Real Picadeiro
Real Picadeiro

O anel de noivado é lindo, o pedido foi inesquecível e agora começa o planeamento daquele que será o dia mais feliz das vossas vidas. São inúmeros os preparativos e, apesar dos percalços que possam surgir, o importante é manter a atitude positiva... e a curiosidade! Se escolheram uns convites de casamento originais e um bolo de casamento com efeitos inusuais, talvez também estejam interessados em inovar nas bebidas. Sabemos que, normalmente, a aposta de maioria dos noivos cai sobre o champagne, mas existem alternativas a esta bebida que são igualmente saborosas e indicadas para uma ocasião tão especial. Gostavam de conhecer as nossas opções prediletas? 

Quinta da Quintã
Quinta da Quintã

Prosecco, uma bebida com requinte

Se querem quebrar a tradição - mas não demasiado - podem optar por um vinho espumante como o prosecco. Com mais de duas décadas de história, este vinho italiano é por excelência o substituto do champanhe e faz as delícias dos paladares mais requintados. Se o glamour vai ser uma constante no vosso dia - do vestido de noiva rendado à decoração das mesas - esta é a escolha perfeita. O nosso conselho? Se querem um prosecco de alta qualidade, apostem num DOCG, elaborado entre as cidades de Conegliano e Valdobbiadene. 

Spumanti d'Asti, o espumante de Piemonte

E continuamos em território italiano, desta vez na comuna de Asti, no Piemonte. Cada vez mais procurado pelos noivos como substituto ao champanhe, o spumanti d’Asti é apreciado pelo seu aroma inconfundível e pelo seu sabor meio-doce, que faz com que seja perfeito para acompanhar uma fatia de bolo de casamento. Se querem servir um dos melhores produtos da região, apostem num asti fabricado em Canelli. 

The Barilles
The Barilles

Cava, a estrela da Catalunha 

O cava é um tipo de vinho espumante produzido na região da Catalunha, em Espanha. Fresco, bubbly e versátil, o cava assemelha-se bastante ao champanhe. Para brindar ou acompanhar o bolo de casamento, os cavas com rótulos Dulce ou Semi Seco costumam ser os mais apropriados, já que possuem mais açúcar. Por outro lado, o cava também pode ser servido durante refeição, sobretudo se for um Reserva ou Gran Reserva. Atrevem-se?

Crémant, o espumante da Alsácia 

Até o nome desta bebida mantém o típico glamour francês, não acham? Fabricado em oito denominações de origem - das quais se destaca a Alsácia, na França -, o crémant é um vinho espumoso semelhante ao champanhe... mas consideravelmente mais económico! Elegantes, frescos e com uma textura cremosa, estes vinhos são ideais para que brindem após colocarem as alianças de casamento nas mãos ou para acompanhar o corte do bolo. 

Corinthia Hotel Lisbon
Corinthia Hotel Lisbon

Sidra, baixa graduação e muito sabor!

A sidra é uma bebida alcoólica preparada com sumo fermentado de maçã. Atualmente existem várias marcas que produzem esta bebida que, devido ao facto de ser gaseificada, pode também ser um excelente substituto do champagne no dia do vosso enlace. Além disso, esta bebida contém várias propriedades que são benéficas para a saúde como, por exemplo, as propriedades anti-oxidantes. Não se sentem convencidos? Façam uma prova! Tal como a noiva experimentou vários penteados para cabelos curtos até encontrar o seu, podem ter de experimentar várias sidras até se sentirem convencidos.

Cerveja, a aposta dos descontraídos

Se o vosso casamento se realizar no verão, então uma cerveja bem fresquinha será a bebida ideal para assinalar o vosso amor! E não se trata de uma bebida qualquer... Algumas teorias defendem que foi uma das primeiras bebidas alcoólicas criadas pelo Homem, o que faz dela uma excelente opção para assinalar o dia da vossa troca de alianças de casamento. A melhor parte? Com a quantidade de marcas de cerveja artesanal que existem atualmente, podem apostar por sabores completamente inesperados e especiais! 

Your Story in Photos
Your Story in Photos

Quando estão a preparar a vossa boda o champagne é, sem dúvida, uma das vossas maiores preocupações - até porque tem um peso considerável no orçamento! Felizmente, tal como encontraram umas ideias simples e maravilhosas para as lembrancinhas de casamento, também podem encontrar substituídos deliciosos para brindar no grande dia. Portanto, se querem poupar neste elemento de forma a investir mais dinheiro na viagem de lua de mel ou no vestido de noiva, considerem as opções que vos apresentamos!