Os semifrios são deliciosos e ficam sempre bem numa mesa de festa, é verdade! Mas, para os que se casam no inverno, também existem inúmeras sobremesas quentinhas que vão deixar toda a gente com água na boca. Afinal, quem não se lembra de um dia de inverno em que um docinho típico da estação lhe soube mesmo bem? Para além do bolo de casamento, existem muitas sobremesas deliciosas que podem - e devem! - estar no vosso menu. Preparados para conhecer as nossas propostas? Se realmente gostarem deste menu açucarado, podem também optar por oferecer umas lembrancinhas de casamento comestíveis que evoquem a estação fria (uma compota de abóbora ou uns suspiros de chocolate, por exemplo). Com todo este carinho e atenção, o dia em que trocam as alianças de casamento vai ficar para a história! 

Pims Cake Design

Uma surpreendente cascata de chocolate

É aquela sobremesa que, além de saborosa, enche logo a vista! Imaginem: uma grande fonte no centro de uma mesa, com chocolate quente, rodeada com morangos, ananás e kiwi em pauzinhos de espetada. Hmmm…os vossos convidados vão deliciar-se!

E, para deixar os mais gulosos em êxtase, optem por ter duas fontes de chocolate, uma com chocolate de leite e outra só com chocolate branco. Já imaginaram o vosso bolo de casamento original com estas magnificas fontes como background? Vai fazer sucesso, acreditem!

Crumble de maçã com gelado

Se se esforçaram por conseguir uns convites de casamento originais, agora têm de marcar pontos com os sabores! Imaginem uma fatia de crumble de maçã quentinha, contrastada com uma bola de gelado de baunilha... fica maravilhoso! É uma daquelas combinações que nunca falha, e que dá um reconforto especial aos casamentos que se celebram no outono. 

Adão Gomes Eventos - Catering e Decoração

Petit gâteau, a sobremesa que nunca falha

Apesar do frio, vocês querem mesmo ter gelado no vosso menu? Então o petit gâteau (também conhecido como lava cake) pode ser a opção perfeita! Se estão a pensar que os fatos e vestidos de noiva 2018 não alargam, esqueçam! Não é por um dia comerem alguns docinhos que vai fazer diferença. Perfeito para pequenos e graúdos, esta sobremesa contrastante é perfeita para os casamentos mais requintados, onde não podem faltar vestidos de gala compridos e trajes elegantes. Afinal de contas, todos sabemos como é o charme francês! 

Crepes com dezenas de toppings

É uma aposta quase sem riscos! Afinal de contas, conhecem alguém que não goste de crepes?! Os crepes são perfeitos porque são versáteis. Com chocolate, fruta, mel, um doce caseiro feito pela avó (porque não o preferido dos noivos?!), com açúcar e canela… enfim, todas as combinações são válidas! Os vossos convidados vão adorar esta ideia, sobretudo se puderem repetir e provar diferentes toppings

Crème brûlée: prático e delicioso

O momento de troca de alianças de casamento é familiar e recheado de carinho. Porque não ter uma sobremesa que esteja associada ao ambiente familiar? Se pensarem bem, o leite creme não vos remete para um almoço ou jantar íntimo, rodeado de amigos e/ou familiares? Ainda morno e torrado com açúcar... é impossível resistir-lhe! 

O tradicional arroz doce

Se o vosso estilo é mesmo o tradicional, o arroz doce não pode faltar! Se quiserem dar-lhe um twist de originalidade, optem pela receita com chocolate, sobretudo se se casam no Inverno. Decorado com raspas de chocolate e/ou com alguns frutos vermelhos, esta sobremesa vai fazer as delícias aos mais gulosas. 

Sweetest Bride

No dia do vosso “sim”, tudo diz muito sobre as vossas personalidades e gostos. E isso incluí tanto o vestido de noiva e o penteado apanhado escolhido, como as sobremesas que servirão. Há mil e uma sobremesas que se enquadram bem num tempo mais fresco mas, acima de tudo, o essencial é que optem pelos sabores que mais vos marcam e definem. Vai dar mais sentido e simbolismo ao grande dia!