Crachá - Wedding Agency
Crachá - Wedding Agency

Quando o assunto é beleza, a verdade é que a pele representa uma das maiores preocupações das noivas. No entanto, é frequente que estas se esqueçam de uma parte muito importante do corpo: os lábios! Seja para luzir um batom vermelho - que contrastará com o vestido de noiva simples escolhido - ou para exibir um lindíssimo sorriso com o anel de noivado na mão, ter uns lábios saudáveis e macios é um must! Para além disso, quem é que não quer sentir suavidade e delicadeza ao beijar? Se queres dedicar-te ao cuidado desta parte do corpo, anota estas receitas de esfoliantes naturais! Do mesmo modo que conseguiste fazer as lembrancinhas de casamento em casa, com as tuas próprias mãos, temos a certeza de que desfrutarás a preparar estas misturas! 

Tery Kostadinova Make Up
Tery Kostadinova Make Up

Hidratar, cuidar e manter

Os lábios estão sempre em contacto com o ar e, como tal, sofrem bastante com as alterações bruscas de temperatura. Para evitar que surjam gretas e peles ressequidas, é importante mantê-los sempre hidratados e cuidados - sobretudo se estás prestes a estrear o teu vestido de noiva com renda. Deste modo, beber muita água é uma das chaves para evitar que os lábios se ressequem, assim como apostar num bom bálsamo labial e num esfoliante que ajude a hidratar e suavizar os mesmos. Se já escolheste o penteado apanhado e makeup que usarás no grande dia, não deixes que os teus lábios sejam um problema no look; começa hoje mesmo a tratá-los com estas receitas: 

Kabuki make up by Rita Amorim
Kabuki make up by Rita Amorim

1. Esfoliante de açúcar e mel 

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de açúcar mascavado
  • 1 gota de óleo baunilha (opcional)
  • mel qb (o suficiente fazer uma pasta com o açúcar mascavado)

Preparação

Mistura bem todos os ingredientes até obter uma pasta consistente e granulada.

Aplicação

Coloca um pouco nos lábios e esfolia suavemente. Deixa atuar durante uns dois minutos e limpa com água morna. De seguida, hidrata os lábios com um bálsamo próprio para o efeito. Podes aplicar este esfoliante duas vezes por semana. 

2. Esfoliante de bálsamo 

Ingredientes

  • 1 embalagem do teu bálsamo para lábios 
  • 2 colheres (chá) de açúcar 
  • 1 colher (chá) de óleo de coco à temperatura ambiente

Preparação

Coloca o bálsamo numa tigela, adiciona o açúcar e, com a uma colher de pau, envolve os dois ingredientes esmagando o açúcar de forma a obteres uma pasta granulada. Acrescenta o óleo de coco e mistura até obteres uma pasta. 

Aplicação

Coloca uma porção generosa da pasta sobre os lábios e faz uma massagem suave. Limpa com água morna. Podes usar este esfoliante até três vezes por semana.

3. Esfoliante de hortelã e mel

Ingredientes

  • 1/4 de chávena de açúcar
  • 1 colher (chá) de mel
  • 1 colher (chá) de azeite
  • 1 gota de óleo de hortelã

Preparação

Coloca todos os ingredientes numa tigela e envolve-os bem até obteres uma pasta consistente. 

Aplicação

Passa um pano limpo com água quente pelos lábios. Depois, aplica o esfoliante e deixa-o atuar durante cinco minutos. Retira-o com o pano quente e aplica um pouco de bálsamo labial.

Kabuki make up by Rita Amorim
Kabuki make up by Rita Amorim

4. Esfoliante de coco

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco
  • 2 colheres( sopa) de açúcar de coco
  • 1 colher (sopa) de mel

Preparação

Numa tigela pequena mistura todos os ingredientes até obteres uma pasta granulada. Verte o preparado para um frasco de vidro e reserva-o durante 2 a 3 semanas. 

Aplicação

Coloca o esfoliante sobre os lábios e massaja-os suavemente, com movimentos circulares, durante três minuto. De seguida, enxágua-os muito bem com água morna e aplique um pouco de bálsamo.

5. Esfoliante de cacau

Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de cacau em pó
  • 2 colheres (chá) de azeite
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha ou amêndoa
  • Mel qb

Preparação

Mistura todos os ingredientes numa tigela pequena até obteres uma pasta de chocolate. Poderá ser necessário fazer alguns ajustes: se o preparado estiver muito fino adiciona mais açúcar, mas se verificares que está demasiado espesso, acrescenta azeite e/ou mel. 

Aplicação

Espalha o esfoliante sobre os teus lábios e deixa-o atuar durante cinco minutos. De seguida retira-o completamente com água morna. 

6. Esfoliante de café

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de café em pó
  • 2 colheres (sopa) de azeite ou água

Preparação

Coloca ambos os ingredientes numa taça pequena e mistura-os bem até conseguires uma pasta homogénea e ligeiramente granulada. 

Aplicação

Coloca o esfoliante nos lábios e faz uma massagem com o mesmo durante 3 minutos. Em seguida, deixa a mistura atuar durante uns cinco minutos. Retira-a com uma toalha humedecida em água morna e aplica um pouco de bálsamo. 

Kabuki make up by Rita Amorim
Kabuki make up by Rita Amorim

Se queres ter uns lábios belos, macios e saudáveis, é importantíssimo que os cuides diariamente e que faças uma esfoliação por semana, como mínimo. Com esta rotina de beleza vais garantir um sorriso brilhante e vibrante quando te encaminhares para o altar, com o teu lindíssimo penteado de noiva e vestido de cerimónia!