Tânia Afonso Photography

O anel de noivado inaugurou uma nova etapa nas vossas vidas: a do planeamento e organização de um dia absolutamente inesquecível! Se começaram recentemente a pensar nas possíveis temáticas e paletas de cores para o vosso casamento, este artigo pode ajudar-vos! Para os casais que se casam entre a Primavera e o Verão, o verde-menta (ou mint green) é uma escolha fantástica. Fresco, elegante e leve, este verde moderno pode estar presente em praticamente todos os elementos do dia C: como base para uns convites de casamento originais, na decoração dos espaços e das mesas, ou até nos ingredientes do vosso bolo de casamento (já tinham ponderado ter um bolo de chocolate com cobertura de menta?). Se gostam da ideia, tomem nota das nossas sugestões:

Trevo Events Design

Pratos, talheres, copos...

Por ser uma cor clara, o verde menta vai trazer imensa delicadeza às mesas. Podem, por exemplo, jogar com um contraste de pratos brancos e verdes, ou simplesmente optar por uma toalha neste tom. Caso prefiram louça tradicional e branca, uma opção bastante elegante consiste em escolher copos verde menta e algum detalhe no mesmo tom para colocar nos pratos (uma nota de boas vindas, uma folha, um laço…).

Baronesa

Bolo de Casamento

Os ruffle cakes são perfeitos para aplicar o verde menta. No entanto, se preferem um bolo de casamento simples e branco, podem apostar num suporte neste tom. Outra ideia divertida passa por criar um contraste delicado: um bolo cor-de-rosa num suporte verde menta, ou um topo de bolo de casamento com uma decoração neste tom. Só têm de dar asas à imaginação!

Guida Design de Eventos

Flores e decoração

Neste campo as ideias são infinitas! Se já enviaram uns convites de casamento personalizados neste tom, sigam a temática e apostem no verde menta para a decoração da cerimónia e do copo de água. O importante é não cair em excessos! Por isso, podem optar por ter apenas alguns pormenores elegantes nesta cor (vasos, velas, laços, molduras, etc…) ou por conjugá-la com outra cor (salmão, rosa pêssego, verde esmeralda e até dourado).

Atelier da Lucia

Placards, seatting plan...

Na mesma linha, podem usar o mint green nos vossos painéis informativos, seatting plan, cronogramas, etc. O ideal é encontrar um contraste harmonioso que não dificulte a leitura da informação. Se o vosso casamento for à tarde e continuar pela noite dentro, podem decorar os painéis com luzes douradas e assim conseguir um efeito super romântico!

Matilde Cano

Vestidos e acessórios

Se realmente querem que o verde menta seja a cor do vosso grande dia, podem pedir às damas de honor que usem vestidos de gala compridos nesta tonalidade. A própria noiva pode incorporar o verde menta no seu look: no bouquet, nos sapatos, nas joias, ou nos acessórios de um elegante penteado apanhado! Do mesmo modo, o noivo também pode usar uma gravata ou um boutonnière a condizer. 

Casa Stop Eventos

Se gostaram destas propostas, atrevam-se a dar o primeiro passo: escolham uns convites de casamento que tenham o verde menta como protagonista e deixem-na estabelecida como a cor oficial do vosso dia C! Finalmente, para fechar o dia em grande, apostem também numas lembrancinhas de casamento nesta tonalidade. Querem algumas ideias? Caixinhas de mentol personalizadas com a frase "Mint To Be", suculentas cuja folhagem se aproxime ao menta, velas, sais de banho... Ou, para descomplicar, simplesmente envolvam os presentes em caixinhas verde menta ou com um lacinho nesta cor.