Happy Memories Studio
Happy Memories Studio

O noivo é o outro protagonista do casamento, embora muitas vezes não lhe seja dada a devida relevância. Felizmente, cada vez mais, os noivos decidem romper o protocolo de vestuário para mostrar a sua personalidade com toda a pujança. Se o teu objetivo é exibir um look carismático e original, este artigo é para ti! Ao adicionar um pouco de cor ao teu visual podes conseguir um resultado único que, por sua vez, fará com que destaques ainda mais no grande dia. Ainda assim, lembra-te que deves estar coordenado com a tua cara metade mesmo que ela tenha escolhido um vestido de noiva simples.

Do mesmo modo, é importante que respeites o estilo do vosso casamento e que estejas em harmonia com o ambiente. E lembra-te: ao fazer o convite de casamento, indica sempre aos teus convidados se devem comparecer mais ou menos formais. Não seria agradável estar com um vestido de cerimónia comprido num descontraído casamento na praia, não é? 

1. Gravata ou laço

O laço ou a gravata podem ter uma cor viva que marca a diferença de uma forma discreta, uma excelente opção para os mais tímidos em relação à moda. Para combinares com a tua noiva, porque não escolhes a mesma cor de um adereço que leve no seu penteado semi-preso?

2. Colete

Já pensaste em optar por look que se aproxime ao vintage, enquanto a tua noiva leva um vestido de noiva curto e rodado? Se adoras a moda boho, podes escolher um colete de inspiração étnica com várias cores e padrões. Caso prefiras algo mais simples, opta por um colete charmoso, de uma única cor.

3. Camisa estampada

Se o casamento não for demasiado formal, podes optar por uma camisa estampada ou de cor! Combina com a tua noiva para que todos tenham nuances da mesma tonalidade, seja nos acessórios ou nas flores que adornam o seu penteado com tranças

Monsieur Martínez
Monsieur Martínez

4. Sapatos 

O calçado é um dos items principais de qualquer look nupcial! Para sobressair, podes optar por umas allstars coloridas (e até combinar com a noiva para usar o mesmo modelo/cor) ou por uns sapatos clássicos que tenham uma tonalidade mais ousada. Se a tua noiva vai usar uns sapatos vermelhos, porque não experimentas conjugar o teu fato com uns Derby na mesma tonalidade? Vão arrasar! 

Miguel Rolo Shoes
Miguel Rolo Shoes

5. Meias

Por falar em pés, também as meias podem trazer um toque de diversão escolhendo uma cor mais vibrante ou que condiga, por exemplo, com os sapatos da noiva. E, se tens um grupo de bestmen, podes também oferecer-lhes, como prenda de casamento original, umas meias divertidas para que usem no grande dia. Personalizadas, com cores fluorescentes ou algum padrão original... de certeza que eles vão adorar a ideia!

6. Pequenos pormenores

Botões de punho coloridos, um lencinho temático na bolso do casaco, uns cordões fluorescentes ou uma lapela original... existem muitos pormenores que podem dar um toque de cor ao teu visual! O importante é que não te afastas demasiado das cores oficiais do grande dia ou do look da tua cara metade.

Tal como a mulher exibe o seu sempre espetacular vestido e penteado de noiva, também o noivo pode consultar com o seu cabeleireiro ou barbeiro de cavalheiros a melhor forma de imprimir personalidade ao seu penteado. Afinal, todos os pormenores fazem a diferença no momento de escolher o look que vos definirá no dia de trocar as alianças de casamento!