X&M
Por X&M

Recebeste um convite de casamento e não consegues parar de pensar no look ideal para a ocasião? Então não deixes de espreitar a nossa galeria! Para as convidadas mais sensuais e arrojadas, reunimos 25 vestidos de cerimónia que têm como característica comum uma cor muito especial: o biking red! Elegido pela Pantone Color Institute como uma das cores da estação, este vermelho denso seduz pela seu poder e carisma. Portanto, se estás à procura de uma peça com presença, que te faça sentir bela e sensual q.b., esta é uma das cores que deves ponderar para o teu próximo evento. Perfeita para conjugar com um penteado apanhado e acessórios dourados, esta tonalidade vai fazer-te sentir como uma verdadeira celebrity! 

Comodidade para a estação

Sugar almond, bluestone, vanilla custard, eden... são muitas as tonalidades que a Pantone Color Institute elegeu para dar rumbo às coleções deste outono-inverno. No entanto, de entre todas elas, o biking red sobressai por vários motivos. Antes de tudo, trata-se de uma cor forte e magnética, que seduz como nenhuma outra pela sua presença e glamour. Por outro lado, é também uma tonalidade calorosa, que remete instantaneamente para a comodidade e ternura da estação. Deste modo, tanto é perfeita para compor vestidos de cerimónia curtos como peças longas de veludo ou seda, adaptando-se na perfeição à delicadeza e glamour da temporada. 

Sensualidade garantida!

Seja em vestidos de gala compridos e reveladores ou em modelos mais minimalistas, uma coisa é certa: o biking red transforma qualquer look em pura sensualidade! Afinal, não é à toa que tantas marcas sensuais - como Tarik Ediz - apostem nesta tonalidade para as suas últimas coleções. De facto, até nos modelos mais winter-friendly, compostos por tecidos estruturados, a ousadia fica patente, ainda que de forma sutil. 

Um tom versátil

A melhor característica do biking red é, sem dúvida, a sua versatilidade. Como se pode verificar, esta cor fica bem em qualquer tonalidade de pele, destacando o lado mais sensual e feminino de cada convidada, conferindo, ao mesmo tempo, um plus de comodidade e requinte que nem sempre se encontra naos outros vermelhos. Do mesmo modo, o biking red pode ser conjugado com muitas outras cores, do dourado ao verde esmeralda, sem perder nenhum dos seus atributos. No entanto, e observando a galeria, uma coisa é certa: esta tonalidade de vermelho brilha com luz própria!

Os melhores acessórios

Por ser uma cor elegante e sedutora, não cabem dúvidas de que fica perfeita quando conjugada com penteados semi presos e acessórios dourados. Mas isto não significa que não possa ser conjugada com adornos de outras cores e penteados fáceis; tudo depende da complexidade e do estilo do vestido selecionado. Se a peça eleita for longa e exuberante, como as propostos por Susanna Rivieri, podes até prescindir dos acessórios, já que o modelo brilha bastante por si só. Por outro lado, se optares por um jumpsuit simples ou por um vestido estilo Cherubina, podes dar asas à imaginação e completá-lo com um turbante de veludo ou acessórios pretos, por exemplo. 

Apaixonada pelo biking red e pelos vestidos da nossa galeria? Então não deixes de visitar o nosso catálogo de vestidos de festa e de descobrir mais peças fabulosas! Quem sabe se não encontras também inspiração para um penteado com caracóis ou para uma makeup cheio de estilo? Caso queiras dar uma mãozinha à tua amiga prestes a subir ao altar, mostra-lhe também o nosso catálogo de vestidos de noiva. Inspiração para todas!