Kirill Pervukhin
Kirill Pervukhin

O teu olhar fica estático, sentes os braços a tremer e, de repente, parecem mais vidrados do que com o anel de noivado. Acabaram de se apaixonar… pelo espaço onde vão dar o nó! Depois de tantas imagens ilustrativas, tanto scroll em todas as plataformas em busca de inspiração e as inúmeras tentativas de encontrar um espaço à vossa medida, finalmente, ele apareceu! Encontrar o local perfeito é como colocar aquele vestido de noiva que sabes que é o tal: emocionante! Sabemos o quão importante é dar vida aos vossos sonhos e o sítio onde vão casar e cortar o bolo de casamento é uma das fases mais importantes no processo! Sofrem de algum destes sintomas? Então talvez tenham feito a escolha certa…

1. Não param de imaginar o seu potencial

Pesquisas dicas de decoração e organização do espaço, os teus moodboards e álbuns do Pinterest transbordam de propostas e está sempre a pedir opiniões quanto às cores e à decoração a usar! Se não têm mil ideias na cabeça de como organizar e decorar o vosso espaço, culminando sempre com aquela visão encantadora do casal a dançar e cortar o bolo de casamento original nesse magnífico cenário, talvez não seja ainda o lugar ideal!

Danilo Antonio Photographer
Danilo Antonio Photographer

2. Alinhado com o vosso estilo

Num local perfeito onde possam celebrar, todos os detalhes vão bater certo! Não adianta casar num edifício tipo museu ou palácio se adoram chapéus de palha e sandálias nos pés no verão. Por muito arrebatadora que possa ser a primeira impressão, não adianta forçar com um local que embora pareça perfeito, não vos defina como casal!

3. O staff é incrível!

As palavras de ordem são admiração e confiança! Se estão completamente maravilhados pelo trabalho dos organizadores ou responsáveis do espaço, se foram capazes de responder a todas as questões sem entrar num estado de ansiedade ou parecerem demasiado ocupados e se sentem plena confiança no seu trabalho, é um bom sinal! Ter um canal de comunicação aberto durante todo o processo de planeamento é fundamental para fazer a escolha certa.

Sempiterne Fotografia
Sempiterne Fotografia

4. Encaixa no orçamento

O vosso budget deve estar bem detalhado muito antes de começarem a procurar espaços! Limitar a vossa busca por valor vai filtrar-vos de imediato as opções mais adequadas ao vosso bolso… e garantir que não criam expectativas para aquele local de sonho onde mais queriam acabar a cortar o topo de bolo de casamento, simplesmente porque ultrapassa o orçamento inicial!

5. Já conseguem visualizar as fotografias

Se no momento em que pisaram o espaço já selecionaste todos os sítios, as poses e o enquadramento com que queres fotografar, dificilmente vais deixar de pensar nesse local! Uma opção sólida vai ficar marcada na memória dos noivos e, embora este não seja o principal critério na escolha, definitivamente tem algum peso!

Louder than Fire
Louder than Fire

6. Capacidade total para os vossos convidados

Quando a lotação e a guest list estão alinhadas, mais nada parece importar! Embora não tenham ainda a certeza de quantas pessoas vão comparecer, porque não deram ainda resposta ao convite de casamento personalizado, devem ainda contar com uma estimativa antes de visitar os locais! Se questionam a capacidade do espaço, é um sinal de que devem passar ao próximo!

7. Está disponível na data

Devia estar listado em primeiro lugar, pois é talvez o motivo mais importante para avaliar se é este o vosso espaço! Mesmo que tudo o resto pareça relevante, é fundamental que a disponibilidade se encaixe com a data que vão colocar nos convites de casamento simples. Daí que esta deve ser a primeira pergunta a fazer ao responsável antes de marcar uma visita.

Kirill Pervukhin
Kirill Pervukhin

É o que vos traz uma boa dose de realidade e o primeiro contacto com o vosso dia C a tornar-se, subitamente, mais sério! Depois do espaço do copo de água e cerimónia, podem começar a planear a decoração, a tratar do catering, a contratar os fotógrafos e a fazer toda a planificação das mesas! São muitos os noivos que se apressam a visitar locais meses antes de enviar os convites de casamento, pois esta etapa é uma das mais aguardadas e que mais vai definir o vosso dia! Contem-nos tudo se já sentiram algo do que aqui descrevemos e mal podem esperar por entregar as lembrancinhas de casamento neste local de sonho!