Os tons metálicos são sinónimo de festa e celebração. Depois de terem estado um pouco afastados, os metálicos estão de volta e cada vez mais presentes na decoração dos casamentos. O seu brilho pode ser usado tanto nos artigos de papelaria, como é o caso dos convites de casamento, como noutros apontamentos decorativos (cadeiras, velas, toalhas...). Para além disso, as noivas mais arrojadas também podem apostar em pormenores metálicos para o vestido de noiva ou para adornar um penteado de noiva com o cabelo solto. O resultado é absolutamente deslumbrante! Como podes ver, as ideias são infinitas! Mas hoje vamos falar do uso dos tons metálicos na decoração, assim como de combinações apaixonantes que podes adotar. 

Momentos Doces da Luisa

Os metálicos são festivos e, evidentemente, trazem brilho aos espaços, multiplicando a sensação de amplitude. No entanto, o seu uso torna-se mais harmonioso se combinado com outras cores. Se vais incluir um contraste de cor no teu vestido de noiva com renda, podes usar essa mesma cor para a decoração e assim criar uma continuidade entre o teu visual e o ambiente da celebração. Se não quiseres ter apontamentos de cor no vestido, podes fazê-los, por exemplo, num adorno no teu penteado apanhado ou nos sapatos. As combinações que se seguem são as que têm vindo a criar tendência na moda da decoração nupcial. Toma nota!

Dourado e turquesa

Esta é uma combinação clássica que nunca falha! Podemos encontrá-la, por exemplo, em inúmeros elementos do Egito antigo e até no filme "A Bela e o Monstro". Estas cores podem encaixar perfeitamente num casamento sofisticado ou ao estilo shabby chic, pois remetem-nos para ambientes alegres e elegantes. Assim, se o teu estilo enquanto noiva acompanha esta tendência, e até já tens escolhido o teu penteado com tranças, experimenta jogar com estas cores na decoração da cerimónia! Podes, por exemplo, escolher pratos turquesa e talheres dourados. Outra opção passa por escolher os típicos pratos de porcelana portuguesa com flores azuis, e conjugá-los com copos e talheres com pormenores dourados. Terás uma mesa sublime sem necessitar de muitos artifícios.

Prateado e anil

Esta combinação de cores enquadra-se perfeitamente em casamentos modernos e até noturnos. O tom ligeiramente acinzentado do anil confere-lhe sofisticação, sendo por isso perfeito para cerimónias requintadas. És uma noiva urbana? Optaste por um vestido de noiva curto e um bouquet simples com uma grande flor? Então esta pode ser a tua combinação ideal! Podes, por exemplo, optar por pratos prateados conjugados com guardanapos num tecido anil. Para completar, aposta em centros de mesa com flores brancas e jarrões de cristal.  

Prateado e roxo

Segue a linha da sugestão anterior, mas na sua versão mais intensa. O roxo é uma cor apaixonada e que contrasta perfeitamente com o tom mais frio do prateado, que pode, nalguns elementos, ser substituído por um cinzento com um pouco menos de brilho. É uma escolha que combina lindamente com casamentos noturnos. Para além disso, como o ultra violet é a cor do ano, um casamento que jogue com este tom vai deslumbrar os convidados! 

White Moments

Azul-marinho e prateado

Se queres ter um estilo náutico chique no teu casamento, esta é a solução mais certeira! O brilho do prateado combinado com o azul-marinho é outro clássico, juntamente com o “dourado sobre azul”. Se pensas juntar o teu casamento a uma festa de final de ano, por exemplo, esta combinação pode ser perfeita! 

Ouro rosado e cor de pêssego

Eras daquelas meninas que passava a vida a sonhar com um vestido de noiva em corte de princesa? Se sim, esta é a combinação perfeita para ti. O ouro rosado combinado com tons de pêssego faz uma combinação muito suave e quase etérea. Se adicionares alguns toques de verde (seco), tens outra das combinações perfeitas para os casamentos de inspiração vintage

Preto e dourado

Festiva e sofisticada, é uma combinação que aporta glamour ao ambiente de uma forma indiscutível. Finalmente, para não tornar o ambiente muito pesado, junta elementos brancos ou até rosa claro para um efeito surpreendente. Ninguém vai ficar indiferente ao glamour desta combinação!

Helena Tomás Photography

O que achas das sugestões que te apresentamos hoje? Lembra-te de seguir a mesma palete de cores no bolo de casamento pois este, além de ser um elemento muito importante no ritual da festa é, igualmente, decorativo. E se quiseres ser ainda mais rigorosa, usa ainda as mesmas combinações cromáticas nas lembrancinhas de casamento.