Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Casamentos ao ar livre: dicas do que vestir para não errar

Os casamentos ao ar livre são especiais e únicos, mas requerem alguma atenção extra com o outfit. Afinal, o que devemos vestir num enlace deste estilo? Saibam como aliar o conforto ao glamour e triunfem com a vossa escolha.

OnRock Photography

Os casamentos ao ar livre estão na moda! Pedem vestidos de noiva e penteados de noiva mais descontraídos, e estão repletos de recantos que tornam o enlace intimista e muito personalizado. De certeza que se receberam um convite de casamento para um evento assim, estão a pensar em cada um dos pormenores do vosso look. Dependendo do que os noivos tenham ou não indicado, há algo que nunca podem esquecer: o vosso look deve ser confortável e elegante ao mesmo tempo. Vestidos mais fluídos, sapatos confortáveis ou acessórios leves são alguns dos pontos a ter em conta, mas existem outros detalhes. Para um outfit perfeito de ar livre, descubram tudo em que devem pensar e triunfem como convidados neste enlace tão especial. 

Conforto acima de tudo 

Os casamentos ao ar livre primam tanto pelo seu encanto como pelo entorno onde se celebram. No entanto, requerem vários ajustes, desde logo no outfit dos convidados. Deixem de lado os vestidos de gala compridos e ajustados e priveligiem antes os vestidos mais fluídos, que não prendam os movimentos. Claro que tudo depende do que os noivos colocarem no convite de casamento personalizado que receberam e de todas as indicações que recebam do espaço, já que não é mesmo casar num local onde montem uma tenda para o copo-de-água, numa praia ou no campo, totalmente ao ar livre. Dependendo do tipo de enlace, devem escolher o vosso outfit, ainda assim, pelo sim pelo não, tentem aliar o conforto e a elegância no mesmo look. 

Calçado adaptado ao terreno 

Tal como o fato ou o vestido, também o calçado deve ser pensado para a ocasião. Por mais que desejem combinar um vestido de cerimónia curto com uns elegantes stilettos, talvez esta não seja a melhor escolha. Se querem usar saltos, optem pelos saltos quadrados e grossos ou, inclusive, pelas plataformas ou saltos de cunha. Para o fim da festa, ténis é sempre uma boa opção para solos mais acidentados. Já para os que querem trocar as suas alianças de casamento na praia e fazer o copo-de-água em plena areia, o ideal é optarem por sandálias rasas ou mesmo pelo pé descalço. 

Maquilhagem e penteado à prova de tudo 

A maquilhagem e o penteado são outros dois pontos fundamentais a terem em conta no vosso look. Lembrem-se de que um casamento ao ar livre está sempre sujeito a condições climatéricas imprevisíveis. Demasiado sol, ou vento podem tornar-se um incómodo por isso, optem sempre pelo mais fácil. Talvez o melhor seja escolherem um penteado apanhado simples ou levarem o cabelo solto, ao natural e super de acordo com este tipo de casamentos. Para a maquilhagem, escolham sempre produtos à prova de água e de vento, já que o rosto estará exposto durante mais tempo, para não falar da emoção que poderão sentir em alguns momentos. Assim, está tudo controlado e irão sentir-se confortáveis do inicio ao fim. 

Um look que se adapte a todos os momentos da festa 

Podem optar por um vestido comprido e decotado, por um penteado semi preso ou por uns sapatos mais elegantes. Mas lembrem-se de que, o tempo pode mudar de repente e que devem ter sempre um plano B ou pensar num look que se ajuste a todos os momentos da festa. Um casaco, um bolero ou uma écharpe será sempre necessária para a noite, assim como uns sapatos cómodos. Se a cerimónia acontece de manhã ou nas horas de mais calor, não descartem pensar num penteado em que possam colocar um chapéu, sem que este se desmanche. Sim, estes pequenos truques podem ditar o sucesso e o conforto do look que escolherem, não deixem de os ter em conta! 

Além do outfit, também os acessórios devem ser altamente confortáveis, para que se sintam cómodas em qualquer momento. Desde o primeiro momento até à fase da entrega das lembrancinhas de casamento ou do corte do bolo de casamento muita coisa vai acontecer. Mais vale pensarem sempre num look elegante e cómodo, para poderem aproveitar ao máximo um dia tão especial.