Paulo Castro

Sem dúvida que um casamento é um momento divertido, onde há encontros de gerações e de amigos de longa data que há muito não passavam bons momentos juntos. Por si só, assistirem à cerimónia e cortarem juntos o bolo de casamento cria elos de ligação entre os vossos convidados, mas é claro que, sobretudo se vão ter um enlace longo que ocupe todo o dia, haverá momentos mais mortos onde a preguiça e o cansaço tendem a falar mais alto. Mas além de todas as atividades normais que contempla um casamento, existem muito mais coisas que podem fazer para entreter os convidados até à altura de receber as lembrancinhas de casamento. Para que não haja momentos mortos e para que ninguém se aborreça após ver o teu lindíssimo vestido de noiva - o ponto alto do dia - descubram algumas das ideias que temos para vos propor!

Sandie Boloto Wedding Photographer

  • Jogos dinâmicos

Se o vosso casamento se celebra ao ar livre e permitir a realização de jogos tipo gincanas, podem organizar estas atividades e inseri-las no copo de água! Vais adorar ver as tuas convidadas a saltar com os seus vestidos de cerimónia curtos e os pais das crianças vão agradecer os momentos de descanso em que os mais pequenos se mantenham entretidos. Apenas precisam de ter em conta que têm de ser jogos em que os vossos convidados não se sujem nem estraguem as roupas, como fazer hula hoop, mini-golf, xadrez, corrida de sacos, bowling ou o jogo do galo.

  • Objetos que dão aquele extra de personalidade

Já todos sabemos que um photobooth no local certo é a receita do sucesso e que, mais tarde, vão adorar ver as fotos e memórias que criaram todos juntos. Mas se o vosso casamento prima pelo clássico e tu optaste por trocar por um vestido de noiva preto para o copo de água, nada como colocar acessórios condizentes para promover o convívio entre as pessoas! Colocar uma máquina de flippers antiga ou um carrinho de vendedor de pipocas - como os das feiras – vai fazer furor!

  • Karaoke: o clássico que nunca falha

Se querem ter um casamento de êxito que seja tema de conversa e elogios nos próximos anos, coloquem um karaoke no vosso copo de água! Este clássico funciona sempre bem e, mesmo para os convidados mais tímidos com vergonha de cantar, garantimos-vos que o momento vai surgir! Preparem-se para momentos de muitas gargalhadas e vejam os vossos convidados a disputar o microfone!

Mariana Gama Photography

  • Flash mob surpresa!

Preparem uma coreografia com alguns amigos e introduzam-na em algum momento da festa! Apanhem os vossos convidados de surpresa e vejam todos a dançar com os seus vestidos de gala compridos! Outra alternativa igualmente divertida é contratarem um animador que faça coreografias com os convidados.

  • Sacos surpresa para as crianças

Não se esqueçam dos mais pequenos! Sobretudo se têm muitas crianças na família ou casais que vêm acompanhados dos filhos, preparem uns sacos com entretenimento para as crianças! Livros para colorir, brinquedos e jogos vão manter todos ocupados até o corte do bolo de casamento original.

  • Óscares de casamento

Recriem um autêntico ambiente de óscares, mas, neste caso, os prémios seriam para a melhor amiga, o melhor vestido, o melhor dançarino da noite, o melhor penteado apanhado, etc. No final, não se esqueçam de elaborar um discurso agradecendo aos vossos amigos… toca a revolver o baú das histórias e memórias engraçadas!

  • Mesas cocktail self service

Coloquem uma mesa com bebidas já preparadas, onde os convidados se possam servir sozinhos e recriar os melhores cocktails! Se tiverem um casamento temático, porque não optar por foodtrucks com petiscos americanos, máquinas de pipocas ou mesmo uma ilha de crepes?

Rita Santana Photography

Depois de todas estas sugestões, já não há razão para não saberem que atividades fazer para entreterem os vossos convidados. Após enviar os convites de casamento, é uma boa altura para começar a pensar nestes pontos, sobretudo se precisam de contratar fornecedores. Já tens o teu anel de noivado e não consegues parar de pensar no enlace mais divertido do ano? Então conta-nos as tuas ideias… boa sorte!