Paulo Neves Photographer
Paulo Neves Photographer

Há momentos de um casamento que ficam para sempre na história! Por norma, são sempre acompanhados de uma grande música, que tem esse poder de captar atenções e de mudar completamente a energia de qualquer lugar. No dia em que finalmente subirás ao atar com o teu vestido de noiva, de certeza que tens pensadas já algumas músicas que não podem faltar. Isto porque, inevitavelmente, a música é um excelente pano de fundo de momentos como a entrada na cerimónia, o corte do vosso bolo de casamento ou a vosso primeiro baile de como marido e mulher e já depois de terem trocado as vossas alianças de casamento no altar. Se ainda não têm bem claro que musicas escolher para os momentos mais especiais do vosso dia, que tal escolherem músicas impactantes, de cantores icónicos como Frank Sinatra? As suas músicas marcaram a sua época e tornaram-se intemporais. Não há ninguém que não cante a New York New York, mas existem outras tantas que podem ser muito apropriadas para o vosso dia. Temos algumas sugestões, inspirem-se!

Para a entrada na cerimónia

Nesse momento único em que entras na cerimónia, há duas coisas em que todos repararão. No teu vestido – independentemente de este ser um vestido de noiva simples ou ter uma cauda XL – e na música que escolheste para acompanhar este momento. Se decidiram casar pelo civil, estas músicas extremamente românticas de Frank Sinatra são perfeitas para o momento.

- Your Love For Me
- My Funny Valentine

Para a entrada – e durante – o copo de água

A entrada no copo de água é sempre especial. Passada toda a emoção da cerimónia e já depois de todas as convidadas terem tido a oportunidade de mostrar os seus vestidos de gala compridos e de todos terem recuperado energias no aperitivo, chega o tão ansiado momento da vossa entrada na receção. Para uma entrada em grande, aqui ficam algumas músicas perfeitas de um dos cantores mais românticos de sempre. Depois, podem continuar com este registo mais jazz – um dos preferidos dos noivos para o copo de água por ser um excelente estilo de música ambiente, permitindo que os convidados possam conversar tranquilamente.

- Love and Marriage
- I’ve Got A Crush On You
- Always
- The Best Is Yet To Come
- Night and Day
- I Get A Kick Out Of You
- That’s Life

Que tal uma abertura de baile estilo New York?

Mais romântica e inspiradora, impossível! Sobretudo se escolheste um vestido de noiva com renda, de certeza que não dispensas uma boa dose de glamour e sofisticação. Como se de estrelas de Hollywood se tratassem, abram a pista com algum destes temas mais que inspiradores. Romantismo e emoção não vai faltar!

- Your Love For Me
- I’ve Got You Under My Skin
- Fly Me To The Moon
- The Way You Look Tonight

As que todos vão cantar a plenos pulmões!  

É costume dizer-se que o melhor fica sempre para o fim! Por isso, no momento da festa – e já depois do corte do vosso bolo de casamento original – de certeza que todos os vossos convidados irão querer cantas estas a plenos pulmões! Improvisem na pista e convidem a todos a juntarem-se a vocês, ao mais puro estilo Broadway. Uma coisa é certa: uns mais que outros, mas ninguém irá resistir a dar uns passos na pista!

- New York, New York
- My Way

Amantes ou não de Frank Sinatra, se adoram jazz e o querem incluir no vosso dia, aqui ficam algumas ideias. Agora que já pensaste no estilo dos vestidos de cerimónia das tuas damas de honor e os convites de casamento já foram todos enviados, chegou o momento de se debruçarem sobre estes pequenos detalhes. Inspirem-se em Frank Sinatra para criarem uma playlist cheia de romance!