Mauro Correia Wedding Photographer

Uma vez decididos elementos fundamentais como o vestido de noiva ou os convites de casamento, chega o momento de pensares em outros detalhes de igual importância, tais como o sabor do vosso bolo de casamento. As opções existentes são infinitas e pensadas para todos os gostos e necessidades. Antes de optarem por um sabor, é importante pensarem se vos agrada tanto a vocês como aos convidados, razão pela qual devem descartar sabores pouco consensuais. Por este e outros tantos motivos, recomendamos que o chocolate seja o ingrediente estrela do vosso bolo, já que vos permite jogar com distintos sabores, desde o mais doce ao mais amargo. Querem saber mais?

Que ingredientes encaixam melhor?

O chocolate é um ingrediente extremamente versátil, encaixando na perfeição com um infinidade de sabores. Uma opção que nunca falha - tal como um penteado apanhado num casamento clássico - é a sua combinação com fruta, por exemplo. Desde morangos, para os mais clássicos, à manga ou ananás para os mais exóticos, há opções para todos os gostos. Além disso, o resultado é maravilhoso, cheio de cores e sabores contrastantes, onde a fruta corta naturalmente o doce do chocolate e faz com que este tipo de bolos não se torne demasiado pesado. Por outro lado, podem optar por combinar o chocolate com baunilha, nata ou o tradicional fondant branco. Será incrível à vista, já que o chocolate remete para o noivo e o fondant branco para a noiva, resultando assim num bolo de casamento original e delicioso!

RPPereira Produções Fotográficas

Tamanho e formato 

Dependendo do número de convidados, devem decidir quantos andares deve ter o vosso bolo de casamento. Uma ideia para um bolo de casamento simples são os naked cakes, onde os ingredientes ficam totalmente à vista. Apostem por uma base de chocolate, acompanhada por recheio de nata, sobretudo se o vosso casamento é de estilo rústico. Se, no entanto, o vosso casamento é mais íntimo, um bolo de dois andares é perfeito. Se são totalmente adictos ao chocolate, escolham uma cobertura de chocolate com avelã e optem por um bolo de chocolate negro para que não se torne demasiado doce, por exemplo. Sobre os formatos, tudo depende do gosto pessoal dos noivos. Desde o quadrado ao redondo, passando ainda pelos individuais mini cakes, não existe limites para a vossa imaginação! 

Casamento de Fábio & Sara

Com vários tipos de chocolate

Se a possibilidade de teres um bolo de chocolate de vários sabores te apaixona, mas preocupa-te o facto de poder tornar-se demasiado enjoativo, a chave do sucesso passa pela combinação de vários ingredientes. Escolhe que chocolate queres ter: há quem adore o chocolate de leite, outros não resistem ao chocolate branco e existem ainda os que são viciados em chocolate preto. Em todos os casos, existem combinações possíveis para um bolo delicioso, pelo que deves optar pelo sabor que mais gostem. Outra ideia passa pela combinação de vários tipos de cacau, criando além disso um jogo de cores incrível. Tal como uma coroa de flores pode fazer toda a diferença num penteado de noiva de cabelo solto, também aqui, uma combinação acertada de sabores pode deixar o vosso bolo irresistível. 

Quinta Alto do Crasto

A decoração: naturalidade ao máximo

Por ser de tom terra e neutro, os bolos de chocolate são ideais para qualquer tipo de decoração, desde a mais formal à mais natural. Podem optar por um simples naked cake, decorado apenas com flores e/ou suculentas, ou por cobri-lo com alguma cobertura de outro sabor, por exemplo. As frutas ou a verdura baseadas na tendência greenary também são excelentes elementos decorativos, que resultam na perfeição com este tipo de bolos. Para o topo do bolo de casamento, os mais boémios podem optar por letras de madeira, enquanto que os mais clássicos podem escolher uns bonecos totalmente personalizados.

Sublime Photography

Já sabes como será o vosso bolo de casamento? Se estás nesta fase é porque o vosso dia está perto e a emoção é mais que muita! Juntamente com as lembrancinhas de casamento ou com a escolha do teu penteado de noiva, estes são últimos pormenores a ter em conta antes do grande dia. Aproveita esta fase ao máximo!