerimóniaPorta núcleo museulógicoPor do solInteriorCateringCateringCateringExteriorCateringDecorCateringQuintaMarta e Ze MariaMarta e Ze MariaMarta e Ze MariaMarta e Ze MariaMarta e Ze MariaMarta e Ze MariaMarta e Ze MariaMarta e Ze MariaMarta e Ze MariaMarta e Ze MariaMarta e Ze MariaMarta e Ze MariaMarta e Ze MariaMarta e Ze MariaInteriorQuintaCateringQuintaQuintaQuintaDecorCateringCateringCateringCateringCateringCateringCateringCustodioCerimonia lagarExteriorQuintaExteriorExteriorExteriorExteriorExteriorExteriorExteriorExteriorExteriorExteriorExteriorExteriorInteriorExteriorExteriorExteriorAdegaA Quinta - Parque Tematico Rural e EventosEspaço amplo
O nosso casamento foi no dia 26 de outubro e tudo correu bem. Claro que há sempre imprevistos e decisões de última hora mas a atmosfera rural e familiar d’A Quinta conquistou-os desde o primeiro momento. Nunca pensámos que seria de facto algum excesso de “familiaridade” que nos traria dissabores no pós copo-de-água. A Sra. J. sempre nos deixou à vontade para ajustar a cerimónia de acordo com os nossos desejos, inclusive permitindo que as bebidas do bar aberto fossem levadas por nós. Assim fizemos, e levámos naturalmente quantidades mais que necessárias das mais variadas opções, desde bebidas compradas sob o compromisso de devolver ao fornecedor o que estivesse selado até garrafas antigas de família. No final do copo de água, já só com pouco mais que uma mão cheia de familiares próximos, fomos deixados “à vontade” pelo último elemento do staff que, apesar de não ser assim tão tarde, nos deixou sozinhos meramente com o pedido de que fechássemos a porta quando saíssemos. Assim fizemos, deixando não só uma série dos mais variados itens de decoração, comida, etc, como também um stock considerável de bebidas que ficaram por abrir. Ligámos na manhã seguinte a perguntar à Sra. J. se não haveria inconveniente em guardar as nossas coisas até que as pudéssemos ir buscar dois dias mais tarde, ao que a mesma prontamente acedeu pois até lá não iriam receber quaisquer eventos. Mas infelizmente quando regressámos à quinta detetámos que entre coisas que se perderam por “lapso” a outras que simplesmente desaparecem, principalmente as garrafas por abrir do bar aberto, as faltas eram demasiadas para passarem despercebidas. As explicações atabalhoadas foram surgindo, e sofrendo alterações pelo caminho, mas em última instância foram muitas as coisas que não voltaram a aparecer. Acima de tudo, é uma grande pena para nós que tudo não tenha sido tratado de uma forma mais profissional, inclusive por nós próprios, pois seguramente o desfecho não teria sido o mesmo.
Enviado a 02/12/2019
Denise Gama
· Casou-se a 12/10/2019
5.0
Qualidade do serviço:
5.0
Tempo de resposta:
5.0
Relação qualidade/preço:
5.0
Flexibilidade:
5.0
Profissionalismo:
5.0
Um sonho tornado realidade
Confesso que foram várias as quintas que visitei, e no inicio tive algum receio na nossa decisão, mas não podia ter sido melhor. Toda a disponibilidade e atenção que recebemos foi ótima. Podemos fazer e refazer o que quiséssemos na quinta para tornar o nosso dia inesquecível. O profissionalismo e o rigor foram palavras de ordem.
Recomendo de viva voz a Quinta Eventos, porque desde nós os noivos até aos convidados, ninguém teve nada a apontar! Sinto vontade de me casar outra vez, confesso.
Enviado a 11/12/2019
Ana bbbbb
· Casou-se a 14/09/2019
5.0
Qualidade do serviço:
5.0
Tempo de resposta:
5.0
Relação qualidade/preço:
5.0
Flexibilidade:
5.0
Profissionalismo:
5.0
A quinta é um espaço cheio de charme e recantos, é um encanto no seu todo. A verdadeira comunhão com a natureza. Os nossos convidados não poderiam ter ficado mais surpreendidos e maravilhados com a beleza natural e verdadeira da quinta! A natureza envolvente é pura, sem artifícios desnecessários, o que a torna num verdadeiro local de romance. As salas são simplesmente magnificas. Nós realizamos a cerimónia numa das duas eiras, o cocktail na outra, o jantar no lagar e a festa na antiga adega, entre recantos quase encantados e cheios de charme. Vivemos o nosso dia de magia. Sem dúvida, melhor escolha seria impossível. A Josefina foi sempre super descontraída e super acessível a qualquer desejo da nossa parte. Se realmente querem um casamento romântico, cheio de charme no campo, este é o espaço.
Enviado a 30/09/2019
Sara Durão
· Casou-se a 08/06/2019
5.0
Qualidade do serviço:
5.0
Tempo de resposta:
5.0
Relação qualidade/preço:
5.0
Flexibilidade:
5.0
Profissionalismo:
5.0
A Quinta - Foi amor à primeira vista
Quase que já passou um ano, mas "A Quinta" vai ficar na nossa memória para sempre. O espaço tinha tudo o que nós queríamos e aspetos que não tínhamos sequer pensado, mas que encaixaram na perfeição.
A quinta tem estilo rústico, o que permite imensas decorações. Nós optámos por um boho chic. Neste espaço contam com a ajuda incondicional da Josefina, proprietária da quinta. Com uma energia super positiva, recebeu-nos super bem e agilizou todo o processo da organização do nosso casamento. Foram meses de preparação e no dia foi de sonhos! Muito obrigada. Recomendamos a 100%.
Enviado a 16/02/2020
Antónia Jesus
· Casou-se a 01/06/2019
1.0
Qualidade do serviço:
1.0
Tempo de resposta:
1.0
Relação qualidade/preço:
1.0
Flexibilidade:
1.0
Profissionalismo:
1.0
Péssimo serviço
Falta de higiene, inflexibilidade, diz-se uma coisa à entrada e outra depois.
Encontrem um espaço melhor, é um pesadelo organizar alguma coisa ali. Não há nada e o pouco que há está sujo e estragado.
Enviado a 07/07/2019
Resposta de A Quinta - Parque Tematico Rural e Eventos:
Lamento, que tenha sido um pesadelo o casamento da filha n"A Quinta, na verdade este espaço prima por ser inserido no meio rural, na natureza, autentico e com peças vintage. Portanto o pó/terra (apesar dos nossos esforços)e os animais são uma constante, as peças são antigas e não estragadas. Quanto á flexibilidade, foi muita, foi contratado apenas o aluguer do espaço. Também não entendo onde é que não cumpri com o que disse, pois foram feitas varias visitas À Quinta em que foram dadas as condições. O comentário é inusitado, pois os noivos e convidados espelhavam um ar de alegria. Josefina Saias