Estás à procura de vestidos de noiva? Então não percas as 60 propostas que te apresentamos neste artigo! Para este verão, as marcas mais reconhecidas do setor nupcial propõem desenhos únicos e irreverentes, com tecidos vaporosos e decotes pronunciados que evidenciam toda a sensualidade feminina. Bordados românticos, motivos florais, cortes fluídos... Se queres um vestido sensual que te faça sonhar com o verão, nesta galeria vais encontrar modelos apaixonantes. E lembra-te: se é verdade que o look nupcial dita o ambiente do casamento, certifica-te de que os vossos convites de casamento personalizados e lembrancinhas de casamento estão dentro do mesmo estilo.

A era do vestido midi

Se há época em que o midi encaixa é no verão. E nesta temporada, o próprio midi reinventa-se em vestidos vaporosos, com longas caudas e saias rodadas de cortar a respiração. Nicole, Lilian West, Ida Torrez ou Justin Alexander Signature incluem nas suas coleções 2018 modelos pensados à imagem das mais cosmopolitas, que privilegiam o conforto acima de tudo. Decotes coração e tule para as mais românticas, longas caudas, cortes fluídos e corpetes ajustados para as que querem elevar a sensualidade feminina ao mais alto nível. Além disso, os vestidos de noiva curtos também são sempre uma escolha acertada para os meses de mais calor, sobretudo em casamentos civis e ao ar livre. Valentini mostra-nos assim propostas para as princesas mais românticas, com esse toque mais informal tão característico deste tipo de vestidos.

Flores e degradé de cores

Os motivos florais são a perfeita combinação entre o romantismo e a originalidade.Para esta temporada, Colet deixa-nos alguns modelos perfeitos para as noivas mais sonhadoras, que combinam na perfeição com aqueles penteados simples para casamento que apaixonam pela sua naturalidade. Outra novidade imperdível são os degradés ou mesmo os tons pastel, – como o verde ou o rosa quartz – uma tendência que já começou no ano passado e que se alargou a 2018. Leila Hafzi apresenta-nos assim perfeitos degradés ou cores suaves para uma noiva alternativa, que pretenda romper com todas as normas.

Saias esvoaçantes e tecidos vaporosos

Por si só, os casamentos no verão pedem vestidos leves, de tecidos esvoaçantes e que facilitem os movimentos, tal como penteados apanhados e simples. Esquece os tecidos engomados e pesados e opte por materiais suaves como o cetim, chantilly, a seda ou o crepé. Os cortes retos, com saia caída e sem volume, representam a grande aposta de vários estilistas – presente nos vestidos de noiva Rosa Clará, Justin Alexander, etc - para vestidos da temporada de verão. Em definitiva, o corte reto ou império é ideal para as noivas que querem transmitir suavidade e leveza.

Mas também existam imensas opções para as que preferem o estilo princesa e clássico. Se queres um vestido de corte princesa ou em A, aposta por tecidos suaves, assim como por alças finas e decotes frescos. Para as que não querem perder a elegância, um fino bordado no decote ou um drapeado pode ser uma escolha muito acertada. Em todos os casos, o ideal é descartar o excesso de renda e os bordados carregados.

Decotes pronunciados

Nas costas, no peito e na saia! As aberturas e os decotes são uma das imagens de marca para a temporada de verão. Rosa Clará, Demetrios ou Alessandra Rinaudo colocam em evidencia toda a sensualidade feminina através da sua saia, complementada depois por corpos em renda ou pedraria e decotes em V. De facto, o decote em V é a grande aposta da temporada, deixando de lado o tradicional cai cai ou decote coração. Para as costas, o efeito tattoo lace diretamente sobre a pele ou elaborados desenhos em renda dão um plus de romantismo e elegância a qualquer look nupcial. Vestidos de noiva simples, com recursos a estes detalhes que fazem toda a diferença, vão assim de encontro a uma noiva contemporânea, disposta a mostrar toda a sua essência através do visual. 

Além disso, as tendências em vestidos de cerimónia para as tuas convidadas ditam as mesmas regras para a temporada de verão. Cores alegres e suaves, estampados floridos e tecidos leves para que possam desfrutar da festa até ao fim. Tanto em moda nupcial como de cerimónia, isto é tudo o que um ambiente de verão pede, não concordas? Para harmonizar todo o ambiente, aposta num bolo de casamento com um sabor fresco e leve e escolhe tons suaves e românticos para a decoração! Vais triunfar tanto no teu look como no estilo do teu dia C!